terça-feira, 17 de outubro de 2017

Goianinha comemora título da Taça RN Escolar de Futebol

Goianinha festeja título da Taça RN Escolar de Futebol (Foto: Fábio Pacheco/SEEL)

A Seleção de Goianinha foi a campeã da quarta edição da Taça RN Escolar de Futebol - 15 a 17 anos. O título veio após a vitória por 1 a 0 sobre Currais Novos, em decisão realizada no domingo, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz - a 122 km de Natal. O gol foi marcado por Jonata Eduardo. Na disputa pelo terceiro lugar, João Câmara levou a melhor ao vencer Ipanguaçu por 2 a 1.

- Além de promover o esporte, a Taça RN se transformou numa importante ferramenta de combate à evasão escolar. Em Goianinha por exemplo tivemos vários atletas que voltaram a estudar somente para disputar a competição - revelou o professor João Mário, técnico campeão, ao referir-se à principal regra do evento, que exige a participação de atletas matriculados nos estabelecimentos de ensino.

A competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer reuniu 24 seleções municipais e realizou 34 partidas em váras regiões do Rio Grande do Norte. O artilheiro do torneio foi o atacante Túlio Anderson, da equipe de João Câmara, com sete gols marcados. O troféu de goleiro menos vazado foi para Wellington, de Goianinha, com apenas dois gols sofridos.

Por GE RN Foto: Fábio Pacheco/SEEL