sábado, 3 de dezembro de 2016

Próximo dia 09 de dezembro acontece a primeira reunião para à realização da Copa de Blocos Jardinenses 2017!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos jardinenses

No próximo dia 09 de dezembro, sexta feira da próxima semana, acontecerá a primeira reunião para à realização da Copa de Blocos Jardinenses 2017. O primeiro arbitral acontece na Casa de Cultura do município de Jardim do Seridó-RN, às 18h30. Para a edição do ano que vem, a organização estará mantendo as categorias já existentes, futsal adulto, máster e voleibol feminino e acrescentará o Voleibol Masculino de Areia, o futvôlei e o retorno do Futsal Feminino
. Ao todo serão seis modalidades esportivas, a fim de beneficiar o maior número de desportistas. 

Na oportunidade serão abordados assuntos pertinentes a competição com a equipe organizadora e os participantes, no primeiro momento, das modalidades Voleibol Masculino de Areia, o Futsal Feminino e o Vôlei FemininoCertamente a equipe de esportes que conduzirá os destinos do esporte Jardinense na gestão do prefeito eleito Amazan Silva, tentará fazer seu melhor em prol do desporto de modo geral. 

Já no próximo dia 19 de dezembro, após o Seridosão, no segundo momento, será a vez da reunião do Futsal Adulto Masculino, Máster e o Futevôlei Masculino outra novidade trazida pela organização.

Portanto, a comissão convida a todos a se fazerem presentes para esse primeiro contato com a nova gestão esportiva. 

Confira os resultados da 1ª rodada e os jogos de hoje válidos pelo Seridosão 2016 em Jardim do Seridó!


Aconteceu na noite desta sexta feira dia 2 de dezembro, a primeira rodada do 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2016. Na oportunidade aconteceram 11 jogos, ao todo fram marcados 39 gols em todas os duelos, uma média de 3,5 gols por partida. 

Hoje sábado dia 3 acontecerá a 2ª rodada com a realização de mais 15 embates desde o sub 11 a estreia do futsal aberto. A competição acontece pela 32ª vez em sua história e a quinta vez que é realizado em Jardim do Seridó-RN. 

Vejm a os jogos de hoje sábado:
09h00 Picuizinho vs Acari - sub 11
09h40 Picuizinho vs Acari - sub 13
10h20 Bonzão (Picuí) vs Acari - sub 15
11h00 Bonzão (Picuí) vs Acari - sub 17
11h50 Jardim do Seridó vs Acari - sub 19
14h30 Jardim do Seridó vs F das Crianças (C. Novos) - sub 11
15h10 Lagoa Nova vs Florânia - sub 13
15h50 Lagoa Nova vs Florânia - sub 15
16h30 Carnaúba dos Dantas vs Largados (J.Seridó) - sub 19
17h20 Feyenoord (S. Vicente) vs Carnaúba dos Dantas - sub 21
18h10 Atlético C. Santanense (S.S) vs Carnaúba dos Dantas - F. Feminino
18h50 Alvorada (Parelhas vs Carnaúba dos Dantas - Márte 40
19h30 Bonzão (Picuí) vs Carnaúba dos Dantas - F Sênior 
20h10 Cruzeiro (Parelhas ) vs Engady (Caicó) - Principal 
21h00 Carnaúba dos Dantas vs Timbaúba dos Batistas - Pricipal 

Jogos de ontem sexta feira: 
14h00 Carnaúba dos Dantas 2 vs 6 Cruzeta - sub 11 
14h40 Carnaúba dos Dantas 4 vs 0 MV/John Lennon (Jucurutu) - sub 13 
15h20 Jardim do Seridó W vs 0 Santana do Seridó - sub 13 
16h00 Carnaúba dos Dantas W vs 0 Cruzeta - sub 15 
16h40 Jardim do Seridó 2 vs 2 Santana do Seridó - sub 15 
17h20 Jardim do Seridó 7 vs 1 Santana do Seridó - sub 17 
18h10 Ipueira 5 vs 1 Guarani (J. Do Seridó) - sub 21 
19h00 Jardim do Seridó W vs 0 Baraúna-PB - sub 21 
19h50 Jardim do Seridó 0 vs 2 Cruzeta - Máster 40 
20h30 Jardim do Seridó 2 vs 2 Styllo (Currais Novos) - F. Sênior 
21h10 Parelhas 0 vs 3 Jucurutu - F. Sênior

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Futsal: Fora de casa, ABC vence e sai na frente na decisão do Estadual

Bizinho - Goleiro de Futsal do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC Nossa Terra conquistou um grande resultado no primeiro jogo da decisão do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal Adulto 2016. Jogando na noite desta sexta-feira (2), no Ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, na cidade de Alto do Rodrigues (RN), o Mais Querido fez uma grande partida e venceu os donos da casa, o Alto do Rodrigues, por 5 a 3.

Os gols da vitória abecedista foram marcados por Beleu (2), Walber, Sabará e Betinho. O treinador do Alvinegro, Iberê Barreto, escalou a equipe com: Bizinho, Maxwell, Sabará, Rogério e Betinho. Depois entraram: Preto, Cleudisson, Beleu, Walber, Paulinho, Jailton e Carlinhos.

Com o triunfo, o Clube do Povo fica a um empate do título. A segunda e decisiva partida está marcada para a próxima terça-feira (6), às 21h, no Ginásio do DED, no bairro de Candelária.

Vice-presidente de Esporte Amador do ABC, Denis Lisboa, mostrou confiança no momento da equipe alvinegra. “A volta do ABC ao futsal é algo muito bom para o esporte amador com um todo. Estamos com uma equipe sensacional, em parceria com o Nossa Terra, e na terça-feira esperamos contar com um bom número de torcedores abecedistas vibrando com o título”.

Fonte Portal No Ar Foto: Diego Simonetti

América-RN inicia preparação para temporada 2017 na próxima terça-feira

Moura - América-RN (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)

Na próxima terça-feira (6), o elenco 2017 iniciará os trabalhos visando a pré-temporada. A reapresentação e primeiro treinamento acontecerão na Arena das Dunas, às 15 horas. O Sócio Mecão de Coração e futuro sócio terão acesso às primeiras atividades preparatórias para o Campeonato Potiguar.

Os 300 primeiros sócios adimplentes que chegarem e apresentarem a sua carteira no PORTÃO R terão acesso, bem como os 200 primeiros torcedores e futuros sócios que forem até à loja do sócio e apresentarem 10 Timemanias do concurso 964 a partir de segunda-feira (5), 9h, receberão um ingresso que permitirá o acesso.

Para o ano de 2017, a diretoria americana já acertou a contratação do goleiro Vinicius Barriviera, do lateral direito Osmar, do volante Michel Benhami, do meia-atacante Marcos Júnior e do atacante Dija Baiano. Além deles, são nove os remanescentes de 2016. O goleiro Ewerton, os laterais Everton Silva e Danilo, os zagueiros Maracás e Lucas Bahia, o volante Richardson, o meia Jussimar e os atacantes Raul e Luiz Eduardo renovaram os contratos.

A estreia do América no Estadual será contra o Santa Cruz de Natal, no dia 15 de janeiro, na Arena das Dunas.

Por Portal No Ar Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi

Último adeus: velório de Gil acontece neste domingo, em Nova Cruz

Nestor Ortigoza e Gil San Lorenzo x Chapecoense (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

O velório do volante Gil, vítima do acidente que envolveu a delegação da Chapecoense, acontece neste domingo, no ginásio Giovanna de Azevedo Targino, em Nova Cruz. A chegada do corpo do jogador, após o adeus coletivo em Chapecó, está prevista para a madrugada, horas antes da cerimônia local. Depois de ser velado, Gil será sepultado no cemitério público da cidade, por volta das 16h. A cerimônia terá um período reservado para os familiares. Em seguida, será aberta ao público e um cortejo seguirá até o cemitério. Segundo a PM, uma equipe de 40 policiais estará no local para garantir o isolamento do ginásio e evitar incidentes.

O ginásio Giovanna de Azevedo Targino fazia parte da vida de Gil. O jogador costumava jogar bola no local desde os 15 anos de idade e, sempre que visitava à Nova Cruz de férias, voltava a visitá-lo. Para os companheiros de futebol, recebê-lo pela última vez no ginásio nessas circunstâncias é triste, mas deixa a certeza de que Gil é "um eterno campeão".

- Encontrar e recebê-lo dentro do ginásio dentro de um caixão, para a gente, é muito triste. Não só para mim, mas para toda Nova Cruz. A cidade está de luto. Estamos muito tristes mesmo porque Gil era um cara que levava o nome de nossa cidade - declarou Valdo Salú, ex-jogador e que foi empresário no início da carreira de Gil.

A morte trágica do volante é sentida por toda cidade. Nova Cruz fica a 93 km de Natal e conta com apenas 40 mil habitantes. Além de levar o nome da cidade para o Brasil, Gil era conhecido e querido pela humildade e determinação.

- O legado que Gil deixa é dele ter vindo de uma família humilde, um cara muito batalhador que sempre lutou pelos ideais. Sair de onde ele saiu e chegar até onde chegou é para poucos. Ele mostrou que se a gente batalhar, a gente consegue - disse outro amigo do jogador.

Por GE RN Foto: REUTERS/Enrique Marcarian