sábado, 8 de julho de 2017

Vai começar a 5ª Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó!


Terá início neste terça feira dia 11 de julho de 2017, a 5ª Edição da Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN. Diferente das quatro últimas edições, o evento terá o total apoio da Secretaria de Esportes do Município, que tem como secretário o jovem Ozires Neto.

Depois de um ano da última edição, enfim, a 5ª Copa Seridó de Futsal vai começar. Este ano a competição teve a ampliação da categoria Quarentão, que chega em momento oportuno para abrilhantar ainda mais o evento. Ao todo, participarão do certame 16 equipes na categoria Adulto e 10 no Quarentão, atingindo 10 cidades.

O principal torneio de futsal do interior do estado terá duração de um mês, terminando na primeira semana de agosto. Até lá, os 16 clubes buscarão o título do certame que chega prometendo confrontos emocionantes e disputados. A 5ª Copa Seridó de Futsal terá início nesta terça feira dia 11 e se estenderá até dia 5 de agosto de 2017, e todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia com entrada franca na primeira fase.

Ano passado a decisão contou com as equipes de São Mamede-PB e Os Trapaceiros, onde o placar final foi 11 vs 3 para os paraibanos, que detêm o título de atual campeão. Infelizmente essas duas equipes por dificuldades financeiras não irão participar. Para este ano o campeonato promete muitas emoções e disputas acirradas na briga pelo título. 

Mas, de qualquer maneira, entre favoritismo e realidade, muita coisa pode mudar. Nem sempre os melhores no papel conseguem as melhores campanhas, ainda mais em um campeonato tão equilibrado.

Veja abaixo as equipes que estarão na luta pela taça de campeão na categoria Adulto:
Pirangas (Ouro Branco-RN), Independente (Ouro Branco-RN), Traquinagem (Cruzeta-RN), Seridó Plast (Cruzeta-RN), Borussia (Parelhas-RN), Atual Boutique (Parelhas-RN), Stanad (Povoado Santo Antônio da Cobra, Parelhas-RN), Cruzeiro (Parelhas-RN), 09 de Abril (Santana do Seridó-RN), Banespa (Acari-RN), Galo FC (Carnaúba dos Dantas-RN), Seleção de Jucurutu-RN, Seleção de São Vicente-RN e como anfitriãs a cidade de Jardim do Seridó-RN terá 3 equipes, o atual Bi-campeão de Blocos PK Juntos, Os Zykas e Os Largados.

Na categoria Quarentão teremos: 
Arsenal (Carnaúba dos Dantas-RN), Santana do Mato-RN, Cruzeta-RN, Satnad (Povoado Santo Antônio da Cobra, Parelhas-RN), Adespa (Parelhas-RN), Alvorada (Parelhas-RN) e como donos da casa teremos o atual vice campeão do Seridosão 2017 o São Paulo, União FC, Naja FC e o Marretão.


Rodada final do Estadual de futebol feminino ocorre domingo na Arena das Dunas


Os jogos do Campeonato Estadual de Futebol Feminino terão casa nova na última rodada do torneio. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) marcou as partidas entre Globo x Cruzeiro e Parnamirim x União, válidas para a décima rodada do torneio, para a Arena das Dunas neste domingo (9). As demais rodadas do torneio vinham sendo disputadas do CT Alberi Ferreira de Matos e a transferência aconteceu pensando em melhor receber os momentos decisivos do campeonato. Segundo José Marques da Costa Neto, diretor da FNF responsável pelo futebol amador, o apoio da entidade é fundamental.

“Entendemos a necessidade e fizemos a requisição para a mudança, prontamente atendida pela Arena das Dunas. A estrutura de um estádio de Copa do Mundo que já recebeu importantes jogos do futebol nacional e mundial é o que consideramos adequada para a ocasião”, disse o dirigente.

A entrada se dará por meio de convites distribuídos aos quatro clubes participantes da rodada final. Os convidados para acompanhar as partidas poderão entrar pelo portão A da Arena das Dunas. O presidente da entidade e membro do grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Vanildo, também se mostrou orgulhoso pela mudança do local dos jogos.

“A mudança vai proporcionar condições melhores para as atletas desempenharem um bom futebol, coroando a trajetória das equipes até aqui. Membros da imprensa que se interessarem em cobrir os jogos também serão melhores atendidos e estou confiante que será um bom espetáculo”, disse Vanildo.

A rodada dupla terá início às 13h30.

Por Portal No Ar

ABC contrata atacante Daniel Cruz, ex-São Caetano e Boa Esporte

Daniel Cruz defendeu o CSA no Campeonato Alagoano deste ano antes de se transferir para o São Caetano (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O ABC decidiu ir às compras após a quarta derrota consecutiva na Série B e o presidente Judas Tadeu anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Daniel Cruz, que defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano e foi campeão da Série C do Brasileiro de 2016 com o Boa Esporte. O jogador de 27 anos chega a Natal nesta sexta-feira.

Daniel chega ao Alvinegro por empréstimo junto ao Azulão e fica no clube até o fim da Série B. A apresentação do atleta para realização dos exames médicos e inicio dos treinamentos está marcada para sábado, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O atacante de 1,86m de altura também tem passagem por clubes como Guarani, Corinthians, São Bernardo, Santa Rita-AL, CRB, Botafogo-PB e CSA, além de ter atuado no futebol de El Salvador.

O ABC ainda deve contratar mais um atacante para a sequência da Segundona. A chegada de reforços foi uma "exigência" de Geninho para continuar no comando do Mais Querido. O próximo compromisso da equipe alvinegra é na terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Por GE Natal Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

América-RN divulga relacionados para encarar Aparecidense

Leandro Campos comandou último treino do América-RN na manhã desta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN anunciou nesta quinta-feira os 18 jogadores relacionados para o primeiro confronto contra a Aparecidense, neste sábado, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O técnico Leandro Campos tem todo o grupo à disposição, exceto o lateral-direito Robert, em tratamento no departamento médico devido a uma lesão muscular.

O time rubro deve ter mudanças para este primeiro duelo do mata-mata com a entrada de Dão na zaga e de Uederson no ataque. O Mecão treinou e deve jogar com Fred, Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Guto, Robson, Jonathas e Cascata, Uederson e Tadeu.

A delegação do América-RN segue nesta quinta-feira para Goiânia, onde fica até sábado, dia da partida. O jogo está marcado para 16h.

Confira os relacionados:
Goleiros: Fred e Matheus;
Zagueiros: Paulão, Cleyton e Dão;
Laterais: Guilherme e Danilo;
Volantes: Guto, Jonathas, Sidney e Robson;
Meias: Marcos Júnior, Geovani e Cascata;
Atacantes: Kiros, Jean Silva, Uederson e Tadeu.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

Série D 2017: tabela revisada da Segunda Fase

Resultado de imagem para fotos da serie d

A Diretoria de Competições da CBF publica a revisão da Tabela Detalhada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017, com a definição de confrontos, datas, horários, locais e grade de programação da TV. Os detalhes foram organizados após o julgamento do São Raimundo-PA pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a perda de três pontos ao clube paraense e a consequente desclassificação.

Nos anexos abaixo e nos links a seguir, estão da tabela com todas as informações, o documento do STJD que formaliza a decisão e o ofício da Diretoria de Competições da CBF. As partidas começam a ser disputadas às 16h do próximo dia 8.

ANEXOS

Fonte Site da CBF

Brasil derrota os EUA por 3 a 1 e vai à decisão da Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei obteve um grande feito nesta sexta-feira. Superou os Estados Unidos por 3 sets a 1 – com parciais de 25/20, 23/25, 25/20 e 25/19 -, em uma quadra montada na Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba, e se garantiu na decisão da Liga Mundial.

Em seu primeiro torneio sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, a seleção brasileira repetiu o bom nível da “Era Bernardinho”, chegou à final e aguarda agora o vencedor da outra semi, entre França e Canadá, que ocorre também nesta sexta-feira

E na final deste sábado, que será disputada às 23h05, Renan Dal Zotto terá a oportunidade de quebrar uma importante marca já em sua estreia na seleção: conquistar a Liga Mundial após sete anos Campeã em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010, a equipe foi vice em 2011, 2013, 2014 e 2016.

Satisfeito com o desempenho na fase decisiva da competição, o técnico escalou a seleção brasileira nesta sexta-feira com a mesma formação dos últimos jogos com Bruno, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Thales.

E, contando com o apoio da torcida, a equipe teve grande desempenho no primeiro set. Abriu vantagem no início e manteve a pequena margem até os pontos finais, quando disparou e fechou em 25 a 20.

O ritmo parecia que seguiria no segundo set. O Brasil abriu 5 a 2, viu os Estados Unidos virarem para 13 a 9 e buscou o empate em 13 a 13. Mas, a partir daí, os norte-americanos se impuseram, seguraram a tentativa de reação no momento decisivo e venceram por 25 a 23.

O erro não se repetiu no terceiro set: depois de abrir vantagem no início, a seleção brasileira manteve o domínio e venceu com tranquilidade. E, no quarto, novamente mais equilibrado, foi precisa nos pontos decisivos e se garantiu na final.

Com 51 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 4 de saque, contra respectivamente 55, 4 e 6 dos Estados Unidos, a equipe de Renan Dal Zotto sacramentou a vitória ao atuar com sabedoria e errar menos, o que os jogadores queriam após avançarem às semifinais – apenas 19 pontos cedidos, contra 38 do adversário.

Destaque da seleção, Wallace anotou 18 pontos – 16 de ataque e 2 de bloqueio – e comandou a vitória brasileira, embora o principal pontuador do jogo tenha sido o norte-americano Taylor Sander, com 20 acertos.

Por Estadão Conteúdo

Série A do futebol de São Gonçalo terá clássico, Auto Esporte e Esperança se enfrentam no sábado (08)

LOGOMARCA MUNICIPAL FUTEBOL 2017

A segunda rodada da Série A do municipal de futebol de São Gonçalo/RN terá um dos maiores clássicos do futebol local. O encontro está marcado para sábado (08) e marcará a estreia das duas equipes no municipal de 2017.

Além de Auto Esporte e Esperança, a Série A terá mais três jogos também no sábado (08) e completando a segunda rodada.

Esporte Clube São Gonçalo e São Luiz se enfrentam no Estádio Sílvio de Pontes, e na Serrinha, o Vila Nova vai enfrentar o Fluguará.

Pingo Verde e 31 de Março que subiram para a divisão principal no ano passado se encontrarão pela primeira vez em uma disputa na Série A, o jogo será em Maçaranduba.

Série B
Já valendo pela quarta rodada, quatro jogos serão realizados. No sábado (08), vão se enfrentar Vasco e Nacional, além de Potiguar e Canarinho.

No domingo (09), o Bonsucesso enfrenta o Sampaio Correa, e o Grêmio vai enfrentar o Campinense.

Palmeiras e Mauá, jogo adiado da terceira rodada deverá acontecer também no sábado (08), situação que ainda carece de confirmação.

Fonte São Gonçalo Esportes