sexta-feira, 21 de julho de 2017

Tenistas potiguares podem estudar nos EUA com bolsas de estudo


Entre agosto de 2011 e abril de 2015, o natalense Matheus Carvalho viveu uma das experiências mais marcantes de sua vida. Estudou e se formou em Administração Hospitalar na Davenport University, de Michigan, nos EUA. “O contato com diversas culturas, ensino de excelência e exigência constante foram de suma importância para a minha formação como profissional e como pessoa também. Foi uma experiência maravilhosa”, diz Matheus, que já está de volta a Natal depois dos 4 anos na terra do Tio Sam.

O caminho trilhado até a sonhada universidade americana passou pelo esporte, mais especificamente pelo tênis de quadra. Os Estados Unidos não são uma potência olímpica à toa. O país investe alto no esporte universitário, e todos os anos, são ofertadas mais de 12 mil bolsas de estudo, para atletas de tênis, em mais de mil universidades americanas. Entre elas, instituições conceituadas como Stanford e Duke, entre outras.

“Competir com o esporte favorito e ao mesmo tempo cursar uma universidade sem custo ou custo bem reduzido é um forte atrativo, ainda mais diante da forte disputa por vagas em universidades públicas brasileiras”, diz José Gurgel, pai de tenistas e simpatizante da ideia. As filhas dele treinam na Academia de Tênis de Natal, um centro de excelência, voltado para o treinamento de alto rendimento no tênis de quadra, e que recebe alunos a partir dos 3 anos de idade.

A Academia de Tênis de Natal buscou em São Paulo uma equipe de profissionais especializados no tema, a empresa paulista Munn Sports Management, que presta a consultoria para atletas que pretendem estudar nos Estados Unidos. Com quase 10 anos de experiência nesse ramo, Christian Munn, sócio-fundador da empresa, vem a Natal no próximo mês para uma palestra promovida pela Academia, sobre as bolsas esportivas em universidades americanas.

O próprio Christian, ex-atleta de tênis, cursou Business e Marketing nos Estados Unidos com bolsa de estudo. “Hoje em dia, trabalhamos com tenistas do Brasil inteiro e até de outros países, como Argentina, Alemanha, Portugal e Suíça”, afirma ele. A palestra “Tênis Universitário nos EUA, uma grande sacada!” acontece no dia 17 de agosto, às 19h30, no Praia Mar Hotel. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones 98170-0049 ou 2020-8732.

Fonte Portal No Ar