segunda-feira, 17 de abril de 2017

América-RN inicia "faxina" e rescinde com oito jogadores após o estadual

América-RN - Dija Baiano, atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América-RN segue o trabalho de reformulação no elenco e acertou, nesta quinta-feira 13, as rescisões de seis jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar. A "faxina" alvirrubra começou após o acerto com o técnico Leandro Campos, que chega a Natal na próxima segunda-feira para comandar o Mecão na Série D do Campeonato Brasileiro, e oito nomes não fazem mais parte do elenco americano.

Após uma reunião com o grupo de futebol, deixaram o clube o lateral-direito Osmar, os zagueiros Daniel Felipe e Lucas Bahia, o volante Felipe Alves, e os atacantes Lúcio Curió, Raul, Tony e Dija Baiano. Esse último, chegou ao Alvirrubro como a principal contratação para a temporada, mas pouco produziu e marcou apenas um gol pelo clube alvirrubro. A informação foi confirmada por Eduardo Rocha, que integra o grupo de futebol americano.

- Fizemos as avaliações técnicas e as rescisões, de parte financeira, ficaram para o desfecho nesta quinta-feira. São esses oito jogadores e, somado aos três anteriores que saíram, fechamos a conta em 11 jogadores. No próximo domingo, quando Leandro Campos chegar a Natal, nós vamos nos reunir e ver a lista que ele está trazendo - revelou o dirigente alvirrubro.

Antes do acerto com o técnico Leandro Campos, a diretoria do Mecão já havia acertado as saídas do meia Michel Cury e dos volantes Ives e Michel Benhami.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes