sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Observador do Vasco da Gama-RJ fará um peneirão em Jardim do Seridó-RN em 2017!

video

O Projeto Bom Na Escola Bom De Bola da cidade de Jardim do Seridó-RN, fechou uma parceria com o observador oficial do Vasco da Gama-RJ, o professor Severino Lima, para à realização de um Peneirão no dia 03 de janeiro de 2017, no estádio Ruy Medeiros, durante todo o dia. A praça esportiva fica localizada no Bairro Baixa da Beleza, próximo ao colégio Maria de Lourdes.

A avaliação acontecerá com atletas de 8 a 20 anos, desde que, portem a ficha de inscrição devidamente preenchida. Lima vem fazendo esse trabalho por todo o Brasil e o Rio Grande do Norte vem sendo contemplado. As atenções se voltam agora para a cidade de Jardim do Seridó-RN que receberá o observador que estará analisando criteriosamente o futebol de nossos futuros craques.

O Projeto vem tentado dar oportunidade a nossos jovens que sonham com um futuro melhor para ele s e suas famílias. Foi assim que a instituição trouxe os profissionais da base do ABC FC e time profissional do A.S.S.U para observarem nossos talentos.

Agora é a hora de trazer uma avaliação a nível nacional e, o professor Severino Lima será o encarregado pelas análises. Um cara sério, dedicado e comprometido em garimpar joias para o nosso futebol, em especial ao Vasco da Gama.

Portanto você que tem o sonho de ser atleta profissional não perca essa chance, pois, quando será que teremos outra oportunidade como essa. A inscrição será R$ 30,00 mais 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de nosso município. Faça logo a sua inscrição e participe. 

Ficha de inscrição:


Seridosão 2016: ABC de Jardim do Seridó perde nos pênaltis para Parelhas e fica de fora da final!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, campo de beisebol e estádio

A Seleção de Jardim do Seridó e Parelhas travaram uma verdadeira batalha dentro de quadra em busca da tão sonhada vaga na final do 32º campeonato Seridosão de Futsal Vôlei Masculino e Feminino versão 2016. Na oportunidade as duas equipes fizeram uma final antecipada, não deixando faltar emoção e drama ingredientes de um grande espetáculo.

Os dois quintetos fizeram um jogo aberto e a todo instante buscando o gol. Muitas chances foram desperdiçadas de ambos os lados, mas, que estava assistindo viu um grande duelo, placar final 1 a 1. Como não havia vantagem a vaga na decisão foi direto para a marca da cal, sendo vencida pela equipe de Parelhas por 3 a 2. 

Do Blog - Parabéns as duas equipes que fizeram um sensacional jogo, digno dia decisão antecipada. Isso é a prova que o futsal da região do seridó só falta apoio e incentivo, pois, o material humano se tem e de ótima qualidade. 

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Grandes jogos e cobranças de pênaltis movimentaram a 14ª rodada do Seridosão 2016! Veja os jogos desta sexta feira


O campeonato Seridosão de 2016, vem tendo grandes jogos e muitas emoções. A prova disto, foi na noite de ontem, quinta feira dia 15, onde dois sensacionais duelos pelo futsal masculino, levantaram e mexeram com a emoção do torcedor.

Na primeira partida pelo futsal aberto, Acari e São Vicente fizeram um duelo bem estudado. São Vicente partiu para cima e chegou a abrir o placar, mas, a seleção acariense não se intimidou e buscou o empate e consequentemente a virada. Placar final Acari 3 vs 1 São Vicente.

No último embate da noite, também pelo aberto, Timbaúba dos Batistas e São Mamede-PB fizeram uma final antecipada. Belos dribles, jogadas de efeito e seis gols no tempo normal levaram o torcedor ao delírio. Em jogo equilibrado e bastante disputado, quem começou a tomar as ações no duelo foi Timbaúba. Andinho após jogada individual abril marcador logo aos 3 minutos e 30 segundos da etapa inicial e, esse placar, foi o do primeiro tempo e com muitas chances perdidas de ambos os lados.

Na volta para o complemento, Andinho a 1 minuto e 10 segundos voltou a marcar fazendo o segundo dele no jogo. Não dando tempo nem para respirar o jogador Emerson diminuiu a contagem aos 2 minutos da segunda etapa. Melhor no clássico São Mamede tomava as ações ofensivas e de tanto, aos 6 minutos e 32 segundos o melhor atleta do jogo, Júlio, anotou o nome dele no placar. 

Aos 8 minutos Júlio marca novamente para São Mamede e, para para fecha a contagem e dar mais dramaticidade ao espetáculo Andinho faz mais um, o terceiro de Timbaúba e terceiro dele no duelo, fazendo um hat trick que é quando um jogador marca três gols em um mesmo jogo.

Nas cobranças de Pênaltis, abrindo como de costume, três cobranças para cada lado, acabou também empatada em 3 a 3. Cobraram Marcinho, Beto e Geovani para Timbaúba, enquanto que, Dulin, Neto e Thiago cobraram para São Mamede. Nos pênaltis alternados o garoto Pablo cobrou e fez, já o pivô Norman acabou parando nas mãos do goleiro Lindinaldo. Placar final das penalidades 4 a 3 para os paraibanos. 

Nesta quinta feira dia 16 de dezembro de 2016, acontecerão os confrontos válidos pelas quartas de final e semi final, confira logo abaixo. A Rádio Cabugi do Seridó AM, passou a transmitir os dois últimos jogos no futsal aberto. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, técnica de áudio Felipe ou Genully, site Rádio Cabugi do Serido.

Confira os jogos válidos pela 14ª rodada, ontem:
13h00 1º de C Fenix (Caicó) 6 vs 3 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final sub 11
13h40 1º de D Xodó (S. do Matos) 2 vs 1 2º de B Cruzeta - Quartas de Final sub 11
14h20 1º de F Carnaúba dos Dantas 0 vs 3 2º de H MV/Noninha (Jucurutu) - Quartas de Final sub 13
15h00 1º de G Sevilha (S. Vicente) 1 vs 2 2º de I Lagoa Nova - Quartas de Final sub 13
15h40 1º de F Sevilha (S. Vicente) 1 vs 3 2º de H Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 15
16h20 1º de G Internacional (Caicó) 3 vs 3 2 de I Baraúna - Quartas de Final sub 15 - Pênaltis 3 a 2 para o Internacional
17h00 1º de A Ouro Branco 7 vs 2 2º de C Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 17
17h50 1º de B Atlantes 6 vs 4 2º de D Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 17
18h40 1º de A Jardim do Seridó 1 vs 1 2º de B Parelhas - Semi Final Futsal Feminino - Pênaltis 3 a 2 para Parelhas
19h20 1º de C Satnad 3 vs 1 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final Futsal Master 40
20h00 1º de D Santana do Matos 3 vs 1 2º de B Alvorada (Parelhas) - Quartas de Final Futsal Master 40
20h40 VJ 135 Acari 3 vs 1 VJ 136 São Vicente - Quartas de Final Futsal
21h30 VJ 137 Timbaúba dos Batistas 3 vs 3 VJ 150 São Mamede - Quartas de Final Futsal - Pênaltis 4 a 3 para São Mamede

Veja os jogos da 15ª rodada:
13h00 1º de H Fenix vs 2º de F Picuizinho - Quartas de Final sub 13
13h40 1º de I Acari vs 2 de G Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 13
14h20 1º de H Lagoa Nova vs 2º de F Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 15
15h00 1º de I Florânia vs 2º de G Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 15
15h40 1º de C Xodó (S. do Matos) vs 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final sub 17
16h30 1º de D Serra negra vs 2º de B Acari - Quartas de Final sub 17
17h20 1º de A Acari vs 2º de B Banfort (Angicos) - 2ª Fase
18h10 1º de B Carnaúba dos Dantas vs 1º de C Xodó (S. do Matos) - 2ª Fase
19h00 1º de B Carnaúba dos Dantas vs 2º de A Flamengo (Caicó) - Semi Final F. Feminino
19h40 1º de Várzea vs 2º de E Jardim do Seridó - Semi Final F. Sênior
20h20 1º de E Jucurutu vs 2º de D Styllo - Semi Final F. Sênior
21h00 VJ 151 João Câmara vs VJ 161 Atual Boutique - Quartas Final F. Principal
21h50 VJ 162 Centenário (Parelhas) vs VJ 163 PK Juntos (Jardim do Seridó) - Quartas Final F. Principal 

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Pré-temporada segue em ritmo intenso no CT abecedista

treino2

O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (14), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu prosseguimento aos trabalhos de pré-temporada em preparação para as competições de 2017. A primeira delas será o Campeonato Potiguar e o Mais Querido estreia no dia 15 de janeiro, contra o Globo, no estádio Frasqueirão.

Sob o comando dos preparadores físicos Ranielle Ribeiro, os jogadores mais uma vez participaram de um treino físico-técnico através de mini-jogos em campo reduzido, alternando o sistema de três contra três, depois quatro contra quatro, finalizando com nove contra nove.

A intenção da comissão técnica foi trabalhar a posse de bola, movimentação, aproximação, marcação, além dos fundamentos do passe e as finalizações. “É importante esse tipo de trabalho, pois apesar de ter uma característica de treino físico, já coloca os atletas em situação de jogo e perto daquilo que eles encontrarão durante a temporada nas partidas”, comentou o preparador físico Ranielle Ribeiro.

No final, os atletas ainda realizaram um trabalho de resistência de velocidade e encerraram com exercícios de liberação miofascial, atividade que aconteceu no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho.

O grupo foi liberado logo depois da movimentação para o descanso e voltará aos treinamentos no turno da tarde desta quinta-feira (15), a partir das 15h30, novamente no campo do CT.

Fonte Site do ABC FC Foto: Assessoria de Comunicação/ABC F.C.

Luiz Eduardo revela nova motivação por terceira temporada no América-RN

Luiz Eduardo - atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira / América FC)

O atacante Luiz Eduardo é um dos poucos jogadores do atual elenco do América-RN que estiveram no grupo rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A mancha no currículo serve como estímulo para o jogador, que aos 31 anos, tem a confiança de Felipe Surian, com quem trabalhou no Caldense, em 2014. O treinador disse, logo após o acerto com o Mecão, que espera recuperar a boa fase do jogador, colocando-o em uma nova posição tática dentro de campo. Agora, o atacante quer viver dias melhores para ressurgir no Alvirrubro em sua terceira temporada. A chegada ao clube potiguar foi na reta final da Série C, em 2015.

- O Felipe Surian é um treinador inteligente e estrategista. Ele está mudando minha posição para eu ficar mais próximo da área e conseguir chegar com mais volume de jogo. A ideia é que eu consiga realizar cruzamentos na linha de fundo, porque esse é um dos meus pontos fortes - declarou o atacante.

A parceria entre atacante e treinador aconteceu no Caldense, onde Luiz Eduardo marcou 14 gols em 23 partidas. No Mecão, este ano, o jogador marcou apenas sete gols em 29 partidas. Para o atacante, os números são reflexos das limitações e das dificuldades que o elenco alvirrubro sofreu na temporada, com mudanças de técnicos e com a grande quantidade de jogadores.

- Na temporada passada eu tive que me sacrificar um pouco, porque a nossa equipe nunca estava no padrão tático aceitável. Então, desgastávamos para tentar ajudar e tentar contribuir de todas as maneiras. Não conseguimos, mas não foi por falta de vontade - ressaltou.

Na reta final da Série C deste ano, os péssimos resultados do time apagaram as atuações do atacante. Além dele, permaneceram no elenco oito jogadores. Para o jogador, o momento é de deixar 2016 para trás e focar no trabalho iniciado com o novo grupo de atletas.

- É claro que fica um saldo negativo, não só para mim, mas, principalmente para a torcida do América-RN. Agora, a gente tem que focar no futuro. Isso depende da gente. Além do que a gente fez, é juntar forças com o pessoal que está chegando e tentar sair dessa situação desconfortável - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

ABC e América-RN podem se enfrentar pela Copa do Brasil; Globo pega o Fluminense


Na manhã desta quinta-feira (15), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que serão disputados a partir de fevereiro, e foram anunciadas novidades no regulamento da competição mais democrática do país.

As mudanças são referentes as duas fases iniciais do torneio. Ambas serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor rankeado. Na segunda fase, em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis.

ABC e América vão poder jogar pelo empate na casa do rival e, por integrarem a mesma chave, vão se enfrentar, caso avancem. O Globo vai receber o Fluminense (RJ).

Veja os adversários dos times potiguares!
Ceilândia-DF x ABC
Audax-SP x América
Globo x Fluminense-RJ

Por Portal No Ar Foto Fernando Alves / CBF

De olho no estadual, Santa Cruz de Natal faz amistosos contra times da PB

Higor César técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

A 30 dias da estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal segue firme na pré-temporada e a comissão técnica tricolor quer deixar o time mais entrosado até a partida contra o América-RN, primeiro adversário da competição na Arena das Dunas, no dia 14 de janeiro, às 19h30. Para isso, a direção marcou um amistoso contra o Treze, no dia 23 de dezembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O clube potiguar deve fechar ainda outro amistoso, desta vez contra o Botafogo-PB, no dia 29 de dezembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o técnico Higor César, a partir desses jogos, o Santa vai começar a ganhar uma forma até a estreia no estadual de 2017. 

- Vamos fazer um coletivo no próximo sábado, quando vou iniciar com uma formação que pretendo pôr em prática no amistoso contra o Treze, na outra sexta-feira, em Campina Grande. Depois, estamos vendo a possibilidade de encarar o Botafogo-PB. Com esses amistosos, eu espero dar uma cara mais forte ao Santa Cruz até a estreia no estadual. Mas, o grupo está muito focado e está difícil para organizar essa equipe titular, porque todos estão treinando muito bem - disse Higor César ao Globo Esporte.

Para a estreia no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal possui o analista de desempenho Eugênio Filho, responsável pelo acompanhamento técnico dos jogadores. Durante os treinos, o profissional coleta informações sobre o rendimento físico e técnico dos jogadores e passa para uma análise da comissão técnica, que confronta os dados com dados dos adversários. Higor César revelou que possui um conteúdo sobre o Alvirrubro, como vídeos de jogos anteriores comandados por Felipe Surian e de alguns jogadores, como o quarteto que estava no Volta Redonda e que conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano.

- Apesar de pouco tempo de trabalho da parte deles (América-RN), mas a gente procura estar atento em algumas situações, da forma que o comandante (Felipe Surian) deles gosta de atuar, seja com a equipe vencendo ou perdendo uma partida. Vi alguns vídeos de jogos passados, observando a característica de cada jogador, em conjunto com o nosso analista de desempenho. Então, nós vamos estudar ao máximo para o jogo contra o América-RN. Esperamos usar, na nossa estreia, as nossas jogadas mais fortes e, quem sabe, conseguir a vitória - planejou o treinador do Santa Cruz.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Barcelona chega a acordo para renovar com Luis Suárez até junho de 2021

Resultado de imagem para fotos de luiz soares

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para prorrogar o contrato de mais um de seus astros. O clube espanhol acertou as bases de um novo vínculo com o atacante Luis Suárez, que assinará o documento válido até o fim da temporada 2020/2021.

Em nota no site oficial, o Barcelona confirmou o acordo e informou que o novo contrato será assinado nesta sexta-feira à tarde. O clube deve organizar uma cerimônia para celebrar a prorrogação do vínculo de um de seus principais nomes nos últimos anos, que tinha vínculo até o meio de 2019.

As bases salariais do acerto não foram divulgadas, mas o certo é que houve uma valorização financeira por parte do clube, que levou a multa rescisória de Suárez a 200 milhões de euros. Com isso, o uruguaio segue os passos de Mascherano e Neymar, que recentemente também acertaram a renovação de seus contratos com o Barcelona.

Em duas temporadas com o Barcelona até o momento, Suárez disputou 116 partidas e marcou incríveis 97 gols, com média de 0,83 por jogo. Ao lado de Messi e Neymar, formou um dos melhores ataques da história do clube catalão, em um trio que se destaca pela qualidade em campo e o bom relacionamento fora dele.

O ataque catalão, aliás, é um dos principais motivos para o grande momento do clube. Nos dois anos e meio que vestiu a camisa do Barcelona, Suárez já conquistou oito troféus, sendo dois do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, um da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, um da Supercopa da Espanha e um da Supercopa da Europa.

Por Estadão Conteúdo

Real Madrid tem trabalho contra o América, mas vai à final do Mundial

Resultado de imagem para fotos semi final do mundial real x america

Real Madrid e Kashima Antlers farão a final do Mundial de Clubes, no próximo domingo, em Yokohama. Nesta quinta-feira, na mesma cidade japonesa, o time espanhol contou com dois gols nos acréscimos, um em cada tempo, para vencer o América do México por 2 a 0, na semifinal da competição. Benzema fez o primeiro, após ótima assistência de Kroos, e o Bola de Ouro de 2016, Cristiano Ronaldo, anotou o segundo.

Não foi uma grande atuação do Real Madrid, que chegou a levar sustos durante parte do primeiro tempo. No segundo, entretanto, a partida foi controlada. O time de Zidane vai atrás de um inédito quinto título mundial. Venceu a Copa Intercontinental em 1960, 1998 e 2002 e o Mundial de Clubes da Fifa há dois anos.

A classificação dos espanhóis à decisão, aliás, mantém a tradição de que o representante da Europa sempre vai à final do Mundial desde que o formato estreou, em 2005. Só em 2005 (São Paulo campeão), 2006 (Inter) e 2012 (Corinthians) os europeus não se sagraram campeões. Já os times mexicanos, representantes da Concacaf, nunca chegaram à final. Essa foi a sexta eliminação na semi.

Por Estadão Conteúdo