quarta-feira, 15 de março de 2017

Goleiro e Preparador Físico, os últimos reforços do ASSU

33333662-5c09-44af-ace5-804fe06b69d3

Um novo reforço foi anunciado no ASSU nesta semana. Trata-se do goleiro Thiago Luis, 28 anos. Thiago já atuou pelo Canindé, Boquinhense e Estanciano (SE), seu último clube foi o Itapipoca (CE).

Outro reforço que chegou ao camaleão do vale, foi preparador físico que se apresentou no dia de hoje 14/03 para comandar os treinos físicos. Fábio Rangel, 34 anos, tem vasta experiência com condicionamento físico e preparação de jogadores. Já trabalhou para o Goytacaz, Americano, Tombense, Icasa, Linense e seu último clube foi o Campos do RJ.

Assessoria de imprensa – Multiplus Mídias Sociais

Por Francielle Manoel via São Gonçalo Esportes

Alecrim apresenta mais dois reforços para a sequência do estadual 2017

Pablo Mailson Alecrim (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)

O Alecrim apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Potiguar. O goleiro Mailson, de 25 anos, ex-Itapipoca e que defendeu outros clubes cearenses, além de passagens pelo Rio Branco-SP, XV de Piracicaba e Atlético-MG, e o meia Pablo "Argentino", que tem jogou nas categorias de base do Aparecidense, Goiás e América-RN e terá a primeira experiência como profissional. Os dois atletas já estão treinando com o restante do grupo alviverde.

Nesta quarta-feira, o Verdão encara o Globo FC pela segunda rodada do returno do estadual. O jogo vai acontecer na Arena das Dunas, em Natal. O Periquito ocupa a segunda colocação, após o empate na estreia em 1 a 1 com o Baraúnas.

Por GE Natal Foto: Diógenes Baracho

Leandro Saraiva apita confronto entre Potiguar e América-RN; veja a escala

RN - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - árbitro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira foi o escolhido para apitar o jogo entre Potiguar de Mossoró e América-RN, marcado para quarta-feira, às 19h45, no Estádio Nogueirão. A definição aconteceu na tarde desta segunda-feira, após audiência pública na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

As outras duas partida da segunda rodada, que serão realizadas em rodada dupla, na Arena das Dunas, em Natal, terão as arbitragens de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro para o jogo entre Santa Cruz de Natal e Assu, às 15h30, e Ítalo Medeiros de Azevedo, para Alecrim x Globo FC. O jogo entre ABC e Baraúnas foi adiado para o dia 5 de abril, em razão da participação do Alvinegro na Copa do Brasil, quando enfrenta o São Paulo no jogo de volta da terceira fase da competição nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


Confira as escalas:
Santa Cruz de Natal x Assu - 15h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Adriano Carlos de Freitas Dias

Alecrim x Globo FC - 18h45
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Ruan Neres Souza Queirós e João Henrique Queiroz da Silva

Potiguar de Mossoró x América-RN - 19h45
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido Flores da Silva e Edilene Freire da Silva

Por GE Natal Foto: Andrei Torres

Paulão e Jean Patrick desfalcam o América-RN; confira 21 relacionados

América-RN x Sergipe, na Arena das Dunas - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)

O zagueiro Paulão e o atacante Jean Patrick foram vetados pelo departamento médico e vão desfalcar o América-RN no duelo contra o Potiguar, nesta quarta-feira. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com início às 19h45. O técnico Flávio Araújo convocou 21 atletas para a partida.

O meia Somália e o atacante Raul, que se queixaram de dores musculares após o duelo contra o Sergipe, estão confirmados. O atacante Dija Baiano também aparece entre relacionados.

O Mecão também não terá o zagueiro Maracás, que foi liberado pelo clube para acertar com o Sampaio Corrêa.

Confira os relacionados:
Goleiros: Vinícius e Fred;
Zagueiros: Richardson, Daniel Felipe e Lucas Bahia;
Laterais: Everton Silva e Danilo;
Volantes: Memo, Michel Benhami, Ives e Judson;
Meias: Marcos Júnior, Somália, Geovani, Anthony e Marcelinho;
Atacantes: Raul, Tony, Lúcio Curió, Dija Baiano e Daniel Morais.

Por GE natal Foto: Canindé Pereira

ABC concentra 25 jogadores para partida decisiva contra o São Paulo

Treino do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Ainda sem saber se contará com o zagueiro Léo Fortunato e o volante Anderson Pedra, o técnico Geninho incluiu a dupla na lista dos relacionados para o jogo contra o São Paulo. Eles deverão ser reavaliados pelo departamento médico nesta quarta-feira, horas antes do início da partida. 

No total, são 25 atletas concentrados, e dois deverão ser cortados devido ao limite do regulamento. Além de Fortunato e Pedra, a lista tem o paraguaio Echeverría, que cumpriu suspensão no jogo de ida, e o lateral-esquerdo Marquinhos, recuperado de lesão. O atacante Adriano Pardal ainda não será utilizado, conforme Geninho havia destacado em entrevista coletiva.

O ABC precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para conquistar a classificação. Se devolver o placar de 3 a 1 do confronto em São Paulo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Confira os relacionados:
Goleiros: Edson e Júnior Beliato;
Laterais: Levy, Romano e Marquinhos;
Zagueiros: Cleiton, Léo Fortunato, Oswaldo, Tiago Sala e Tonhão;
Volantes: Felipe Guedes, Márcio Passos, Anderson Pedra, Arez, Jardel e Jhonata;
Meias: Gegê, Erivélton, Echeverría, Chiclete e Berguinho;
Atacantes: Nando, Túlio Renan, Caio Mancha e Dalberto.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

São Paulo treina em Natal, e Gilberto pede: "Esquecer a vantagem"

Rogério Ceni treino São Paulo Natal (Foto: Marcelo Prado)

Com muita festa da torcida e mistério na escalação, o São Paulo encerrou os preparativos para a decisiva partida desta quarta-feira, contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. O trabalho realizado no Frasqueirão, em Natal, durou aproximadamente uma hora e em nenhum momento o técnico Rogério Ceni deu pistas da equipe que irá em campo em busca da classificação.

Por ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para chegar à quarta fase da competição nacional, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na capital potiguar.

A ideia do treinador era comandar um trabalho tático fechado de 30 minutos. Só que, como muitos torcedores se aglomeraram nos portões do Frasqueirão, ele mudou de estratégia e mandou liberar as acessos. Ele comandou apenas um trabalho tático com times misturados e deixou no ar muitas dúvidas em relação ao time.

No gol, Denis e Renan Ribeiro brigam por uma vaga. O primeiro está pressionado por ter falhado no clássico contra o Palmeiras, mas deverá ganhar nova chance, já que o segundo ainda não disputou nenhuma partida na temporada e a falta de ritmo de jogo pesa no momento decisivo. Na lateral-direita, Bruno e Buffarini são as alternativas. Na zaga, sem poder contar com Maicon, o treinador escolherá entre Lugano e Lyanco, com mais chances para o primeiro.

No meio-campo, o peruano Cueva deverá voltar ao time. Ele não atuou diante do Verdão por sentir dores na coxa esquerda. Ele formará o trio ofensivo com Luiz Araújo, que renovou seu contrato até dezembro de 2021, e Gilberto, que ganhará uma oportunidade, já que o titular Lucas Pratto ficou em São Paulo para se recuperar de uma fratura no nariz.

Gilberto está animado para mostrar serviço. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols marcados.

– A responsabilidade existe em qualquer jogo. Sabemos que é uma decisão. A equipe do ABC não fez uma má partida no Morumbi, nós que soubemos nos impor. Temos que pressionar os caras na casa deles. Temos de jogar como o São Paulo – afirmou. 

O atacante tem na ponta da língua como o time deve se comportar na decisão.

– Temos de esquecer a vantagem que conquistamos no Morumbi. O jogo começa 0 a 0 e temos de procurar o ataque, fazer o nosso jogo. O apoio do torcedor será importante na partida contra o ABC – ressaltou.

Texto e Foto por Marcelo PradoNatal