quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Técnico do ABC confirma volta de Dalberto e deve improvisar Márcio Passos na zaga

Dalberto voltou de suspensão e está confirmado no time titular (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC terá mudanças para encarar o Paraná, neste sábado, no Estádio Durival de Britto. A zaga, que antes contava com várias opções, agora sofre com a escassez de jogadores. Sem Filipe, que se lesionou na derrota para o Ceará, o técnico Márcio Fernandes teria a possibilidade de utilizar Léo Fortunato ao lado de Cleiton, mas o veterano defensor sentiu um problema na coxa e está vetado para o duelo. Assim, Márcio Passos e o jovem Tonhão disputam a vaga. A tendência é de que o volante seja improvisado na função, como aconteceu durante todo o treinamento desta quarta-feira, mas o técnico mantém o mistério. A única certeza mesmo é a volta do atacante Dalberto ao time titular.

- A gente está treinando com o Tonhão e com o Márcio (Passos), que são as duas opções que a gente tem. O Márcio nos treinamentos tem demonstrado um conhecimento bom da posição também. Vamos levar um pouco para a gente decidir - disse Márcio Fernandes.

Do meio para frente, o técnico terá mais opções disponíveis e é provável que haja mudanças no ataque. A principal dúvida fica quanto à utilização de Lucas Coelho como centroavante.

- Mesmo os jogadores indo bem ali, não estão tendo a felicidade de fazer o gol. E esse jogador é, como eu já falei anteriormente, um jogador que às vezes você tem que retirá-lo para que possa dar uma tranquilidade maior. O outro que entra, entra motivado, às vezes acontece de fazer os gols - disse o treinador.

Se há briga no meio e no ataque, quem já tem vaga garantida para esse jogo é o atacante Dalberto, que cumpriu suspensão contra o Ceará, e foi confirmado pelo treinador no time titular.

- O Dalberto volta. Vem jogando muito bem. É um jogador que tem feito a função que a gente tem dado para ele muito bem, então não vejo porque mudar. É um jogador que está agradando bem - elogiou Fernandes.

Márcio Fernandes mudou o setor ofensivo algumas vezes durante o treinamento. Primeiro, iniciou com Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior, Fabinho e Dalberto sozinho à frente (com um jogador a menos em campo). Depois, Guedes participou nas funções de Zotti e Pedra. Ao final, o time estava com Anderson Pedra e Zotti como volantes, Dalberto pela direita, Fabinho pela esquerda e Vitor Júnior por dentro com Lucas Coelho de centrovante.

Guedes volta a sentir lesão
O volante Felipe Guedes retornou nesta quarta-feira aos treinamentos depois de um período lesionado. O jogador, no entanto, sentiu novamente dores e deixou a atividade mais cedo. Assim, virou dúvida novamente para a partida.

- Ele sentiu um desconforto na coxa e, até por precaução, ele saiu. Esperamos que não tenha sido nada de mais grave e que ele possa estar com a gente nos treinamentos amanhã (quinta-feira). Se houver alguma coisa que o impossibilite disso, ele fica pro outro jogo - explicou Márcio Fernandes.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres