terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Seridosão 2016: Jardim do Seridó perde para Acari e da adeus a competição!


A Seleção da cidade de Jardim do Seridó-RN, voltou a quadra de jogo na noite desta segunda feira dia 12 de dezembro de 2016, e enfrentou a forte equipe de Acari. Na oprtunidade os visitantes aprotaram para cima dos anfitriões e saíram vencedores pelo placar de 3 a 1. Os gols do classico foram anotados Bileu 2x, e Danilo enquanto que Sabará descontou para os nodos da casa.

Como foi frisado aqui no Blog Lance Esportivo1 o duelo seria vencido por que errace menos e foi o que aconteceu neste duelo de gigantes. Jogando em casa diante de seu torcedor, os comandados do técnico Corrinha iniciaram uma preção para cima dos visitantes, mas, acabaram parando as ótimas defesão do goleiro Paolo.

O técnico Allan implatou uma proposta defenciva e deu certo. O quinteto de Acari ficava esperando os donos da casa saírem para o jogo e puxavam o contra-ataque rápido. E essa foi a proposta na etapa inicial que foi finalizada em 0 vs 0. O ginásio de esportes Lavoisier Maia da cidade de Jardim do Seridó-RN, ficou totalmente tomado pelos tocedores que compareceram para prestigiar este duelo de gigantes.

Na volta para à segunda etapa, a seleção Jardinense foi com tudo para tentar abrir o marcador mais estava difícil por causa da noite inspirada que se encontrava o goleiro Paolo. Aos 5 minutos do 2º tempo, em cobrança de escantei e após falha de marcação Bileu a bola por elevação e de prima bateu para vencer o goleiro Bizinho que pode fazer. 

Com quase um minuto depois Danilo aproveitou um bate rebate e na sobra de bola chutou forte para fazer o segundo do time Acariense aos 6 minutos e 30 segundos. Aos 7 minutos e 50 segundo seleção de Jardim do Seridó voltou a entrar no jogo com o jogador Sabará, que limpou a marcação e mandou uma bomba indefençavel para Paolo. 

Tentando a todo instante, o time local fez de tudo mas, a bola não entrava e, aos 11 minutos e 17 segundos da 2ª etapa, o lance capital do jogo. Anderson recebeu a bola livre de marcação e rolou para Neto Caraúbas que chutou e a bola acertou o braço direito do atleta Bileu dentro da área, configurando pênalti claro não marcado pela arbitragem.

A partir daí, os afitriões fizeram um verdadeiro bobardeio mas, pararam na excelente noite do aruqeiro Paolo, que por sinal, foi o melhor jogador da partida. Aos 17 cravados, novamento o jogador Bileu recebeu a bola livre de marcação e na disputa de bola com Bizinho levou a melhor e anotou o segundo dele no jogo e terceiro de Acari, dando números finais ao expetáculo. 

Neto Caraúbas falou em entrevista, "agradeço a cada dos torcedores que foram ao ginásio para incentivar e apoiar a nossa equipe. Jogamos com amor com a camisa deta maravilhosa cidade. Sinto-me honrado e feliz por ter conhecido uma cidade tão acolhedora, espero voltar outras veses aqui. Peço desculpas aos torcedores por não termos conseguido chegar até a final como gostaríamos, mas, infelizmente o futsal tem dessas coisas, nem sempre que joga melhor vencer" afirmou Neto.

Bizinho um dos mais abatidos com a derrota também comentou, "demos de tudo, tetamos, mais paramos em noite muito feliz do meu colega Paolo, que pegou tudo. Infelizmente perdemos agumas chances e pagamos por isso. Gostaria de agradescer a confiança da torcida e seu apoio. Nunca havia sentido, em campeonatos regionais, uma energia tão contagiante desta maravilhosa torcida, parabén e que Deus os abençoe. Fico triste e chateado por termos saído, peço desculpas ao nosso tocedor e prometo voltar um dia", afirmou o goleiro Jardinense. 

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Veja os resultados da 11ª e confira os duelos da 12ª rodada do Seridosão 2016!

Resultado de imagem para fotos do seridosão 2016 em jardim do seridó

O maior campeonato esportivo amador do interior do RN, aconteceu na noite desta segunda feira dia 12 de dezembro, a 12ª rodada do 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2016. Ao todo 13 duelos movimentaram mais um dia de competição com a realização de bons jogos no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. 

Na oportunidade aconteceu mais W vs 0, onde a equipe de Serra Negra do Norte não compareceu a seu compromisso. Inclusive o presidente da LCD, o senhor Luiz Jurandi deverá punir as equipes e as cidades que honraram com seu compromisso e com competição.

Nesta terça feira dia 13 acontecerá a 12ª rodada do certame com a realização de mais 14 partidas desde o sub 11, chegando até a noite com o futsal aberto. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN. 

A Rádio Cabugi do Seridó AM, está transmitindo ao vivo a partis das 20h00. Site Rádio Cabugi do Serido. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, tecnica de áudio Genully Cristiano.

Veja os resultados da 11ª rodada:
13h00 2º de B Carnaúba dos Dantas 10 vs 4 1º/3º Picuizinho - sub 13
13h40 2º de C Grêmio (Parelhas) 6 vs 3 2º/3º Ouro Branco - sub 13
14h20 2º de D MV/Noninha (Jucurutu) 3 vc 3 2º de E Florânia - sub 13
15h00 2º de B Sevilha 3 vs 1 1º/3º Ouro Branco - sub 15
15h40 2º de C Internacional (Caicó) 1 vs 0 2º/3º Serra Negra - sub 15
16h20 1º de A Acari 5 vs 6 2º de C Centenário (Caicó) - sub 19
17h10 1º de B Carnaúba dos Dantas 7 vs 2 Timbaúba dos Batistas - sub 19
18h00 1º de A Jardim do Seridó 3 vs 2 2º de C Guarani (J. do Seridó) - sub 21
18h50 1ºde B Centenário (Caicó) 6 vs 1 2º de A Serra Negra - sub 21
19h40 1º de C Jucurutu4 vs 3 2º de A Jardim do Seridó - F. Sênior
20h20 1º de A Jardim do Seridó 1 vs 3 2º de B Acari - Principal
21h00 1º de C São Vicente W vs 0 2º de D Serra Negra - Principal
21h50 1º de B Timbaúba dos Batistas 8 vs 2 9 de Abril (Santana do Seridó) - Principal

Confira os jogos deste sábado válidos pela 12ª rodada:
12h20 1º de A Futuro das Crianças (C. Novos) vs 2º de B Grêmio (Parelhas) - sub 11 - Quartas de Final 
13h00 1º de B Sevilha (S. Vicente) vs 2º de D Picuizinho - sub 11 - Quartas de Final 
13h40 1º de A Jardim do Seridó vs 2º de B Carnaúba dos Dantas - sub 13 - 2ª Fase
14h20 1º de B Sevilha (S. Vicente) vs 2º de C Grêmio(Parelhas) - sub 13 - 2ª Fase
15h00 1º de E Logoa Nova vs 2º de A A definir - sub 13 - 2ª Fase
15h40 1º de A Jardim do Seridó vs 2º de B Sevilha (S. Vicente) - sub 15 - 2ª Fase
16h20 2º de D Acari vs 2º de E Lagoa Nova - sub 15 - 2ª Fase
17h00 1º de E Florânia vs 2º de A Santana do Seridó - sub 15 - 2ª Fase
17h40 2º de B Carnaúba dos Dantas vs 2º de C Guarani (J. do Seridó) - sub 21 - 2ª Fase
18h30 1º de C Ipueira vs 2º de A Serra Negra - sub 21 - 2ª Fase
19h20 1º de A Styllo (C. Novos) vs 2º de B Carnaúba dos Dantas - F. Sênior - 2ª Fase
20h00 1º de B Bonzão (Picuí) vs 1º de C Jucurutu F. Sênior - 2ª Fase
20h40 1º de D Cruzeiro vs 2º de C São Mamede - Principal - Oitavas de Final
21h30 1º de E João Câmara vs 2º de F Os Largados - Principal - Oitavas de Final

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Lúcio Flávio grava vídeo e se despede do ABC: "Priorizo a minha família"

Lúcio Flávio ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

Apesar de ter negociado a permanência com o ABC para a temporada 2017, o meia Lúcio Flávio não ficará no Mais Querido. Nesta segunda-feira, o clube publicou um vídeo em uma rede social, no qual o jogador de 37 anos justifica o desligamento do Alvinegro. Capitão da equipe que conquistou o Campeonato Potiguar após um jejum de cinco anos e que conseguiu a volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o meia contou que atendeu a um pedido da família. Em entrevista ao Globo Esporte, Lúcio Flávio havia dito que precisava conversar com a mulher e dois filhos, que retornaram para Curitiba antes mesmo do término da Série C deste ano, para anunciar a decisão final. Neste domingo, o gerente executivo do Joinville, Carlos Cila, revelou em entrevista à RBS TV que o acerto com o jogador está "bem próximo". O clube vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017.

- Quero neste momento apenas agradecer a todos pelo imenso carinho, e falar da satisfação e orgulho que tive de vestir essa camisa ao longo desse ano. Infelizmente, por razões pessoais e familiares, neste momento não posso ter uma continuidade aí. Eu não vou poder neste momento renovar meu contrato. Não porque não houve acordo com o clube. Praticamente havíamos acertado tudo. Mas em função de prioridades que nós temos que dar as nossas vidas. Neste momento, priorizo a minha família e vou encerrar o meu ciclo com esta grande instituição, a qual eu aprendi a gostar, admirar e certamente serei mais um torcedor. Quero agradecer a todos os funcionários, membros de comissão técnica, e atletas que fizeram de 2016 um ano bastante especial - contou o jogador.

Anunciado no dia 10 de janeiro, Lúcio Flávio foi encarado como o principal reforço do ABC para a temporada 2016. Como capitão e líder, foi peça fundamental na engrenagem que levou o Alvinegro ao título estadual após cinco anos e ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 37 anos esteve em campo em 41 jogos na temporada. A estreia com a camisa do Mais Querido aconteceu no dia 31 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas. Pelo Alvinegro, marcou cinco gols - dois sobre o River-PI, um contra o ASA e dois em cima do Guarani, na goleada por 4 a 0 no Frasqueirão.


Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN contrata mais dois jogadores para temporada 2017

América contrata mais dois jogadores para temporada 2017

De olho na disputa do Campeonato Potiguar 2017, o América anunciou a contratação de mais dois jogadores na tarde desta segunda-feira (12). O goleiro Fred e o meia Michel Cury são os novos reforços do Alvirrubro.

O primeiro atleta anunciado foi Fred. Com 32 anos, o jogador esteve no Santa Cruz-PE nas últimas cinco temporadas e participou da trajetória do clube até o acesso à Série A do Brasileirão.

O meia Michel Cury já vestiu a camisa americana em 2008 e acumula passagens por equipes do futebol mineiro e paulista. A última equipe do jogador foi o Volta Redonda-RJ, comandado pelo atual técnico rubro, Felipe Surian.

“Michel teve dois acessos esse ano, um pelo Sertãozinho da série A3 para a A2 do Campeonato Paulista e um comigo para a série C deste ano com o Volta Redonda, o que credita o jogador para fazer parte da equipe que estamos buscando”, comentou o treinador.

Fichas técnicas
Fred – Goleiro
Nome: Frederico Luis Ladeira Campos
Nascimento: 27/04/1984 (32 anos)
Naturalidade: Cajuri-MG
Altura/Peso: 1,84cm/83Kg
Clubes por onde passou: Democrata-GV, Ipatinga-MG, Americano-RJ, Guarani-MG, Villa Nova-MG, Araxá-MG, Santa Cruz-PE.

Michel Cury – Volante
Nome: Michel Cury Neto
Nascimento: 24/07/1981 (35 anos)
Naturalidade: Divinópolis-MG
Altura/Peso: 1,85cm/78Kg
Posição: Meia-atacante
Clubes por onde passou: Cruzeiro-MG, América-MG, Académica-Portugal, Nelas-Potiguar, Uberaba-MG, Fast Clube-AM, América-RN, Gama-DF, Spartak Trnava-Rússia, Tupi-MG, Araxá-MG, Guarani-MG, Villa Nova-MG, Sertãozinho-SP e Volta Redonda-RJ.

Por Portal No Ar

Sobreviventes do voo da Chapecoense começam a voltar ao Brasil

Resultado de imagem para chapecoense

O goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense, será transferido hoje (12) da Colômbia para o Brasil. A saída da Colômbia está marcada para às 15h (horário de Brasília), mas, segundo a assessoria da Chapecoense, ainda não há previsão de chegada a São Paulo, pois as escalas não foram confirmadas.

Follmann será acompanhado por uma equipe médica, pelo médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um familiar. Segundo Sonaglio, o jogador está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi feito um curativo na região da amputação em uma das pernas. O atleta será levado para São Paulo, onde continuará o tratamento no Hospital Albert Einstein.

Já o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão bem, já no quarto, e serão trazidos amanhã (13) para o Brasil, pela Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão é que a aeronave VC-99 Legacy chegue por volta das 21h em Chapecó (SC). O avião será adaptadoa para o transporte de duas UTIs móveis, com acompanhamento de médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico.

Zagueiro ainda inspira cuidados médicos

Hélio Zampier Neto, zagueiro da Chapecoense, ainda está na UTI e inspira cuidados. Mas, segundo Sonaglio, ele não está mais entubado e está acordado. O atleta foi o último a ser resgatado e ainda vai permanecer em Medellín, na Colômbia, até ter condições de retornar ao Brasil.

O voo que levava o time da Chapecoense caiu no dia 29 de novembro, quando chegava a Medellín. Setenta e uma pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram e seis ficaram feridas – quatro brasileiras e dois tripulantes bolivianos.

Por Andreia Verdélio/Agência Brasil

Cristiano Ronaldo confirma favoritismo e leva 4ª Bola de Ouro da carreira

Resultado de imagem para cristiano ronaldo ganha bola de ouro 2016

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e faturou nesta segunda-feira a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do ano, que volta a ser concedido somente pela revista France Football, após o fim da parceria com a Fifa. O atacante português conquistou a premiação pela quarta vez na carreira após brilhar tanto com a camisa do Real Madrid quanto com a da seleção de Portugal em 2016. Agora o atleta do Real Madrid está a apenas uma conquista de Lionel Messi, dono de cinco Bolas de Ouro.

O jogador foi o grande líder da sua seleção na conquista da Eurocopa, em julho, na França. Foi o maior título da história do time português. Cristiano Ronaldo teve desempenho decisivo ao longo de toda a campanha, ainda que tenha ficado de fora da grande final, por problema físico.

Pelo Real Madrid, ele comandou a equipe em mais uma conquista da Liga dos Campeões. Com o 11º título do time espanhol na tradicional competição, Cristiano Ronaldo se sagrou campeão europeu por duas vezes no mesmo ano, e em menos de dois meses, levando em conta o troféu continental por seleções, na Euro. “Foi o melhor ano de minha carreira, tanto em nível coletivo quanto no individual”, celebrou o atacante.

O jogador já tinha três Bolas de Ouro na carreira, antes de brilhar ao longo de 2016. A primeira foi obtida em 2008, quando ainda vestia a camisa do Manchester United. Na época, o prêmio era apenas concedido pela revista France Football. Também faturou a premiação em 2013 e 2014, quando o prêmio já era entregue em parceria pela revista e pela Fifa.

O acordo entre a publicação e a entidade máxima do futebol teve início em 2010 e durou até 2015. Em seu “retorno às origens”, neste ano, a premiação volta a ser decidida somente por um grupo de jornalistas escolhidos pela própria revista, sem a participação de técnicos e capitães das seleções nacionais, como acontecia ao longo da parceria com a Fifa.

No entanto, houve mudanças em relação aos primeiros anos da Bola de Ouro. A France Football fez uma seleção prévia de 30 jogadores nos quais os jornalistas puderam votar, e não mais 23, como acontecia até 2009. Além disso, a revista não anunciou os três finalistas, somente o vencedor.

A Bola de Ouro é a premiação mais antiga na seleção do melhor jogador do mundo. De 1956 a 2009, a revista France Football realizou a tradicional eleição de forma independente, premiando os mais diversos nomes, desde Alfredo Di Stéfano e Lev Yashin até Cristiano Ronaldo e Messi.

Cristiano Ronaldo ainda poderá levar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, que segue concedendo sua premiação de forma independente. A eleição da entidade será anunciada no dia 9 de janeiro, em Zurique. O português é um dos três finalistas, ao lado de Messi, do Barcelona, e do francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Por Estadão Conteúdo