sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Após ano "quase perfeito", Luizinho Lopes renova com o Globo FC para 2018

Luizinho Lopes acerta permanência e continua como técnico do Globo FC em 2018 (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Depois de conquistar quase todos os objetivos traçados para este ano, o técnico Luizinho Lopes confirmou nesta quinta-feira que renovou com o Globo FC para a temporada 2018. Clube e treinador acertaram a continuidade do trabalho por mais um ano. O novo acordo é celebrado pelo comandante, que espera repetir o sucesso do trabalho que vem dando resultado na Águia de Ceará-Mirim.

- Renovei até o final de 2018 e estamos fazendo já um planejamento da pré-temporada. Teremos oito semanas de treinamento e vamos espelhar no modelo que vem sendo usado e foi eficaz, culminou no título do primeiro turno. Então, vamos seguir este padrão antes do início da temporada - disse o técnico, em entrevista ao GloboEsporte.com.

E 2017 foi o "ano" para o Globo e Luizinho, principalmente pela conquista do acesso à Série C e da classificação para a Copa do Nordeste. O Tricolor acabaria ainda como vice-campeão da Série D, perdendo a final para o Operário-PR. A Águia também foi vice-campeã estadual - o título do primeiro turno foi importante porque valeu vaga para a Copa do Brasil de 2018.

Para enfrentar uma temporada repleta de competições, Luizinho reconhece que, além de repor a saída de atletas ocorrida durante a Série D, é preciso reforçar o elenco para ter opções suficientes durante a maratona que enfrentará a partir de janeiro.

- Estamos analisando algumas possibilidades de contratações. O Globo FC manterá a base quase que 100%, até porque estávamos com um elenco bem reduzido e teremos um ano cheio, muito competitivo, calendário bastante cheio, o maior que o Globo FC já teve em sua história. Por isso vamos precisar ter mais atletas no plantel para que possamos suportar essa temporada, que será tão difícil para o clube, mas, ao mesmo tempo, será com muito orgulho que vamos enfrentar essa temporada - finalizou.

Por Globo Esporte RN Foto: Rhuan Carlos