segunda-feira, 20 de novembro de 2017

América-RN assegura vaga na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer

Com o vice da etapa Norte-Nordeste, América-RN garante vaga na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer (Foto: Thaís Carvalho/CBSB)

O América-RN foi derrotado pelo Vitória na manhã deste domingo e ficou com o vice-campeonato da etapa Norte-Nordeste da Copa da Copa do Brasil de Beach Soccer. Após a igualdade em 3 a 3 no tempo regulamentar, o rubro-negro baiano venceu por 2 a 1 nos pênaltis. O Alvirrubro chegou a estar vencendo até os momentos finais da prorrogação, quando sofreu o gol de empate no último minuto, o que levou a partida para a disputa de penalidades. Diego, duas vezes, e Xexéu marcaram os gols do Mecão na final.

Mesmo com a derrota na decisão, o América-RN está garantido na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer. As datas e o local da disputa ainda serão confirmados pela CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil).

O América-RN iniciou a competição com derrota - 4 a 2 diante do Confiança. A reabilitação veio na segunda rodada: após estar perdendo por 5 a 0, o Alvirrubro virou para cima do Santa Cruz e venceu por 9 a 8. No encerramento da primeira fase, nova vitória - 4 a 3 contra o Botafogo-PB - e classificação garantida. Nas semifinais, empate por 1 a 1 no tempo normal diante do Murici e vitória por 7 a 6 nos pênaltis.

Por GE RN Foto: Thaís Carvalho/CBSB