sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Técnico do América-RN evita falar em acesso: "Sobrecarga antecipada"

Imagem relacionada

O técnico Leandro Campos sabe que o América-RN está perto do objetivo final nesta Série D do Campeonato Brasileiro, que é conquistar o acesso à Série C. Apesar disso, entende que colocar essa pressão nos ombros dos atletas próximo aos confrontos decisivos contra a Juazeirense representa um peso a mais para o elenco carregar. Por isso, evita tocar no assunto. No último treino em Natal antes de embarcar para Juazeiro, onde realiza o jogo de ida neste sábado, às 16h, ele conversou mais de uma hora com o grupo de jogadores, mas garante que só tocou em questões relacionadas ao aspecto do campo.

- Agora é um momento que nós não podemos falar excessivamente na questão do acesso. Eu penso que é uma sobrecarga antecipada e nós temos que deixar a equipe mais leve. Então, o mais importante agora é nós nos preocuparmos com as circunstâncias de jogo, com relação à nossa equipe, correções, com relação à nossa disposição tática, com relação às próprias características do adversário, assim como a forma que o adversário joga - destacou.

O América tem oito atletas pendurados para este jogo. Apesar disso, Leandro Campos não se preocupa e garante e que não irá poupar ninguém para o duelo, já que se trata de uma decisão. Ele ressaltou ainda o número de pendurados da Juazeirense (seis) e acredita que essa peculiaridade pode melhorar o nível da partida.

- Agora cabe a nós uma boa orientação, cabe a nós a tranquilidade. O próprio adversário também vai ter que ter a mesma tranquilidade, a mesma paciência para que possa se comportar bem. E penso que o jogo dessa forma se torna mais interessante ainda, porque nenhuma das duas equipes querem perder jogadores e penso que os jogadores vão se preocupar muito mais em jogar futebol do que propriamente em parar as jogadas - frisou.

Para o primeiro jogo da final, Leandro Campos terá a volta do volante Robson e do atacante Uederson. Os jogadores treinaram no time titular antes do embarque e devem iniciar o jogo. Há ainda a possibilidade da entrada de Jean Silva na vaga de Uederson e Guilherme na vaga de Marcos Júnior no time titular. O único desfalque já confirmado é o volante Guto, lesionado.

O América-RN deve ir a campo com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Robson, Sidney, Jonathas e Cascata; Uederson e Tadeu.

Fonte GE Natal