terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tite pede calma a Neymar sobre decisão de deixar de ser capitão do Brasil



A decisão anunciada por Neymar de deixar de ser o capitão da seleção brasileira pode não ser definitiva. Nesta segunda-feira (22), após convocar a equipe para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite revelou que teve uma conversa breve e inicial com o jogador do Barcelona e pediu calma ao atacante, também destacando que existem várias formas de liderança.

“Estava cumprimentando os jogadores, aí dei um abraço no Neymar, e ele disse que não quer mais ser o capitão. Eu disse: ‘Curte com sua família e comemora, deixa isso para pensarmos depois’. A liderança tem aspectos técnicos e ele é um líder técnico. Também exista a liderança da comunicação, são diversas facetas dessa função”, disse Tite, avaliando que o momento de festa pelo ouro olímpico não era o ideal para se conversar sobre o tema.

No último sábado, após a seleção brasileira conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio, Neymar deu declarações dizendo que estava abrindo mão de ser o capitão do Brasil, após ser alvo de vários questionamentos sobre o seu comportamento dentro de campo

Neymar foi apontado como capitão da seleção brasileira após Dunga assumir o comando da equipe depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014. E o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, também deu a braçadeira ao atacante do Barcelona para o Rio-2016

Tite evitou comentar quem será o capitão da seleção brasileira nos seus primeiros compromissos à frente do Brasil, mas indicou que além de Neymar, o lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Miranda são os outros candidatos a utilizar a braçadeira diante de Equador e Colômbia.

“Não vou dar uma resposta categórica. A tendência é que seja o Miranda, que foi o último, o Daniel Alves ou o Neymar, que estava sendo. A gente divide a alegria e também tem que dividir a responsabilidade”, afirmou o novo treinador da seleção brasileira em entrevista coletiva após anunciar a convocação.

Por Estadão Conteúdo

Após ouro olímpico, Tite faz 1ª convocação como técnico da Seleção


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou sua primeira lista de convocados para a disputa dos dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

No dia 1º de setembro, o time brasileiro jogará contra o Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. No dia 6, a equipe jogará em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), contra a Colômbia.

Após seis rodadas disputadas pelas Eliminatórias, o Brasil ocupa a sexta posição na disputa que conta com outras nove seleções, com 9 pontos conquistados.

Confira convocação:
Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR);
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo);
Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) Filipe Luís (Atlético de Madri_ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING);
Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).

Fonte Portal No Ar

Em primeiro jogo-treino, Santa Cruz de Natal enfrenta o ABC nesta terça

Santa Cruz de Natal - treino (Foto: Assessoria de Comunicação/Santa Cruz)

O Santa Cruz de Natal acelera a preparação para a estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, marcada para o dia 10 de setembro, diante do Atlético Potiguar. A programação semanal da equipe tem como destaque o jogo-treino contra o ABC, nesta terça-feira, às 15h30. A partida será realizada no CT Alberi Fereira de Matos, propriedade do Alvinegro. O adversário irá utilizar jogadores reservas e que não atuaram durante os 90 minutos contra o Fortaleza, no sábado.

- Será uma excelente oportunidade de observarmos o rendimento do nosso grupo. É o nosso primeiro jogo-treino e já temos uma ideia de time, o qual estamos trabalhando desde a última semana, após o fim da parte mais específica de preparação física - destacou o técnico Higor César.

A intenção do Santa Cruz é realizar mais um jogo-treino na sexta-feira. A diretoria e a comissão técnica do Tricolor ainda não definiram o adversário e a confirmação deve acontecer até quarta-feira.

Confira os 24 relacionados pelo técnico Higor César para o jogo-treino contra o ABC:
Daylon, Jaelson, Gabriel, David, Anderson, Mael, Romeu, Victor, Rafael Silva, Cícero Mateus, Ray Silva, Júlio Terceiro, Régis Potiguar, Lucas, Naftaly, Diego Mipibu, Erick, Murilo Carmo, Thiago Barra, Renatinho, Índio Oliveira, Hudson, Klysman e Lenilson.

Por GE RN Foto: Assessoria de Comunicação/Santa Cruz

ABC e Alecrim serão os representantes do RN na Copa São Paulo em 2017

ABC e Alecrim serão os representantes do RN na Copa São Paulo em 2017

A quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-19 definiu o Alecrim como segundo representante do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Jogando no estádio Juvenal Lamartine, no sábado (20), o Alviverde bateu o Corintians de Caicó por 5 a 0 e ficou com o título.

A equipe alecrinense só dependia de si para ficar com a vaga. O América, que venceu o Potiguar por 1 a 0, no estádio Nogueirão, precisava de um revés do rival para ir à disputa em São Paulo.

O outro representante norte-rio-grandense na competição é o ABC, que venceu o primeiro turno do Estadual. Agora, ABC e Alecrim se enfrentam para decidir o Campeonato Potiguar. A partida está prevista para o próximo sábado (27), às 15 horas, em local ainda indefinido.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

Após voltar ao G-4, ABC dá folga ao elenco e se reapresenta nesta terça

Léo Fortunato, zagueiro do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A volta do ABC ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foi em grande estilo, com uma importante vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão. Na vice-liderança, com 22 pontos, o Mais Querido aguarda o término da 14ª rodada, com o jogo entre Remo e Confiança, para saber em qual colocação vai ficar. Com o resultado positivo, a comissão técnica resolver dar folga aos jogadores e marcou a reapresentação para a manhã desta terça-feira, às 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

A programação do técnico Geninho para o jogo contra o Remo, marcado para a próxima segunda-feira, às 19h15, novamente em casa, vai precisar de muita paciência para definir a zaga titular. Léo Fortunato acabou expulso na rodada anterior e desfalca o grupo. Com isso, o treinador vai acompanhar a evolução médica dos zagueiros Gustavo Bastos e Tiago Sala, que sofrem com problemas musculares. As opções para o setor são Cleiton Potiguar, Gabriel e Vinicius, formado na base do clube e integrado ao elenco profissional no início deste ano. Outra possibilidade pode ser a utilização do volante Márcio Passos improvisado na posição, como fez em outros jogos pelo Campeonato Potiguar e Série C.

Foto GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Com Diá, América-RN tem rendimento inferior ao de Sérgio China na Série C

América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O técnico Francisco Diá apresenta rendimento pouco inferior ao do seu antecessor Sérgio China no comando do América-RN. China dirigiu o Mecão em seis partidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, ele conquistou 38,8% dos pontos disputados. Diá assumiu a equipe na sétima rodada e já ficou na beira do gramado em oito oportunidades. Com ele o rendimento caiu para 37,5%, com duas vitórias, três empates e três derrotas.

A derrota para o ASA no domingo derrubou o cálculo estimado do treinador de conquistar 13 dos 15 pontos que o Alvirrubro tinha a disputar nas últimas rodadas da competição para conquistar a classificação para o mata-mata da competição. Para isso o time teria que alcançar um número superior a 86% de aproveitamento, enquanto os líderes do Grupo A, Botafogo-PB e ASA, têm 54,8% de aproveitamento. 

Na sétima posição, o América-RN soma 16 pontos e está seis atrás do quarto colocado, o Fortaleza. O próximo compromisso do Mecão é diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está marcada para o sábado, às 19h. Para complicar ainda mais a situação do treinador, o atacante Thiago Potiguar, seu principal jogador, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Além dele, o zagueiro Maracás também cumprirá suspensão por acúmulo de cartões.

Confira as campanhas de Sérgio China e Francisco Diá na Série C:
Sérgio China - 38,8%
Venceu ABC e River-PI / perdeu para Fortaleza, Salgueiro e ASA / empatou com o Botafogo-PB.

Francisco Diá - 37,5%
Venceu Confiança e Salgueiro / empatou com Cuiabá, River-PI, Remo / perdeu para ABC, Fortaleza e ASA.

Foto GE RN Foto: Canindé Pereira