quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ABC anuncia renovação do goleiro Edson, destaque nesta Série B

Destaque nesta Série B, Edson ficará mais uma temporada no Alvinegro (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC anunciou nesta quarta-feira 22, a renovação do contrato do goleiro Edson para a próxima temporada. O arqueiro defenderá o Alvinegro em 2018 no Campeonato Potiguar, Copas do Brasil e do Nordeste e Série C do Brasileirão. Essa é a primeira movimentação feita pelo clube na montagem do elenco para a próxima temporada.

Com outras propostas em mãos, o goleiro já havia manifestado, no início desta semana, o seu desejo de permanecer no Alvinegro e cobrava uma definição da diretoria.

Edson, de 32 anos, é titular absoluto do gol do ABC desde que chegou ao clube na Série C de 2016. Na época, foi contratado para substituir Vaná, que tinha acertado com a Feirense, de Portugal, e foi decisivo nos jogos finais da competição.

Nesta temporada, mais uma vez brilhou com a camisa alvinegra e foi um dos destaques do clube durante toda a Série B, apesar do rebaixamento. Em várias oportunidades evitou derrotas elásticas e garantiu alguns pontos para o Alvinegro, como no exibição de gala contra o Internacional, em Porto Alegre.

Por outro lado, o goleiro teve um problema pontual com Geninho e chegou a ser barrado do time titular no Campeonato Potiguar, além de ter sido alvo da torcida após a expulsão no jogo contra o CRB, pela Série B.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC