sábado, 12 de agosto de 2017

Globo vence URT nos pênaltis e conquista acesso para a Série C


O Globo FC eliminou a URT e é o primeiro classificado para a Série C 2018. Na noite desta sexta-feira, em um Estádio Barretão lotado, a Águia celebrou sua maior conquista no ano até agora: o tão sonhado acesso. 

O time de Ceará-Mirim venceu o rival mineiro por 1 a 0 no tempo normal (o mesmo placar do jogo de ida), com gol de Renatinho Carioca em cobrança de falta aos 22 minutos do segundo tempo, e decidiu a vaga nos pênaltis. 

Foi aí que brilhou a estrela do goleiro reserva Dasaev, que entrou no início do jogo, substituindo o lesionado Rafael. Na disputa, o goleiro defendeu as cobranças de Marques e Fabio Alves, ainda viu Felipe Alves desperdiçar sua tentativa e levou o Globo FC (que venceu por 3 a 2 nos pênaltis) às semifinais desta Série D.

Penalidades
Na disputa de pênaltis, O Globo FC iniciou a série. Romarinho colocou a Águia à frente do placar. Na sequência, Thiago Brito deixou tudo igual. Logo depois, Reinaldo bateu forte e deixou o Globo FC em vantagem. 

Em seguida, Felipe Alves desperdiçou a cobrança e mandou para fora, ao tentar a cavadinha. Renatinho Carioca perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem, ao chutar na trave. Então, Dasaev defendeu o chute de Fabio Alves. Depois foi a vez de Juninho segurar a cobrança de Renatinho Potiguar. Thiago Brito deixou tudo igual ao converter. Denis deu novamente a vantagem ao Globo FC. 

Na última cobrança da URT, Marques bateu no meio do gol e viu Dasaev defender a cobrança e garantir a classificação da Águia. Festa em Ceará-Mirim.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes