terça-feira, 2 de agosto de 2016

Santa Cruz de Natal se apresenta de olho na segunda divisão do RN

Higor César técnico do Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Santa Cruz de Natal inicia nesta segunda-feira 01, as atividades de olho na segunda divisão do Campeonato Potiguar, prevista para ter início em setembro. A equipe do técnico Higor César fará o primeiro trabalho no Estádio Juvenal Lamartine, às 15h.

A direção do Tricolor divulgou no fim de semana a lista completa dos 27 jogadores que fazem parte do elenco para a competição. O grupo tem como destaques os volantes Júlio Terceiro, ex-Luverdense, e Régis Potiguar, ex-América-RN; o meia Diego Mipibu, ex-Alecrim; os zagueiros Mael, ex-ABC, e Victor Barbosa, ex-Potiguar de Mossoró; e os atacantes Índio Oliveira, ex-Globo, e Joan, ex-Atlético-PR.

A média de idade do elenco é de 22 anos e 18 atletas são nascidos no Rio Grande do Norte. O Santa também tem apostas como o zagueiro Rafael Silva, o volante Cícero Mateus, o meia Naftaly e o atacante Lenilson Silva.

Confira o elenco do Santa Cruz:
Goleiros: Daylon e Júnior
Laterais: Gabriel e André; David e Anderson.
Zagueiros: Mael, Romeu, Victor Barbosa e Rafael Silva.
Volantes: Cícero Mateus, Ray, Júlio Terceiro, Régis Potiguar, Vitor Jordão e Walber Gomes.
Meias: Naftaly, Diego Mipibu, Erick Pereira, Murilo Carmo e Thiago Barra.
Atacantes: Índio Oliveira, Hudson Dias, Joan, Klysman, Jakson Borges e Lenilson Silva.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Ex-goleiro do América-RN se apresenta para substituir Fernando Prass nas Olimpíadas

Weverton em sua primeira entrevista coletiva pela Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Weverton se apresentou nesta segunda-feira (1) à Seleção Olímpica Masculina e já foi logo escalado para coletiva de imprensa. E ele mostrou segurança e personalidade para assumir a camisa 1 da equipe, que antes era de Fernando Prass, desconvocado por conta de uma lesão no cotovelo.

Em 2009, o goleiro Weverton atuou pelo América por empréstimo e fez 16 jogos.

Quando realizou a convocação inicial da Seleção Olímpica Masculina, Rogério Micale esclareceu aquilo que esperava de um goleiro para a Torneio Olímpico de Futebol: liderança, capacidade de defender pênaltis e qualidade para jogar com os pés. Weverton afirmou se encaixar nos três aspectos.

“Liderança é algo que exerço já há bastante tempo no meu clube, mas é algo natural. Com relação aos pênaltis, ano passado fui o goleiro que pegou mais cobranças no Brasileirão. Já o jogo com os pés, é uma exigência do futebol moderno. Todo goleiro precisa saber usar os pés, ter leitura tática”, frisou.

A felicidade estampada no rosto era suficiente para explicar a sensação de ser convocado para disputar uma Olimpíada pelo Brasil. A ficha ainda está caindo, mas Weverton garante que está pronto.

“Venho jogando, participei das 17 rodadas do Brasileirão deste ano. Ritmo de jogo não será problema. Teremos muita conversa para pegar entrosamento o mais rápido possível, mas são jogadores de muita qualidade e sei que isso não será problema” citou.

Nesta segunda-feira (1), Weverton já participa do treinamento com a equipe. O trabalho está marcado para as 15h30 no CECAF (Bombeiros).

Fonte Portal No Ar Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press

ABC tem gol mal anulado e é derrotado pelo Salgueiro na Série C

Salgueiro x ABC, Série C (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

Em um jogo ruim tecnicamente, o Salgueiro venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, em partida que fechou a 11ª do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O gol do Carcará do Sertão foi marcado pelo atacante Luiz Paulo, aos 39 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Tatu pelo lado do campo. Com o resultado, o time pernambucano voltou a vencer após três rodadas, chegou aos 16 pontos e manteve a sexta posição. 

O ABC parou nos 17 pontos, mas continua em terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada, o Salgueiro recebe o ASA no Cornélio de Barros, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o Botafogo-PB em Natal, no Estádio Frasqueirão.

Fonte GE RN Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio