sábado, 22 de julho de 2017

Equipe de beach soccer do Flamengo realiza excursão pelo RN

Andrey Valério, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, fala sobre excursão do Flamengo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O time de beach soccer do Flamengo realizará uma excursão pelo Rio Grande do Norte. Entre os dias 4 e 13 de agosto, a equipe carioca passará por quatro cidades do estado. Tibau do Sul, Galinhos, Natal e Parnamirim estão na rota do projeto "Beach Soccer Tour", iniciativa da Confederação Brasileira de Beach Soccer em parceria com a Liga Brasil de Beach Soccer. Para o presidente da CBBS, Andrey Valério, a presença de uma equipe de destaque no cenário nacional pode servir de estímulo para impulsionar a formação de atletas, montando estruturas locais para a criação de clubes, como também incentivando a inserção da modalidade no dia a dia de clubes de tradição no país. Outra ideia é abrir espaço para o beach soccer feminino.

- Com essa excursão queremos criar uma rota, onde Natal e o Rio Grande do Norte sejam inseridos em grandes eventos de beach soccer. O objetivo é massificar cada vez mais a modalidade e apresentar uma grande equipe de nível mundial para os municípios do nosso estado. Então, nada melhor do que trazer a equipe de beach soccer do Flamengo, que é uma das grandes equipes brasileiras do futebol de campo que investem nessa modalidade - explicou o dirigente.

No dia 10 de agosto, durante a passagem da excursão por Natal, haverá uma programação especial. Está prevista uma oficina de iniciação para crianças e adolescentes, seguida de uma partida pela categoria sub-15 entre as duas últimas equipes campeãs dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O dia ainda terá o confronto entre times femininos do União, do RN, e do Clube Atlético Maníacos, campeão paraibano. A partida principal entre o Flamengo e a Seleção do Rio Grande do Norte fecha a noite. Durante a excursão, o Flamengo enfrentará seleções locais das cidades por onde passar. Antes de cada partida, haverá jogos de categorias de base.

O evento em Natal também marcará o lançamento de uma escolinha de beach soccer, resultado de uma parceria firmada entre Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer e a Prefeitura de Natal.

- Nossa intenção é abrir escolinhas em todos os municípios onde já se tem uma tradição na prática do beach soccer no RN, como são os casos de Galinhos, Tibau do Sul, além de Natal. Posteriormente, vamos analisar a possibilidade de levar a mais lugares - finalizou.

Estrelas em quadra
A passagem do Flamengo pelo RN servirá também para os amantes do esporte conhecerem de perto craques de renome internacional. Pelo Flamengo, estarão nomes como Bueno, multicampeão pela seleção brasileira, e Benjamin Júnior, o "Benjinha", filho do craque Benjamin, além do ex-técnico da Seleção, Rodrigo Stockler, o "Chumbinho". Pelo lado potiguar, o torcedor poderá observar o talento do pivô André "Bigode", tetracampeão do mundo pela Seleção e Chuteira de Ouro da Copa do Mundo de 2011, maior atleta do estado na modalidade. Canela e Dunga são outros nomes que estarão em quadra pela Seleção do RN. O goleiro Geléia será homenageado na ocasião. Além deles, os potiguares Ítalo e Miguel, ambos com convocação para a seleção brasileira, defenderão a seleção de Galinhos.

Confira a programação da Beach Soccer Tour:
5 de agosto - Tibau do Sul (Praia de Pipa)
8 de agosto - Galinhos
10 de agosto - Natal (Praça da Árvore de Mirassol)
12 de agosto - Parnamirim * (a definir local)

Por Hugo Monte*, Natal* Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes. Via GE Natal Foto: Jocaff Souza