quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Futsal Feminino! ABC de Jardim do Seridó joga hoje a semi final do Seridosão 2016!

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Seleção de Jardim do Seridó está na semi final do Futsal Feminino do 32º campeonato Seridosão de Futsal Vôlei Masculino e Feminino. A partida acontece logo mais a noite no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, com horário previsto para acontecer as 18h40, diante da forte equipe da cidade de Parelhas-RN.

As anfitriãs tem em seu curriculum tem duas conquistas 2003 e 2005 e, esse ano de 2016, pretendem buscar o tricampeonato do Seridosão. Na equipe de Jardim do Seridó tem 4 jogadoras de Angicos, uma de Jardim de Piranhas e todas atuando no futsal amador. Contando também com boas jogadoras do município. Apenas uma joga no futsal profissional a atleta Fafá, que é natural de Cruzeta, com passagem por vários clubes pelo país.  

Convidamos o torcedor a comparecer e prestigiar as nossas atletas neste difícil compromisso.

Confira o Jogo:
Semi Final Futsal Feminino
18h40 Jardim do Seridó vs Parelhas

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Emoção, confusão, seis expulsões e três sensacionais duelos movimentaram a 13ª rodada do Seridosão 2016! Confira os jogos de hoje


Emoção, confusão, várias expulsões e bons jogos no futsal aberto movimentaram a noite do torcedor que compareceu em grande número para prestigiar o 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei. O ginásio de esportes Lavoisier Maia foi palco de três grandes duelos na noite desta quarta feira dia 14 de dezembro de 2016. 

Quem achava que com a saída da seleção local a competição iria perder em emoção e grandes jogos se enganou. Na primeira partida, em jogo complicado a Atual Boutique da cidade de Parelhas venceu, com dificuldade, a boa equipe do River de Santana do Seridó pelo placar de 2 a 1. Na sequencia, foi a vez de Centenário de Parelhas e a seleção de Cruzeta medirem forças. Em partida equilibrada as duas equipes buscaram o gol a todo instante e fizeram um confronto aberto e com muitas chances desperdiçadas de ambos os lados. Cruzeta perdeu grandes chances de marcar, já o Centenário foi mais feliz e contando com a experiencia do jogador Nuna, saiu vitorioso por 4 a 2, classificando-se a fase seguinte.

No ultimo e mais emocionante embate da noite, PK Juntos e Currais Novos, travaram uma batalha dentro de quadra para conseguir a vaga nas semi finais. Em jogo parelho a duas equipes disputavam palmo a palmo o placar, quando uma fazia o gol a outra respondia da mesma forma e, foi assim durante todo o espetáculo. No segundo, bem perto de acabar, em disputa de bola mais ríspida, Tibúrcio deixou o pé que acertou Jaílson que não gosto e revidou chutando o adversário ainda no chão. 

Logo o clima esquentou e as duas comissões técnicas e os demais jogadores adentraram na quadra para acalmar a situação. Mas, como o clima estava quente, começaram empurrões e um princípio de confusão foi instaurado. A arbitragem só acompanhava de longe, e quando a temperatura esfriou, os árbitros tomaram a atitude e expulsaram os dois brigões, Tibúrcio e Jaílson.

Na sequencia, por terem invadido a quadra os atletas também foram para o chuveiro mais sedo, ao todo tivemos seis expulsões, três para cada lado. Acabado o imbróglio, a partida foi reiniciada e faltando 2 minutos e 40 segundos para acabar o clássico, que na oportunidade encontrava-se empatado em 3 a 3, o quinteto de Currais Novos foi para o tudo ou nada com goleiro linha. Tentando virar o jogo a seleção Currais novense não conseguiu parando nas boas defesas do arqueiro Rubinho do PK Juntos.

E por incrível que pareça, aos 2 segundo, eu disse 2 segundos, o jogador Wellington pegou a bola, depois do meio da quadra, e partiu em direção ao gol pelo lado direito, e com uma bomba no ângulo esquerdo anotou o quarto gol da equipe do PK Juntos que da cidade de Jardim do Seridó, para vencer por 4 a 3, e se classificar para as quartas de final. 

Hoje quinta feria dia 15, teremos a realização da 14ª rodada válida pela 2ª fase. Lembrando que, quem perder , dará adeus ao restante do evento. A Rádio Cabugi do Seridó AM, passou a transmitir os dois últimos jogos no futsal aberto. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, técnica de áudio Felipe ou Genully Cristiano, site Rádio Cabugi do Serido.

Confira os jogos válidos pela 13ª rodada, ontem:
13h00 1º de C Fenix (Caicó) 4 vs 4 MV/Noninha (Jucurutu) - sub 13 - 2ª Fase
13h40 1º de D Acari 5 vs 4 1º de E Lagoa Nova - sub 13 - 2ª Fase
14h20 1º de B Carnaúba dos Dantas 0 vs 4 2º de C Internacional (Caicó) - sub 15 - 2ª Fase
15h00 1º de C Grêmio (Parelhas) 5 vs 3 2º de D Acari - sub 15 - 2ª Fase
15h40 1º de D RCA - Baraúna 2 vs 4 1º de E Florânia - sub 15 - 2ª Fase 
16h20 2º de B Banfort (Angícos) 1 vs 1 2º de C Centenário (Caicó) - sub 19 - 2ª Fase
17h10 1º de C Xodó (S. do Matos) 2 vs 2 2º de A Timbaúba dos Batistas - sub 19 - 2ª Fase
18h00 1º de A Jardim do Seridó 2 vs 2 2º de B Carnaúba dos Dantas - sub 21 - 2ª Fase
18h50 1º de B Centenário (Caicó) 1 vs 7 1º de C Ipueira - sub 21 - 2ª Fase
19h40 1º de G Atual Boutique (Parelhas) 2 vs 1 2º de H River (Santana do Seridó) - Oitavas de Final Principal
20h30 1de F Centenário (Parelhas) 4 vs 2 2º de E Cruzeta - Oitavas de Final Principal
21h20 1º de H Currais Novos 3 vs 4 2º de G PK Juntos (Jardim do Seridó) - Oitavas de Final Principal 

Veja os jogos da 14ª rodada:
13h00 1º de C Fenix (Caicó) vs 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final sub 11
13h40 1º de D Xodó (S. do Matos) vs 2º de B Cruzeta - Quartas de Final sub 11
14h20 1º de F Carnaúba dos Dantas vs 2º de H MV/Noninha (Jucurutu) - Quartas de Final sub 13
15h00 1º de G Sevilha (S. Vicente) vs 2º de I Lagoa Nova - Quartas de Final sub 13
15h40 1º de F Sevilha (S. Vicente) vs 2º de H Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 15
16h20 1º de G Internacional (Caicó) vs 2 de I Baraúna - Quartas de Final sub 15
17h00 1º de A Ouro Branco vs 2º de C Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 17
17h50 1º de B Atlantes vs 2º de D Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 17
18h40 1º de A Jardim do Seridó vs 2º de B Parelhas - Semi Final Futsal Feminino
19h20 1º de C Satnad vs 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final Futsal Master 40
20h00 1º de D Santana do Matos vs 2º de B Alvorada (Parelhas) - Quartas de Final Futsal Master 40
20h40 VJ 135 Acari vs VJ 136 São Vicente - Quartas de Final Futsal
21h30 VJ 137 Timbaúba dos Batistas vs VJ 150 São Mamede - Quartas de Final Futsal

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Nando sonha com gols e espera repetir a artilharia no ABC em 2017

Nando atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A fase de goleador no início do ano colocou o atacante Nando como um dos principais artilheiros do país. Uma lesão muscular na quarta rodada da Série C, porém, interrompeu o bom momento do jogador. No Campeonato Potiguar, foram 15 gols e muitas alegrias ao torcedor alvinegro. Na Terceirona, apenas duas bolas no fundo das redes dos adversários, contra Fortaleza e Botafogo-PB, além de outros dois na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Com a pré-temporada destinada aos trabalhos físicos, Nando acredita que os gols voltarão a surgir.

- No começo da temporada, eu fui muito bem e depois sofri essa queda de rendimento. Pela minha lesão, me atrapalhou porque eu fiquei um mês e uma semana no departamento médico. Depois, para voltar e readquirir a forma física, foi complicado. Estou me dedicando ao máximo para não sofrer com lesão em 2017 - disse.

Nando reforça que os trabalhos com os preparadores físicos exigem o alto rendimento do elenco alvinegro. O atacante destaca que esta fase não é das mais agradáveis, mas acredita que serve para prevenir as lesões dos atletas.

- Essa parte (física) para o jogador é a mais difícil. É um trabalho que a gente tem que se doar ao máximo, porque lá na frente a gente vai colher. Nós temos em casa bons profissionais que nos ajudam muito nessa preparação. Esse trabalho que é feito nessa época do ano é mais para prevenir o grupo de lesões - comentou.

Parceria no ataque
Sem Jones Carioca, que não renovou contrato com o Mais Querido, a diretoria contratou o atacante Túlio Renan, que foi destaque pelo Ypiranga-RS na Série C. O reforço já atuou com Nando no Campinense e o camisa 9 do Mais Querido espera repetir a parceria no clube potiguar.

- Eu já trabalhei com o Túlio no Campinense, é um excelente jogador e tenho certeza que ele vai vir para nos ajudar bastante. Vamos buscar aquele entrosamento na frente e acredito muito que virá para somar - completou.

Por GE Natal Foto: Jocaff Souza

Felipe Surian demonstra surpresa com rendimento físico do América-RN

América-RN - Felipe Surian, técnico - jogadores (Foto: Carlos Augusto/América FC/Divulgação)

Há uma semana, o América-RN deu início ao trabalho de pré-temporada física e fez uma apresentação dos primeiros reforços para a torcida americana. O técnico Felipe Surian pediu apoio ao pequeno grupo que esteve na Arena das Dunas e foi saudado pelos torcedores. Demonstrando um perfil estudioso, o treinador revelou, nesta terça-feira, que ficou surpreso, positivamente, com a condição física do grupo alvirrubro. O elenco possui 25 jogadores e foram contratados a parte da sua indicação. O cuidado com a questão física é vista como prioridade pelo comandante rubro, por conta da disputa simultânea do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste no início de 2017.

- Eles estão bem adiantados e isso me surpreendeu bastante. Chegaram bem qualificados, dentro daquilo que a gente esperava, porque nós buscamos atletas profissionais. Acho que o jogador de futebol está ficando para trás. Quem busca apenas um jogador está perdendo tempo e nós buscamos atletas, que são aqueles que se dedicam, que se cuida durante as férias e que chega pronto, nem que seja 50% do seu potencial trabalhado para o início das atividades, e isso nos surpreendeu e nos fez que o trabalho se adiantasse um pouco mais. Tivemos a primeira semana mais intensa com trabalhos físicos e, agora, na dinâmica de trabalho, vamos priorizar a parte técnica e tática, dentro desse projeto. Fizemos o primeiro coletivo para que os atletas, o quanto antes, se conheçam mais e no dia 14 (de janeiro) estejam beirando o 100% dos seu potencial - contou Surian.

No grupo, quatro reforços estiveram com o treinador na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Volta Redonda - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano. Outros atletas, como o volante Michel Benhami, também já trabalharam com Felipe Surian. Apesar de descartar a busca por um entrosamento mais imediato, o treinador admitiu que as observações dos trabalhos iniciais no América-RN estão em cima do conhecimento que elenco possui internamente. O primeiro teste da nova equipe será no dia 21 de dezembro, em um jogo-treino contra os jogadores do projeto "Mantendo a Forma", coordenado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- O entrosamento é o pouco que me importa, nesse momento. Eu queria ver mesmo a desenvoltura deles, o aprimoramento do passe, do domínio, a percepção tática daquilo que eu passei durante esses dias e o conjunto a gente vai ganhar nos jogos-treinos, principalmente durante as competições - revelou.

Veja também:

Por GE RN Foto: Carlos Augusto

Ex-Baraúnas, volante Batata acerta com o Potiguar para o estadual 2017

Volante Batata, do Moto Club-MA (Foto: Diego Chaves/O Estado)

O Potiguar de Mossoró anunciou, na tarde desta quarta-feira 15, a contratação do volante Batata. O jogador, de 26 anos, é o 17º reforço do Time Macho para o Campeonato Potiguar 2017. O volante defendeu o rival Baraúnas nos últimos quatro anos e vestirá a camisa alvirrubra pela primeira vez. A estreia do Potiguar será no dia 15 de janeiro contra o Assu, às 17h, no Estádio Edgarzão.

José Ribamar Guimarães Santos Junior é natural de São Luís e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Moto Club. Além de Batata, Potiguar de Mossoró conta com outros cinco jogadores para a posição: Fernandes, Filipinho, Jozicley, Lucy Junior e Sidney.

Por GE Natal Foto: Diego Chaves/O Estado

Baraúnas anuncia primeiros reforços para o Campeonato Potiguar 2017

Breno, zagueiro do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Após apresentar o ex-atacante Barata como técnico para a temporada 2017, a diretoria do Baraúnas anunciou os três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Potiguar: o goleiro Eliardo, ex-Guarany de Sobral; o zagueiro Breno, que também defendeu o time cearense e ainda passou pelo Campinense; e o meia Cleiton, que estava no Operário de Mafra-SC. 

O clube anunciou também que a apresentação do elenco foi adiada desta quinta para a próxima segunda-feira, mas o local e o horário ainda não foram confirmados. A estreia do Tricolor mossoroense no estadual 2017 será no dia 15 de janeiro, às 17h, contra o Alecrim. A partida está marcada para a Arena das Dunas, em Natal.

O zagueiro Breno Thiago Gadelha Silva tem 30 anos e é natural de Recife, e estava no Guarany de Sobral. NO currículo, tem passagens pelo Campinense, CSA, Icasa e Confiança, além de uma temporada no Braga, em Portugal. O jogador é filho do ex-volante Zé do Carmo, que marcou época no Santa Cruz e no Vasco. No Rio Grande do Norte, o ex-jogador trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Fernandes no ABC e no América-RN.

O goleiro Eliardo Epifane Rodrigues tem 31 anos e defendia o Guarany de Sobral desde 2011. Esse ano, o jogador foi reserva e não atuou em nenhum dos jogos do Campeonato Cearense e da primeira fase da Copa do Brasil.

O meia Cleiton Viana da Costa tem 20 anos e é natural de Curitiba. O jogador, que também atua como lateral-esquerdo, é formado nas bases do Criciúma e passou pelo Atlético Tubarão e Flamengo-PI. Esse ano, o meia estava no Operário de Mafra-SC, da divisão de acesso do Campeonato Catarinense.

Por GE RN Foto: Magnus Menezes

Copa do Brasil 2017: sorteio dos 40 confrontos


A Diretoria de Competições de CBF realizará, nesta quinta-feira (15), o sorteio público dos 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2017. O evento começa às 11h e terá transmissão, ao vivo, pelo site e redes sociais oficiais da CBF (Facebook e Twitter).

No Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil (clique para ver), a CBF traz algumas novidades para o ano que vem. Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate.

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

Entrada dos jornalistas
O credenciamento da imprensa será feito no saguão da sede da CBF a partir das 10h. É preciso apresentar uma identificação com foto e o documento profissional (crachá).

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Feminina vence Itália por 3 a 1 pelo Torneio Internacional de Manaus!

Brasil x Itália pelo Torneio Internacional de Seleções Femininas

A Seleção Brasileira Feminina levou a melhor no confronto direto com a Itália, garantiu a liderança do quadrangular e terá a vantagem do empate na final do Torneio Internacional de Manaus 2016. 

Após vencer as italianas por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), as meninas brasileiras fecharam a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e apenas um sofrido. As duas Seleções decidem o título no próximo domingo (18), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fonte Site da CBF

Chapecoense confirma que Neto voltará ao Brasil nesta quinta

Resultado de imagem para neto chape

O zagueiro Neto voltará para Chapecó nesta quinta-feira 15. O clube confirmou que o último sobrevivente a resgatado no acidente aéreo com a Chapecoense que continua internado na Colômbia tem data e horário para ser transferido ao Brasil. O defensor deixará a base aérea de Medellín por volta do meio-dia desta quinta (horário de Brasília, 9h locais) e vai embarcar em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB). A previsão de chegada é para as 21 horas.

O defensor virá em um esquema parecido ao dos outros três sobreviventes brasileiros que já voltaram ao País. Uma UTI móvel sairá da base aérea de Medellín, vai fazer escala em Manaus e depois seguirá ao aeroporto municipal de Chapecó. A ambulância vai resgatar Neto na pista e levá-lo ao Hospital Unimed, onde desde a noite de terça-feira estão internados o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel, os primeiros a voltar para a cidade catarinense.

Neto foi o último resgatado depois do acidente aéreo nos arredores do aeroporto José Maria Córdova. Os socorristas o encontraram cerca de oito horas após a queda do avião da LaMia. O jogador apresentava o quadro de saúde mais grave entre os sobreviventes e apenas no último fim de semana foi despertado pelos médicos, que juntamente com a mulher do defensor, relataram a ele detalhes do acidente.

Os médicos do hospital em Chapecó já se preparam para a chegada de Neto e também de Follmann, goleiro que foi transferido de Medellín para São Paulo. O jogador está no hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia na coluna. Nos próximos dias ele deve ser liberado a ir para a cidade catarinense.

Por Ciro Campos via Estadão Conteúdo