sábado, 28 de outubro de 2017

Centro de treinamento de atletismo será implantado na UFRN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será um polo de referência em atletismo no Brasil, por meio do acordo de cooperação firmado na última quarta-feira, 26, com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A parceria prevê a implantação do Centro Regional de Treinamento de Atletismo de Natal (CRTA-Natal), que funcionará na universidade para capacitação contínua de treinadores e atendimento de atletas nas categorias mirim, menor e juvenil.

Este será o terceiro polo da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), projeto da CBAt em parceria com o Ministério do Esporte, que busca disseminar métodos de treinamento esportivo para descobrir e desenvolver atletas de alto rendimento. O CRTA-Natal dará suporte à modalidade nas regiões Norte e Nordeste, com vistas a difundir o atletismo, preparar novos talentos esportivos, fortalecer a participação brasileira em eventos internacionais e favorecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como a revelação e o treinamento de atletas da UFRN.

“Esta parceria nos dá melhores condições e diretrizes estruturais, metodológicas e programáticas para a condução do centro de treinamento”, afirmou a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, que formalizou a assinatura do acordo juntamente com o gerente nacional da RNTA, Luiz Eduardo Viveiros de Carvalho, e o gerente de alto rendimento da CBAt, Clóvis Franciscon.

A universidade disponibilizará a estrutura física existente em suas instalações, enquanto a CBAt fornecerá recursos humanos e equipamentos necessários para o treinamento e funcionamento da CRTA-Natal. A coordenação ficará a cargo do professor do Departamento de Educação Física da UFRN, José dos Santos Figueiredo.

Por Portal No Ar