sábado, 28 de outubro de 2017

Após fim da greve, ABC retorna aos treinos e define time para encarar o Londrina

Após fim da greve, ABC retorna aos treinos e define time para encarar o Londrina

Depois de viver uma semana conturbada por conta da greve dos jogadores, que durou três dias, o ABC teve o seu primeiro treino com bola nesta sexta-feira, véspera do jogo diante do Londrina, marcado para sábado. Ao todo, 21 atletas do elenco profissional retornaram às atividades depois de terem seus compromissos pagos. Outros nomes, no entanto, ainda sem os vencimentos quitados, seguem sem treinar.

Estiveram no clube para trabalhar normalmente os goleiros Edson, Beliato e Gomes; os laterais Arez, Eltinho, Alysson e Daniel Nazaré; os zagueiros Cleiton, Danrlei, Tonhão e Vinícius; os volantes Djavan, Jardel, Araújo, Anderson Pedra e Felipe Guedes; os meias Erivélton, Berguinho e Fessin; e os atacantes Dalberto e Matheus.

Além deles, o volante Márcio Passos e o atacante Adriano Pardal estiveram no departamento médico, mas a situação deles ainda não está resolvida, segundo o clube.

Alguns atletas, no entanto, ainda não compareceram - o ABC não quitou as dívidas com todos do elenco. São eles: o goleiro Jota; os zagueiros Léo Fortunato e Filipe; os laterais Levy e Marquinhos; os meias Vitor Júnior e Gegê; e os atacantes Fabinho, Daniel Cruz, Tatá, Lucas Coelho, Nixon e Jean Carlos.

O treino foi realizado no Frasqueirão e contou com a presença de torcedores, que incentivaram o grupo que estava em campo. A ira de alguns é com os chamados "cabeças" da greve, que não compareceram à atividade. Além de cantar o hino e gritos da torcida, eles puderam falar com os jogadores ao final do treinamento. Reforçaram que darão apoio na arquibancada no sábado.

Em campo, o técnico Ranielle Ribeiro manteve a base que venceu o Náutico na rodada anterior. As únicas mudanças foram as entradas de Erivélton na vaga de Vitor Júnior, que não se apresentou, e de Djavan no lugar de Anderson Pedra, que está suspenso. O ABC treinou e deve jogar com Edson, Arez, Danrlei, Tonhão e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes e Erivélton; Fessin, Berguinho e Matheus.

Por GE RN