sexta-feira, 14 de abril de 2017

Leandro Campos cita lista de reforços e reformulação no futebol do Mecão

Leandro Campos, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto o grupo de futebol do América-RN trabalha nas rescisões com alguns jogadores, o novo técnico Leandro Campos lista alguns possíveis reforços e vai mantendo contato com outros atletas, que, segundo o treinador, estão no mercado e se enquadram no perfil econômico alvirrubro. Com chegada a Natal marcada para domingo, ele revelou que, inicialmente, nove jogadores devem desembarcar no clube, mas que a lista deve aumentar, conforme a necessidade da equipe durante os treinos. Ao Globo Esporte, o treinador reforçou que recebeu informações do atual elenco e que alguns jogadores devem permanecer para a Série D.

Na última semana, Eduardo Rocha, que compõe o grupo de futebol do América-RN, revelou que seis jogadores devem permanecer para a sequência da temporada: os goleiros Fred e Vinicius; os zagueiros Paulão e Richardson; o meia Somália, e o atacante Jean Patrick. O atacante Daniel Morais, que após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, marcou cinco gols nos últimos três jogos pelo Campeonato Potiguar, é uma das peças-chave na equipe e deve ter uma conversa para renovar o vínculo até o fim do ano.

- Estamos conversando e estou fazendo uma relação de alguns atletas, assim como os diretores. Vamos somar esses nomes e estudar, porque não podemos errar. Temos que minimizar essas falhas, e não podemos, em hipótese alguma, descartar alguns jogadores do atual elenco. Outros serão desligados porque não tiveram o desempenho desejado nas competições. A princípio, seria esse número de nove jogadores, mas vai depender dessa conversa com os diretores. O importante é que o América-RN faça uma equipe qualificada para que a gente possa conquistar esse acesso à Série C - ressaltou.

A nova "cara" do América-RN terá início na próxima segunda-feira, com a chegada do treinador. Em seguida, os reforços serão apresentados para um período de intertemporada física, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, em razão dos cerca de 40 dias até a estreia na Série D, marcada para o dia 21 de maio, contra o Murici. Na competição, o Mecão faz parte do Grupo A9, composto também por Jacobina e Sergipe.

- Não teremos uma pré-temporada e, sim, uma intertemporada de cerca de 40 dias. Por isso, os jogadores chegarão com o físico em dia e nós vamos focar na parte tática com muita energia. Precisamos dar um nova cara, com relação ao padrão tático da equipe. Tenho minha forma de trabalhar e acredito que faremos um bom trabalho - concluiu Leandro.

Fonte GE Natal Foto: Leonardo Freire