quinta-feira, 20 de julho de 2017

Presidente do ABC se emociona na despedida de Geninho e avalia novo técnico

Presidente do ABC, Judas Tadeu agradeceu período em que Geninho esteve no clube (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

A saída do técnico Geninho do ABC nesta quarta-feira 19, foge do lugar comum das demissões de treinadores na maioria dos clubes de futebol do Brasil. A própria diretoria do Alvinegro não queria que o técnico deixasse o clube, mesmo após as sete derrotas consecutivas na Série B, mas respeitou a decisão do experiente comandante. Triste com a despedida do agora ex-treinador do Mais Querido, o presidente Judas Tadeu se emocionou ao agradecer a Geninho pelo tempo de casa, as conquistas dos dois campeonatos estaduais e o acesso à Série B.

- É claro que nós nos emocionamos, porque nós estamos perdendo o trabalho de um grande profissional, que, além desse grande profissional, tornou-se também um amigo, não só da diretoria, mas um amigo do clube,um amigo da torcida. E um cidadão natalense. Eu quero, na presença dele aqui, agradecer ao grande trabalho que você prestou à nossa agremiação - disse Judas Tadeu com a voz embargada e visivelmente emocionado ao lado de Geninho.

Logo após os agradecimentos, o presidente Judas Tadeu aproveitou para anunciar o nome do novo treinador: Márcio Fernandes, de 55 anos. Segundo Tadeu, essa atual diretoria já havia tentado contratá-lo no início da gestão, em janeiro de 2016.

- Márcio Fernandes, no ano passado, até antes da chegada do professor Narciso (que dirigiu a equipe em janeiro e fevereiro de 2016), nós já tínhamos ventilado a possível vinda dele para cá e não houve aquele acerto. Mas hoje concretizou-se a sua vinda. Ele já viaja amanhã (quinta-feira) para Criciúma e vamos começar o trabalho - destacou.

O dirigente destacou o trabalho de Márcio Fernandes feito no futebol paulista e acredita que ele terá sucesso no Alvinegro.

- Um treinador que estava no mercado, que foi bem indicado, bem avaliado, com uma vivência muito grande dentro do futebol paulista. Acho que 10 anos trabalhando no Santos. Foi campeão no Santos, foi nosso adversário na Série C naquele acesso (ele dirigia o Botafogo-SP, eliminado pelo ABC nas quartas de final). Principalmente pelo trabalho que ele desenvolveu no Linense no Campeonato Paulista. Eu acho que é um profissional novo que tenho certeza que vai fazer um grande trabalho aqui - completou.

Reforços
Judas Tadeu também confirmou que mais dois nomes já estavam planejados e devem ser contratados para a sequência da temporada nos próximos dias.

- Eu quero até renovar que o nosso planejamento para a Série B para as cinco primeiras rodadas eram cinco reforços e chegaram o lateral-direito Bocão, o zagueiro Filipe, o meia Zotti, o lateral-esquerdo Eltinho e agora a quinta posição que foi planejada por nós, o Lucas Coelho, que é mais um atacante. Chegou agora o Daniel Cruz e temos mais duas posições para serem anunciadas a qualquer momento: mais um atacante e mais um meia ofensivo - garantiu o dirigente.

Fonte GE RN Foto: Leonardo Erys