sábado, 29 de abril de 2017

FNF promove ação especial para torcedores de ABC e Globo


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma grande ação para a decisão entre ABC e Globo, que acontecerá dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão. Será sorteado um torcedor que irá ao jogo da final com acompanhante, além de ganhar a bola da decisão, uma camisa do seu time, convite para a festa do Prêmio Craque Potiguar e a medalha de campeão. 

Será mais uma forma de presentar o torcedor potiguar. Muitos prêmios para guardar essa decisão para sempre na memória. Para participar basta ir até o instagram da FNF, marcar 3 amigos nos comentários e seguir a página da FNF no instagram, @fnfoficial.

Fonte Site da FNF RN

Geninho ressalta evolução médica de quatro atletas do ABC antes da final

ABC - Marquinhos, lateral-esquerdo (Foto: Andrei Torres/ABC)

Há três dias da final do estadual, o ABC termina a cautelosa fase de preparação e acerta os últimos detalhes com todos os jogadores em campo no treino tático em campo reduzido. O zagueiro Cleiton, os laterais Romano e Marquinhos (foto), e o atacante Adriano Pardal, poupados das atividades com bola para recuperação física ao longo desta semana, participaram do trabalho com o técnico Geninho nesta sexta-feira. Para o técnico, finalizar a semana antes da final desta forma é "muito boa". O time só será definido pelo treinador no domingo, quando treina pela última vez antes do jogo.

- Eu acho que foi uma semana muito boa, não só para a recuperação física dos atletas, mas principalmente para os que foram no sacrifício naquele jogo (contra o Globo, no último sábado). Hoje (sexta-feira), eles foram ao campo, o Cleiton e o Marquinhos. Isso é muito bom. Está sendo uma semana boa, onde pudemos trabalhar mais fundamentos do futebol. Isso é importante. (Romano e Pardal) fizeram o primeiro treino hoje. São dois jogadores que ainda preocupam, mas gostaria que eles estivessem à disposição, porque são duas peças a mais para o jogo - declarou o técnico Geninho.

A vantagem de um gol na decisão, construída no jogo da ida, em Ceará-Mirim, não deixa Geninho tranquilo. Para ele, o resultado está aberto e é preciso entrar atento na casa alvinegra, local onde o ABC sustenta invencibilidade de 30 jogos. Para o treinador, entrar em campo apostando lembrando do resultado anterior é uma forma de arriscar o bicampeonato estadual.

Outro fator positivo para o Alvinegro é a marca de melhor ataque do Campeonato Potiguar, com 40 gols. Como resultado, a equipe possui o artilheiro e o vice-artilheiro do estadual, que são Nando e Gegê, com nove e oito gols, respectivamente.

- Eu sempre digo desde que eu cheguei que o ABC nunca vai jogar para segurar o resultado. Ele sempre vai jogar para vencer o jogo. (Segunda-feira) não vai ser diferente. A característica do nosso time é assim e, se eu for mudar na última semana a postura do time, vai trazer problemas de encaixe. Eu posso mudar um detalhe em relação a um atleta, mas eu não posso mudar a base - completou.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Ídolo no Globo FC, Romarinho espera quebrar tabu pessoal contra o ABC

Romarinho atacante Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O atacante Romarinho, do Globo FC, tem uma motivação a mais para vencer o ABC nesta segunda-feira, no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar. Ele terá uma nova chance de quebrar o tabu pessoal de nunca ter marcado contra o clube que o revelou. A decisão será no Estádio Frasqueirão, com início às 17h.

- Essa (marcar gol no ABC) é uma meta a ser batida e eu espero fazer o gol no segundo jogo. O título seria mais importante para o Globo FC do que para mim. Se nós conseguirmos esse título vamos nos sobressair em algumas coisas. Os jogadores vão ganhar mais espaço no mercado de trabalho - declarou o jogador de 23 anos.

Cria das categorias de base do ABC, Romarinho integrou o elenco profissional do Alvinegro durante a Série B de 2013, mas acabou dispensado por problemas disciplinares. O Globo, então, abriu as portas para o atacante, que virou ídolo em Ceará-Mirim. É também o maior artilheiro da história do clube. Na equipe desde 2014, foi vice-campeão e duas vezes terceiro colocado nos últimos estaduais. Falta o inédito título. 

Depois de ter perdido por 1 a 0 no Barretão, a preparação do Globo FC é priorizada no psicológico dos atletas. A Águia precisa vencer por dois gols para ser campeã no tempo normal. Se ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis. 

- Acho que a gente entrou muito apático (no primeiro jogo). É preciso entrar mais ligado porque decisão o foco tem que estar 100%. Temos que melhorar para o jogo da final - completou o atacante.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos