quinta-feira, 29 de junho de 2017

"Nosso foco não tem que mudar", diz capitão do América-RN sobre adiamento

Cascata espera que América-RN mostre sua força, independentemente do adversário (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)

O adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encarado com tranquilidade no América-RN. A programação da semana foi alterada, já que não haverá mais a viagem que estava prevista, caso houvesse o jogo contra o Comercial-MS. Leandro Campos comandou um treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ainda sem o lateral-direito Robert, em tratamento no departamento médico. O meia Cascata disse que, mesmo sem saber a nova data e até mesmo o adversário, que pode mudar, o Mecão precisa estar pronto para evitar surpresas desagradáveis.

- No momento, a gente não tem como saber se é ruim ou bom. Nós vínhamos em uma pegada muito boa. Mas eu acho que nosso foco não tem que mudar por causa disso. Nosso time vem trabalhando de uma forma muito forte, muito séria. Temos que estar preparados para, independentemente de quem a gente vai enfrentar, procurar dar o melhor e passar para a próxima fase - contou.

Denunciado pela escalação irregular de um atleta, o São Raimundo-PA vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. Caso seja punido, estará eliminado da segunda fase, o que implicará em mudanças em vários confrontos, entre eles o do América-RN. O Mecão passaria a enfrentar o Aparecidense, segundo colocado do grupo A11.

De acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol do Alvirrubro, o elenco trabalha em dois períodos nesta quinta-feira; na sexta-feira, será só à tarde; e no sábado, a atividade é pela manhã. O domingo será de folga. Há ainda a possibilidade de um jogo-treino, mas que ainda não foi confirmado.

Força do grupo
Poupado contra o Murici, no último domingo, o capitão americano fez questão de parabenizar os companheiros pela vitória por 2 a 0. Mais do que isso. Para o camisa 10, todos foram "guerreiros" ao encarar o lamaçal e os buracos do gramado do Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

- Isso mostra o quanto nosso time está focado. Eu falo que, independentemente de quem está jogando, nosso grupo é forte e vai representar essa camisa e as cores do América-RN da melhor maneira possível - completou.

Por GE RN Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi