terça-feira, 4 de julho de 2017

Geninho testa nova formação do ABC; torcida cobra raça em treino

Filipe, Zotti e Echeverría, todos de colete laranja, assumem vagas no time titular do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Não é mole, não. Ganhar do Náutico já é obrigação". Este foi o grito de um grupo de torcedores que foi ao Frasqueirão na tarde desta segunda-feira, no último treino do ABC antes de encarar o Timbu. Em campo, os jogadores tiveram que ouvir o pedido de "raça" desta torcida e a resposta terá que ser dada nesta terça-feira. A partida está marcada para 21h30, e a diretoria baixou o preço dos ingressos de arquibancada. Na atividade, Geninho definiu a equipe com novidades. As principais são as presenças de Zotti e Echeverría nos lugares de Gegê e Dalberto, barrados pelas recentes más atuações.

O outro setor que tem mudanças é a defesa. Filipe reaparece na vaga de Cleiton, que foi expulso contra o Guarani. As laterais também têm a volta de Bocão e Eltinho, que cumpriram suspensão no sábado. O Alvinegro treinou com Edson, Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zotti; Erivélton, Echeverría e Caio Mancha.

- Eu tenho colocado o Zotti na sequência dos jogos. Ele não tem começado o jogo. O Gegê teve nos últimos jogos um decréscimo na sua produção. Vinha muito bem, vinha sendo até um dos destaques da equipe. Talvez pelo mau momento da equipe, ele começou a encontrar alguma dificuldade e eu tenho que dar uma chance para o Zotti. A mesma coisa em relação a Dalberto. Caiu demais de produção. Nos últimos três jogos, esteve muito abaixo daquele Dalberto que ganhou a condição de titular. Ganhou a condição de titular por justiça porque vinha bem nos treinamentos, entrando nos jogos e nos ajudando. A partir do momento que ganhou a titularidade, fez um bom jogo, e depois caiu em queda livre - explicou Geninho.

O treinador também comentou sobre a opção pelo paraguaio, que tem sido utilizado nas últimas partidas, se esforçado, mas também sem fazer exibições convincentes. Neste caso, pesou a experiência.

- Pardal, que seria a primeira opção, acabou sentindo a sua lesão e foi descartado. Então, vem o Eche, que vem entrando, jogador mais experiente. Teria a opção de Marques, Túlio Renan, mas acho que, em um jogo com uma responsabilidade como essa, de uma cobrança, talvez o Eche esteja melhor preparado para este jogo - completou.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC