quinta-feira, 6 de julho de 2017

Diretoria do ABC garante Geninho e vai ao mercado por reforços

Geninho acumula pior sequência no ABC, mas tem confiança da diretoria (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A quarta-feira foi o "Dia do Fico" para Geninho no ABC. Este foi o entendimento que clube e treinador tiveram após uma reunião para avaliar o que está acontecendo com o Alvinegro nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar acumula quatro derrotas consecutivas e se encontra na zona de rebaixamento, com 12 pontos em 12 jogos. Apesar do momento ruim, a direção do Mais Querido deposita total confiança no trabalho do técnico bicampeão estadual e garantiu que vai ao mercado em busca de reforços.

- De uma forma bastante correta, ele, dentro da avaliação dele, disse que 'se for eu o culpado, se eu não estou dando resposta, que saia eu. É muito mais fácil tirar um do que tirar 11'. Mas nós não poderíamos nunca aceitar esse argumento por tudo que Geninho representa para o ABC Futebol Clube nestes dois anos. Estamos encarando com cabeça fria essa realidade, e o ABC já se superou de situações muito mais vexatórias do que essa. Nós estamos chegando agora a um terço dos jogos da Série B. Vamos nos reforçar, vamos dar mais qualificação à equipe - falou o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda.

Em entrevista coletiva após o revés para o Náutico, na terça-feira, Geninho admitiu a possibilidade de deixar o clube, chegou a deixar o cargo à disposição, mas foi demovido da ideia pela diretoria.

- Quando você tem uma sequência muito grande de resultados negativos, você pensa em várias alternativas. A troca de comando é uma delas. De repente eu não estou conseguindo tirar mais nada do grupo, ou o grupo já se acomodou a alguma coisa de comando e tem que receber o choque - disse Geninho na oportunidade.

Apesar da sequência negativa, Geninho garante que a situação ainda não é desesperadora.

- O momento realmente não é bom. O primeiro passo é ter tranquilidade para você ter consciência que nada está perdido. Tem muito campeonato pela frente e ainda está muito nivelado, muito perde e ganha. A coisa não é desesperadora, mas é preocupante. Isso por causa dessa queda acentuada de rendimento - afirmou.

O próximo compromisso do ABC é na terça-feira, contra o Londrina. O jogo é no Estádio do Café, em Londrina.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira