sexta-feira, 23 de junho de 2017

Curraisnovense integra revezamento 4x100m do Brasil em Sul-Americano de Atletismo

Flávio Gustavo (à direita) busca medalha com o Brasil no Sul-Americano de Atletismo (Foto: Marcello Zambrana/CBAT)

A equipe do revezamento 4x100m da seleção brasileira de atletismo contará com o potiguar Flávio Gustavo Barbosa (a direita) na 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Adultos. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, de sexta a domingo. Natural de Currais Novos, terra do medalhista olímpico Vicente Lenilson e que fica a 172 km de Natal, o atleta de 25 anos ocupa o oitavo lugar no ranking brasileiro dos 100m, com o tempo de 10s36. A marca foi obtida no último dia 9 de junho, durante o Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo.

Em 2015, ele chegou a desistir do atletismo por causa da falta de apoio. Depois, em 2016, precisou superar lesões e a febre Chikungunya na volta às pistas, e não conseguiu se classificar para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Feliz em ter chegado à final do Troféu Brasil, competição mais importante do país, na qual foi sexto colocado, Flávio Gustavo tem o sonho de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e acredita ter grandes chances.

Hoje, sob o comando do professor Judson José, encara os obstáculos de ser atleta de alto rendimento mesmo sem estrutura. Ele treina na pista de barro do Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, onde virou inspiração para a criançada da cidade.

Flávio Gustavo está também a um centésimo de segundo de conseguir o índice dos 100m para o Campeonato Mundial que será realizado em Londres, na Inglaterra, no mês de agosto. Ele tem até o dia 23 de julho para alcançar a marca e ainda vai procurar correr uma prova oficial para tentar novamente.

Por GE RN Foto: Marcello Zambrana/CBAT