quinta-feira, 1 de junho de 2017

RN conquista 85 medalhas no Nordeste de clubes de Natação


O Rio Grande do Norte conquistou 85 medalhas no Torneio Nordeste de clubes de natação – Troféu Sérgio Silva – disputado neste final de semana na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano, em Natal. Ao todo, seis equipes representaram o estado, com o Expansivo conquistando o resultado mais expressivo entre os potiguares, terminando a competição na sétima posição geral. O campeão mundial e atleta olímpico Marcos Macedo, anunciado como um dos grandes destaques da competição, com problemas de saúde, não disputou as provas individuais do torneio. Com a ausência dele, destaques individuais para dois atletas da Escola Doméstica/Henrique Castriciano, Lucas Alexandre Melo e Gildery Gomes. Ambos conquistaram seis medalhas, bateram recordes da competição e ainda amealharam troféus especiais.

Lucas, apontado como uma das grandes promessas da natação potiguar, conquistou quatro ouros e dois bronzes. Já Gildery fez ainda mais bonito ao subir no lugar mais alto do pódio cinco vezes e uma vez levando a prata. Ambos ainda bateram novos recordes na competição. Gildery anotou a marca de 31”54 nos 50m costas e Lucas – com o tempo de 25”73 – nos 50m livre. O bom desempenho de ambos ainda rendeu troféu de melhor índice técnico no infantil I para Gomes e de atleta eficiente no infantil 2 Para Melo. “Foi uma competição muito disputada, onde foram batidos vários recordes, cabendo a dois potiguares estabelecerem novos recordes em provas de 50m. A participação dos atletas dos seis clubes do Rio Grande do Norte foi muito boa, culminando com diversas medalhas para o estado, numa demonstração de força de nossa Natação“, avaliou Rosileide Brito, a Galega, presidente da Federação Aquática Norte-riograndense.

A competição reuniu 417 atletas de 32 Clubes do Nordeste. O grande campeão foi o Sport Clube do Recife, seguido pelo BNB Fortaleza e pelo Cabo Branco da Paraíba. O melhor potiguar foi o Expansivo, que ocupou a sétima posição, ao conquistar 24 medalhas. Os demais potiguares ficaram na 9ª posição (CEI com 25 medalhas), ED/HC na 16ª posição com 17 medalhas, Contemporâneo 17º com nove medalhas, Sesi 22º também com nove medalhas e, por fim, o Facex, com apenas uma medalha, na 29ª posição.

Fonte Portal No Ar

Campeão búlgaro, atacante potiguar curte férias com a família e amigos em Natal

João Paulo conquistou o Campeonato Búlgaro atuando pelo Ludogorets (Foto: Divulgação)

O atacante potiguar João Paulo, ex-ABC, curte as férias em Natal depois de ser campeão da Bulgária atuando pelo Ludogorets. Foi o primeiro título conquistado pelo jogador na Europa, onde atua há um ano, e pôs fim a um jejum de sete anos. A última vez que João Paulo havia levantado um troféu foi em 2010, quando foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o ABC.

Ao Globo Esporte, o atacante comemorou o momento na Europa, onde marcou 21 gols na temporada. Inicialmente, ele saiu do Brasil para atuar pelo Botev Plovdiv, do mesmo país, mas ganhou destaque e foi contratado pelo Ludogorets no início deste ano.

- É gratificante você fazer uma história e conseguir títulos. É o objetivo de qualquer jogador. Para qualquer profissão, conseguir o êxito é fundamental. Pra mim, não preciso nem falar. Meu último título havia sido em 2010 pelo ABC, e chegar já no clube e ser campeão é muito bom. Foi uma temporada muito boa, acabei fazendo 21 gols e fui artilheiro da Copa, que é como uma copa do Brasil. (Nessa competição) a gente acabou perdendo para o meu ex-time (Botev Plovdiv), mas conseguimos ser campeões nacionais e temos a vaga da 'pré-Champions'. Por isso, eu só passo 11 dias em Natal - declarou.

O título nacional do Ludogorets foi o sexto da história do time - pelo sexto ano seguido. Para João Paulo, é a melhor equipe do país, apesar de não ter muita torcida e tradição. Esse retrospecto recente pesou quando a proposta para seguir para o clube apareceu. O maior campeão do país é o CSKA Sofia, com 31 títulos, e em seguida o Levski Sofia, com 26. O Botev Plovdiv, antigo time, tem apenas dois títulos.

- Eu estava de férias em dezembro e o 'cara' me ligou dizendo que havia o interesse (do Ludogorets). Eu disse "assina logo o papel". O time que não tem muita torcida, mas tem um investidor muito forte, e é campeão búlgaro por seis anos seguidos. Aí eu não pensei duas vezes e assinei o contrato de três anos - contou.

Mesmo com o bom momento, João Paulo avalia que a melhor temporada da carreira foi quando atuou pelo ABC em 2010. De lá, seguiu para o futebol da Coréia e retornou para o clube potiguar em 2014 para jogar a Série B. Antes de ir para a Bulgária, em 2016, passou pelo Botafogo-PB e pela Ferroviária.

Por GE RN

No ABC, Geninho estuda opções para o lugar de Erivélton

Geninho observa rendimento de candidatos à vaga de Erivélton em treinamento no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC fez um treino de finalização na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, com o objetivo de achar o substituto de Erivélton pelo lado direito do campo. O meia sofreu uma lesão na coxa direita no jogo contra o Vila Nova e está fora do duelo contra o Santa Cruz, neste sábado. Os atletas também participaram de um rachão com a regra de fazer gols somente com jogadas de bola cruzada.

O técnico Geninho observou o treino junto com o auxiliar e preparador físico Ranielle Ribeiro. As opções para o setor são os meias Zotti e Echeverría, os atacantes Túlio Renan, Marques e Adriano Pardal. O Alvinegro ainda treina nesta quinta-feira em Natal e viaja para Recife na tarde da sexta. O time só deve ser definido na última atividade comandada por Geninho. A partida contra o Santa acontece neste sábado, às 16h30, no Arruda.

O treino desta quarta-feira também contou com o retorno do volante Márcio Passos para a fase de transição. O jogador se recupera de uma cirurgia por uma entorse sofrida no joelho na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Seguem no departamento médico o volante Anderson Pedra e o meia Erivélton.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Definida arbitragem para Potiguar x River, pela terceira rodada da Série D


Conhecida a arbitragem para o jogo do Potiguar, pela terceira rodada da Série D, domingo (4), contra o River do Piauí, no Edgarzão, em Assu.

André Rodrigo Rocha, do Tocantins, pertencente aos quadros da CBF, apita o jogo. Seus auxiliares serão os potiguares Luis Carlos de França Costa e Ruan Neres Souza de Queiros, com Suélson Diógenes de França atuando como quarto árbitro, e Aldeilma Luzia, como analista de campo.

O Potiguar é o terceiro colocado do grupo A5, com dois pontos, enquanto o River é o lanterna, com zero.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Wagner Santana/Jornal Diário do Pará

Robert e Sidney treinam e ficam à disposição no América-RN

Robert foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição de Leandro Campos para estrear pelo América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

América-RN realizou nesta quarta-feira uma atividade com bola na Arena das Dunas. A preparação da equipe é para o jogo contra o Jacobina, pela terceira rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão. As novidades foram as presenças do lateral-direito Robert e do volante Sidney, que participaram da atividade com o restante do elenco. O meia João Gabriel esteve no estádio, mas fez exercícios com o preparador físico Hebert Araújo. Ainda seguem no departamento médico o volante Judson, o meia Somália e o atacante Wellington Sabão.

O técnico Leandro Campos intensificou exercícios de posse de bola e troca de passes e exigiu a precisão dos jogadores. Em seguida, misturou o grupo e dividiu em duas partes. Mesmo com o treino dos jogadores, outros trabalhadores também estiveram em campo. Devido à montagem de palco para um show neste sábado, alguns operários trabalhavam na estrutura instalada no setor Norte da arena, enquanto o elenco americano utilizava apenas parte do campo. Em virtude do show, o jogo, que antes seria no domingo, foi remarcado para a próxima segunda-feira, às 19h.

Poupados, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Marcos Júnior, que vem sendo utilizado improvisado na lateral direita, ficaram no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, realizando uma prevenção médica.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Internacional pode ser expulso da Série B


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu nesta quarta-feira, 31, o inquérito sobre as suspeitas de falsificação de documentos no caso Victor Ramos, por parte do Internacional. Segundo o relatório da investigação, dirigentes e advogados do time gaúcho usaram e-mails adulterados e, como possível punição, o Internacional pode ser expulso da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, o clube não foi diretamente responsável pela adulteração do conteúdo dos e-mails trocados entre a Diretoria de Registro e Transferência da CBF e o Vitória. A perícia aponta que o responsável pela modificação dos e-mails foi Francisco Godoy, empresário de Victor Ramos. Porém, o Inter acabou utilizando o conteúdo das conversas para tentar fazer com que o Vitória fosse punido por uma suposta escalação irregular do jogador.

Segundo o auditor, a utilização dos e-mails, por parte do Inter, indica que o time teve “ousadia em buscar a prestação jurisdicional desportiva violando o fair-play, eixo que serve de princípio basilar no esporte e norteia as relações processuais de um modo geral sob a alcunha de boa-fé”.

O relatório cita o artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa, que prevê multa para a utilização de documentos falsificados e aponta a possibilidade de expulsão do time de uma competição.

O documento do STJD, que sugere a denúncia do clube, do ex-presidente Vitório Piffero e de outros dirigentes, será encaminhado para a Procuradoria da Justiça Desportiva, que deve analisar o texto e fazer a denúncia nas próxima semanas.

Por Estadão Conteúdo