sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Seridosão 2016: Campeões estaduais pelo ABC e Neto Caraúbas formam a base da Seleção de Jardim do Seridó!


A cidade de Jardim do Seridó-RN está aguardando com expectativa a estreia de sua seleção. A equipe será composta pela base do ABC Nossa Terra campeão estadual de Futsal 2016. No primeiro confronto da Final do Estadual de Futsal o ABC venceu por 5 a 3, de virada, e na ultima terça feira em Natal, diante Alto do Rodrigues voltou a vencer por 2 a 1, para conquistar o título estadual. Agora o Mais Querido será o representante do Rio Grande do Norte na elite da Taça Brasil em 2017.

Outro que estará em quadra é o atleta Nacionalmente conhecido, Neto Caraúbas que a 7 anos joga no futsal do Sul do país e, inclusive, ano passado esteve atuando na Seleção Brasileira de Futebol de Salão (foto). Neto é conhecido pela maneira humilde e simples de tratar as pessoas e pelo seu talento é claro, por isso, vem ganhando lugar de destaque em meio ao futsal Brasileiro.

Atualmente Neto Caraúbas joga no Sobradinho do Rio Grande do Sul e como está de férias em sua cidade natal, foi convidado e virá defender a cores de Jardim do Seridó no Seridosão. Neto, de 9 Seridosões disputados conquistou 7 e esse ano tentará a sua oitava conquista e juntamento com seus ex-companheiros de ABC, onde atuou e possui uma grande relação com todos.

ABC campeão futsal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Confira os nomes da Seleção e Jardim do Seridó:
Bizinho (ABC), Rogério (ABC), Betinho (ABC), Sabará (ABC), Anderson (ABC), Maxsuel (ABC), Bruno (ABC), Bruno Lambão (ABC), Neto Caraúbas (Sobradinho e Ex ABC), Frenceilson, DD, Tony, Nilcinho e Gilton. A Seleçao Jardinense estreia neste sábado às 20h50, diante da forte equipe do 9 de Abril da cidade de Santana do Seridó, com a promessa de casa cheia. 

Leia também:

Do Blog - O Blog Lance Esportivo1 parabeniza a Corrinha do Bar e Neto de Cida pela iniciativa e coragem de sediar um evento tão grandioso como este. Isto é a prova que a cidade de Jardim do Seridó tem condições e pessoas capacitadas para organizarem competições a nível regional e que sa estadual.

Por Jarbas Fonsêca

Veja os placares da 7ª e confira os duelos da 8ª rodada do Seridosão 2016!


Neste quinta feira dia 08 de dezembro, teve proseguimento na cidade de Jardim do Seridó-RN, o 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2016. Na oportunidade tivemos a realização da 7ª rodada do maior evento esportivo amador do interior do Rio Grande do Norte. 

O torcedor, por sua vez, compareceu em bom número e prestigiou bons jogos, principalmente no futsal aberto. Em jogo complicado e apertado, Centenário de Parelhas e Ouro Branco fizeram um grande duelo e bem movimentado. Na oportunidade, tão grande foi o equilíbrio que a partida terminou com o empate de 4 a 4.

Em seguida foi a vez da equipe de João Câmara e o PSG de Bodó se enfrentarem. Em quadra e no primeiro tempo, tivemos um primeiro tempo bem parelho, mas, na volta do intervalo o quinteto de João Câmara mortrou sua força aproveitando bem as oportunidades. No embate, que mais se destacou foi o jogador Chimba, do ABC, que marcou dois belíssimos gols.


Hoje sexta feira dia 09, teremos mais nove movimentando a noite do torcedor jardinense e seridoense. Ontem a competição ganhoumais um ingrediente, a Rádio Cabugi do Seridó AM, que passou a transmitir, até a final, o certame, site Rádio Cabugi do Serido. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, tecnica de áudio Genully Cristiano. Lembrando ao torcedor que a emissora inicia os trabalhos a partir das 20h00, logo após a Voz do Brasil, se estendendo até as 22h00.


Veja também:


Confira os jogos desta segunda válidos pela 7ª rodada:
12h40 Xodó (Santana do Matos) 4 vs 2 Acari - sub 11
13h20 Fenix (Caicó) 5 vs 0 Ouro Branco - sub 13
14h00 MV/Noninha (Jucurutu) 0 vs 1 Acari  - sub 13
14h40 MV/Noninha (Jucurutu) 0 vs 1 Acari  - sub 15
15h20 Acari 3 vs 5 Atlantas (São Rafael) - sub 17
16h10 Xodó (Santana do Matos) 9 vs 1 São José do Seridó - sub 17
17h00 Acari 4 vs 2 Timbaúba dos Batistas - sub 19
17h50 Banfort 3 vs 8 Carbaúba dos Dantas - sub 19
18h40 Xodó (Santana do Matos) 5 vs 0 Centenário (Caicó) - sub 19
19h30 Carbaúba dos Dantas 2 vs 6 Centenário (Caicó) - sub 21
21h00 Centenário (Parelhas) 4 vs 4 Ouro Branco - Principal
21h50 João Câmara 8 vs 2 PSG (Bodó) - Principal

Veja os jogos desta terça feira, 8ª rodada:

15h00 Lagoa Nova vs Baraúna-PB - sub 15
15h40 Jardim do Seridó vs Serra Negra - sub 15
16h20 Internacional (Caicó) vs Ouro Branco - sub 15
17h00 Serra Negra vs Internacional (Caicó) - sub 17
17h50 Jardim do Seridó vs Ouro Branco - sub 17
18h40 Baraúna vs Serra Negra - sub 21
19h30 Jardim do Seridó vs Ouro Branco - F. Feminino
20h10 São Mamede vs Styllo (Currais Novos) - F. Sênior
20h50 São Mamede vs Futuro (Currais Novos) - Principal
21h40 Styllo (Currais Novos) vs Canarinho ( Picuí) - Principal 

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Acontece hoje, sexta feira, na Casa de Cultura Popular o primeiro arbitral para a Copa de Blocos Jardinenses 2017!

Resultado de imagem para fotos da copa de blocos jardinenses

Acontece hoje sexta feira dia 09 de dezembro, às 18h30, na Casa de Cultura Popular da cidade de Jardim do Seridó-RN, localizada no centro da cidade, a primeira reunião para à realização da Copa de Blocos Jardinenses 2017. Na oportunidade será abordado assuntos pertencentes as categorias Voleibol Masculino de Areia (Dupla), voleibol feminino (Quadra) e o retorno do Futsal Feminino. 

Ao todo serão seis modalidades esportivas, a fim de beneficiar o maior número de desportistas possíveis. Certamente a equipe de esportes que conduzirá os destinos do esporte Jardinense na gestão do prefeito eleito Amazan Silva, tentará fazer seu melhor em prol do desporto Jardinense de modo geral. 

Para que fique bem claro, no próximo dia 19 de dezembro, após o termino do Seridosão 2016, a reunião será realizada com o Futsal Adulto Masculino, Máster e o Futevôlei Masculino outra novidade trazida pela organização.

Portanto, a comissão convida a todos a se fazerem presentes para esse primeiro contato com a nova gestão esportiva. 

ABC é campeão Estadual de futsal após seis anos longe das quadras

ABC/Nossa Terra, campeão Potiguar de futsal em 2016 (Foto: Diego Simonetti)

O ABC voltou às quadras de futsal, após seis anos, para conquistar o título de campeão potiguar. Na noite dessa terça-feira (6), o time formado em parceria com o grupo Nossa Terra venceu o jogo de volta das finais do Estadual, por 2 a 1, sobre o Alto do Rodrigues, no Ginásio Marcelo Carvalho, o DED, em Candelária.

O DED estava lotado, e o ABC/Nossa Terra entrou em quadra com a vantagem de empatar para ser campeão já que havia vencido o jogo de ida, em Alto do Rodrigues, por 5 a 3. Mas, sem se conformar com o empate, o time alvinegro partiu em busca da vitória em um jogo no qual os gols só saíram no segundo tempo.

O primeiro tento foi anotado por Sabará em uma cobrança de falta bem trabalhada. Depois Paulinho aproveitou bela jogada de Betinho, artilheiro do time com 8 gols, para marcar. No fim, Zizi descontou para os visitantes.

Com o título, o ABC/Nossa Terra vai representar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal.

Por Portal No Ar Foto: Diego Simonetti

Torneio Internacional: Em estreia, Seleção goleia a Costa Rica por 6 a 0


Uma estreia muito melhor do que a desejada. No primeiro jogo sob o comando da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima viu o time golear a Costa Rica por 6 a 0, na Arena da Amazônia, pelo Torneio Internacional de Manaus. Os gols desta quarta-feira (7) foram marcados por Andressinha, Tamires, Gabi Zanotti (duas vezes) e Beatriz (também duas vezes).

Com o resultado da estreia, o Brasil lidera a competição, com três pontos e seis gols de saldo. A Itália, que venceu a Rússia por 3 a 0, aparece na segunda posição. As próximas adversárias da Seleção Brasileira são as russas, no domingo (11), às 18h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Fonte Site da CBF

Edson e Echeverría se reapresentam ao ABC e iniciam pré-temporada

ABC - Echeverría, meia (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O meia Echeverría e o goleiro Edson se reapresentara ao ABC nesta quinta-feira 08, e realizaram atividades físicas sob a coordenação dos preparadores físicos. Eche, de 27 anos, teve o contrato renovado com o ABC na última segunda-feira até o fim da temporada 2017. Xodó da torcida alvinegra na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o meia chegou a ter a negociação com o Alvinegro encerrada, mas a situação foi contornada por um representante do atleta com a diretoria abecedista. 

Edson, que chegou ao Mais Querido durante a Terceirona por indicação do técnico Geninho, ganhou a confiança da comissão técnica e da torcida, que elogiou o trabalho do goleiro na competição. Para a posição, o clube contrato o goleiro Júnior Beliato, ex-Confiança, e renovou com Jota.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC FC

Potiguar de Mossoró anuncia lateral Glaubinho e retorno do volante Sidney

Glaubinho - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O Potiguar de Mossoró segue a montagem da equipe para o estadual de 2017 e, nesta quinta-feira, anunciou a contratação do lateral-direito Glaubinho, ex-Globo FC, e o retorno do volante Sidney. O meia Giovanni, campeão potiguar em 2013, também tinha sido confirmado na quarta-feira.

Glaubinho, 26 anos, defendeu o Treze e o São Gonçalo-RJ em 2016. Sidney, 28 anos, jogou a Série D deste ano pelo Potiguar, sendo titular em cinco das seis partidas que o "Time Macho" disputou.

O Alvirrubro conta ainda com o zagueiro Claudio Baiano e o volante Jozicley, além do lateral-direito Lucas Marques, o volante Lucy Junior, o meia-atacante Lucas Viccari e o atacante Juan Carlos.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN marca jogo-treino contra time do projeto "Mantendo a Forma"

América-RN - jogadores CT Abílio Medeiros (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN mantém os trabalhos físicos na pré-temporada e a diretoria anunciou, nesta quinta-feira, um jogo-treino contra o selecionado do projeto "Mantendo a Forma", equipe formada por jogadors que estão sem clube e tem supervisão dos ex-jogadores Fabiano "Paredão" e Robson "Capitão", que forma ídolos no próprio Mecão. O projeto é coordenado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte. 

A partida será realizada no dia 21 de dezembro, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O primeiro teste da nova equipe do Mecão para 2017. Um segundo jogo-treino está agendado para o dia 28, mas o adversário ainda está sendo definido.

A estreia do América-RN no Campeonato Potiguar 2017 está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Santa Cruz de natal, na Arena das Dunas. No entanto, a data pode ser antecipada para o dia 14, em razão de ajustes na grade da empresa que transmite a competição.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira