domingo, 23 de abril de 2017

ABC vence o Globo em Ceará-Mirim e fica a um empate do título estadual


O ABC está a um empate do 54º título do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, no Barretão, o Alvinegro bateu o Globo FC por 1 a 0 na noite deste sábado e agora decide no Frasqueirão, no dia 1º de maio. O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Echeverría, no início do segundo tempo. O placar poderia ter sido mais elástico em Ceará-Mirim, já que o Alvinegro desperdiçou inúmeras oportunidades após sair na frente.

O ABC tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão em casa. O Globo fica com o título de forma direta se vencer por dois gols de diferença. 

Se a Águia de Ceará-Mirim ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para o feriado do Dia do Trabalhador, dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão.

Fonte GE Natal

UFRN é campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol; veja fotos

UFRN é campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol (Foto: Fotojump)

A UFRN é pela primeira vez campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol. A conquista veio neste sábado, após bater a Universo-GO por 4 a 2. A decisão foi disputada no Estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

- A palavra hoje (sábado) foi paciência. A equipe estava preparada fisicamente e tecnicamente para esta batalha. Nossa comissão técnica fez uma análise dos jogos da Universo, que é uma equipe boa, estruturada, mas nós bolamos algumas táticas que deram certo, e conseguimos levar o título para o Rio Grande do Norte, um título inédito - destacou o técnico Ijailson Silva, mais conhecido como Jajá.

A campanha do título veio com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, a equipe potiguar bateu a UEPA-PA (2 a 0) e a UFSC-SC (1 a 0). Nas quartas de final, eliminou a UCDB-MS com direito a goleada (5 a 1). A vaga para a final veio após despachar a UFU-MG (2 a 0).

- Essa vitória nos dá uma alegria muito grande, pois representa a consagração de um trabalho sério e consistente, que se iniciou lá em 2011 e que vem evoluindo a cada ano. E neste ano mesclamos antigos e novos bons jogadores para, assim, conseguir o inédito titulo nacional - completou o capitão do time, Yuri Sousa.

Por GE RN Foto: Fotojump