quinta-feira, 25 de maio de 2017

José Vanildo assume cargo na CBF para desenvolver futebol brasileiro


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, foi nomeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer cargo no Grupo de Trabalho da entidade. O novo desafio tem como objetivo desenvolver o futebol brasileiro com um plano estratégico que será apresentado.

O convite foi feito pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que destacou a experiência e trabalho de José Vanildo na Federação e os resultados conquistados pela FNF nos últimos anos. “Temos a intenção de contar com a presença do presidente da Federação do Rio Grande do Norte neste referido grupo seleto, em função de sua ampla experiência profissional, que contribuirá de forma relevante para consolidar esta perspectiva do trabalho”, afirmou o presidente da CBF.

Com a nomeação, o presidente da FNF, José Vanildo, agradeceu a oportunidade, destacando o trabalho feito pela FNF em favor dos clubes. “Bom para o futebol do Rio Grande do Norte ter um representante na CBF, presente, buscando mais avanço para o futebol potiguar, para o esporte brasileiro. É um privilégio e uma responsabilidade bem maior. Agradeço ao presidente Marco Polo Del Nero pelo convite, pela confiança. O trabalho na FNF vai continuar ainda mais forte a partir de agora”, agradeceu o presidente da FNF, agora no Grupo de Trabalho da CBF.

Por Portal No Ar Foto Alberto Leandro

Potiguar de Mossoró desfaz parceria com empresário e dispensa 13 jogadores

Mastrillo Veiga terá que remontar time do Potiguar de Mossoró para a segunda rodada da Série D (Foto: Reprodução)

O Potiguar de Mossoró anunciou na manhã desta terça-feira o fim da parceria com o empresário Matheus Reis, que montou o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, 11 jogadores que chegaram ao clube com a parceria foram dispensados. A diretoria também confirmou a saída de outros dois atletas. O treinador Mastrillo Veiga, que foi apresentado na última sexta-feira, dois dias antes da estreia na Série D, continua no cargo. Reforços deverão ser anunciados para completar o elenco.

- Eu sempre digo que o clube é maior que todos nós. É um momento difícil. Eu, como treinador, não costumo entrar nesta parte burocrática e administrativa do clube. Eu prefiro ter tranquilidade e equilíbrio nesta hora. Treze jogadores é um número bem alto. Vou ter uma reunião à tarde com a diretoria para conversar e acertar os pontos - declarou Mastrillo em entrevista ao Globo Esporte RN.

A lista dos dispensados tem os goleiros Guilherme Araújo e Ronaldo Maranhão, os zagueiros André, Fernando Andrade e Lua Cleiton, o lateral-esquerdo Gustavo Henrique, os volantes Álef, Jonathan e Murilo, o meia Cabañas e os atacantes Gaúcho, Clebinho e Lucácio.

Apesar de ter jogado como mandante no domingo, o Potiguar atuou longe de Mossoró, já que o Nogueirão está proibido de receber jogos oficiais. A partida contra o Maranhão foi realizada no Edgarzão, na cidade de Assú, e Mastrillo valorizou o empate sem gols por entender que o adversário tinha um grupo mais entrosado, que trabalha junto desde dezembro. O próximo compromisso do time mossoroense é contra o Guarany de Sobral, no domingo, em Sobral.

Confira a nota na íntegra:
A Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meia desta comunicar que não seguirá mais com a parceria com o empresário Matheus Reis, parceria esta firmada no início de maio.

Com isso, os goleiros Guilherme Araújo e Ronaldo Maranhão, os zagueiros André e Lua Cleiton, o lateral esquerdo Gustavo Henrique, os volantes Álef, Jonathan e Muril e os atacantes Gaúcho, Clebinho e Lucácio, que chegaram ao Alvirrubro através da parceria terão seus contratos rescindidos.

A diretoria também rescindirá os contratos com o zagueiro Fernando Andrade e com o meia Cabanãs.

Além dos atletas, o preparador de goleiros Everton José também não fará mais parte do clube.

Com o fim da parceria, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas e vem se empenhando ao máximo, junto com o técnico Mastrillo Veiga na busca por novos reforços para a sequência da competição nacional. Reiteramos que não estamos medindo esforços para qualificarmos o elenco.

Atenciosamente,

Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potiguar

Por GE RN