quarta-feira, 21 de junho de 2017

Fase inter-regional Oeste de futsal dos JUVERNs começa no dia 16


A fase inter-regional Oeste de futsal masculino dos VI Jogos da Juventude Escola do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2017) começa na próxima sexta-feira (16), no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assu. A etapa classificatória vai reunir mais de 300 alunos/atletas nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos das escolas públicas e privadas de 20 municípios potiguares. 

De acordo com o coordenador dos JUVERNs da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Fábio Bezerra, participarão da disputa 31 equipes das cidades de Afonso Bezerra, Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Caraúbas, Felipe Guerra, Guamaré, Ipanguassu, Jucurutu, Lajes, Messias Targino, Mossoró, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Sâo Francisco do Oeste, São Miguel, Umarizal e Viçosa. 

Os Jogos da Juventude Escola do Rio Grande do Norte são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O principal objetivo do evento é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, além de promover o intercâmbio sócio-cultural e possibilitar a identificação de novos talentos no esporte potiguar. 

 Os JUVERNs também valem como seletiva para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior esportivo estudantil do país promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A edição de 2017 será realizada na cidade de Curitiba (etapa 12 a 14 anos) e Brasília (etapa 15 a 17 anos), nos meses de setembro e novembro, respectivamente. Em 2016, o Rio Grande do Norte realizou sua melhor participação, conquistando 24 medalhas (cinco de ouro, dez de prata e nove de bronze). 


Fonte Site da SEEL RN