quinta-feira, 27 de julho de 2017

Com 11 mil em prêmios vem aí a 1ª Taça Parelhas de Futsal!


Vem aí a maior competição amadora de futsal do interior do Rio Grande do Norte, amadora só no papel, a 1ª Taça Parelhas de Futsal. O evento será organizado pelo amigo Bruno Caldas da cidade de Parelhas-RN e contará coma participação de quatro estados RN, PB, CE e PE, sendo disputado nas categorias Adulto e Quarentão. 

A competição acontece de 09 a 20 de Agosto de 2017, no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas. Estarão participando do campeonato 16 equipes, divididos em quatro grupo com quatro times em cada, onde classificam-se 2 de casa grupo. Serão 12 dias de competição e R$ 11.000,00 (Onze Mil Reais) em prêmios. 


O sorteio acontece ao meio dia de hoje quinta feira dia 27, na Rádio Rural AM Parelhas, para ser mais preciso no programa Panorama Esportivo. 

O certame contará com a participação de equipes importantes de cada estado e a nível profissional, como é o caso do ABC Nossa Terra de Natal-RN, AABB de Currais Novos, Macau e outras. Segundo o organizador Bruno Caldas, a tabela será disponibilizada a partir do dia 5 de agosto. 

O Blog Lance Esportivo1​ será o site oficial do evento, trazendo todas as informações sobre esse grandioso campeonato. 

Confira os grupos:
GRUPO A
1-Atual Boutique Parelhas-RN
2-Nove de Abril Santana do Serido-RN 
3-Campinense de Picuí-PB 
4-Galo F.C Carnaubense 

GRUPO B
1-ABC Nossa Terra 
2- Seleção de Cruzeta-RN
3-AABB Currais Novos-RN 
4-Coruja do Serido Jucurutu-RN 

GRUPO C
1-Roma Sumé-PB 
2-Os trezentos de Mossoró-RN 
3-Cesama Parelhas-RN 
4-Chelsea Santa Cruz-RN 

GRUPO D
1-Macau-RN
2- Seleção Nova Cruz-RN 
3-Arena São João- Carnaúba dos Dantas-RN 
4-Seleção de São Mamede-PB

Grandes jogos, mais quatros equipes classificadas e muitos gols marcaram a 10ª da 5ª Copa Seridó de Futsal!


Grandes jogos, mais quatros equipes classificadas e muitos gola marcaram a 10ª da 5ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN. O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia foi palco mais vez, de grandes jogos na noite desta quarta feira dia 26. A promessa foi mantida e tivemos mais três sensacionais embates. 

No primeiro confronto da noite jogão, pelo quarentão, o Alvorada de Parelhas derrotou o Marretão de Jardim do Seridó pelo escore de 3 a 1, em jogo super movimentado. Na sequencia, o clássico cruzetense foi decidido nos detalhes, literalmente um jogão, onde o quinteto do Traquinagem aprontou para cima da Seridó Plast, e acabou vencendo por 3 a 2.


No último e mais esperado duelo da 10ª rodada, tivemos um espetáculo de futsal e segundo os torcedores, uma final antecipada envolvendo Atual Boutique (1ª foto) vs Satnad (2ª foto), ambas de Parelhas. Em jogo palmo a palmo, o clássico parelhense encheu os olhos do torcedor que foi assistir de perto um grande jogo de futsal desenvolvido pelos dois times.

O equilíbrio foi total do início ao final do jogo e, para todos terem ideia, o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0, para o Satnad do Povoado Santo Antônio da Cobra. As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo, onde mais nove (9) gols foram anotados por ambos os lados, quando um fazia o outro respondia e essa foi a túnica até o apito final, placar final 5 a 5. 

Com os resultados mais quatro equipes avançaram para à segunda fase. No grupo C, passaram o PK Juntos de Jardim do Seridó em 1º colocado e o Independente de Ouro Branco) em 2º. Já no grupo D, avançaram o Satnad em 1º e o Atual Boutique em 2º, ambas de Parelhas. No final da 10ª foram anotados 19 gols pelos artilheiros que buscam além das vitórias se isolar na artilharia.         

Hoje quinta feira dia 27, acontecem os duelos válidos pela 11§ rodada da competição. O evento é organização de Anchieta do Lava Jato e Raul Reidner contando com a parceria da secretaria de Esportes de Jardim do Seridó-RN.

Confira os resultados e a classificação atualizados!​​​

Jogos de hoje válidos pela 11ª rodada:
19h00 Satnad vs São Paulo (Quarentão)
19h40 Cruzeiro vs Galo FC
20h20 Banespa vs Jucurutu

CBF confirma estádio do Palmeiras como palco de Brasil x Chile nas Eliminatórias

Allianz Parque receberá Brasil x Chile, dia 10 de outubro, na última partida das eliminatórias

A CBF divulgou nota oficial em seu site, no início da tarde desta quarta-feira, para confirmar que o Allianz Parque foi definido como palco do último jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O confronto no estádio do Palmeiras ocorrerá no dia 10 de outubro.

Por meio da nota, a entidade que controla o futebol nacional informou também que o horário do duelo ainda não foi determinado por causa da possibilidade de todas as partidas da rodada final do qualificatório serem disputadas no mesmo horário, o que dependerá da situação de classificação das seleções que lutam por vagas no Mundial que será realizado na Rússia.

Garantido na Copa com quatro rodadas de antecipação para o fim das Eliminatórias, o Brasil apenas cumprirá tabela nesta partida diante dos chilenos em São Paulo. E o mesmo ocorrerá nos três jogos anteriores do qualificatório, no qual a seleção comandada pelo técnico Tite ainda vai encarar o Equador no próximo dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e depois medirá forças com a Colômbia no dia 5 de setembro, em solo colombiano, um mês antes de pegar a Bolívia na altitude de La Paz, em 5 de outubro, pela penúltima rodada.

Essa será a segunda vez que a seleção brasileira jogará na nova arena palmeirense. Anteriormente, em amistoso de preparação para a Copa América de 2015, o time nacional venceu o México por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli, então ainda sob o comando de Dunga.

Graças a uma incrível sequência de oito vitórias seguidas após Tite assumir o comando da seleção, o Brasil chegou aos 33 pontos na liderança disparada das Eliminatórias Sul-Americanas e assegurou classificação para a Copa de 2018 na rodada passada da competição, no dia 28 de março, quando superou o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.

Vice-líder do qualificatório, a Colômbia tem 24 pontos, enquanto Uruguai e Chile estão com 23 pontos e ocupam respectivamente a terceira e a quarta posições. A Argentina é apenas a quinta colocada, com 22, e hoje disputaria uma repescagem por uma vaga na Copa de 2018.

por Agência Estado

América-RN tem mudanças, mas Leandro Campos aprova estrutura

Danilo treinou normalmente e vai para o jogo; Jean Silva usa proteção na mão esquerda (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN está pronto para encarar o Ceilândia no jogo da volta pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Leandro Campos comandou um treino coletivo na Arena das Dunas, na tarde desta quarta-feira, e contou com a presença do lateral-esquerdo Danilo (foto). Por outro lado, ele não pôde contar com os volantes Guto e Robson, vetados pelo departamento médico.

Guto sofreu um estiramento na coxa ainda no primeiro tempo do jogo de ida, e Robson ainda não foi liberado após cirurgia na mão. A outra baixa é o atacante Uederson, suspenso.

No coletivo, Sidney foi mantido como titular na contenção, e Guilherme entrou na lateral direita. Com isso, Marcos Júnior voltou a atuar no meio-campo, fazendo o papel de Guto. Jean Silva, que utiliza uma proteção na mão esquerda após sofrer lesão na comemoração no jogo do último sábado, está confirmado na vaga de Uederson.

- São circunstâncias do futebol (as lesões). Nós temos que estar sempre preparados e preparar todos os atletas de forma igual para que, quando houver necessidade, esse atleta realmente corresponda às nossas expectativas. Eu, particularmente, não tenho nenhum problema em relação ao atleta que está entrando. É lógico que, se pudéssemos contar com todos os atletas, seria muito melhor. Principalmente a ausência do Robson, além do Uederson, que são jogadores importantes e têm demonstrado isso no decorrer da competição. Mas eu tenho plenas convicções que essa estrutura que nós montamos através desse coletivo, com a inclusão do Sidney, que fez um bom jogo contra o Ceilândia, e a própria entrada do Guilherme, que vem correspondendo nos jogos em que tem sido utilizado, assim como a inclusão do Marcos Júnior fazendo essa função por dentro.

O Mecão treinou e vai jogar com Fred, Guilherme, Dão, Paulão, Danilo; Sidney, Jonathas, Marcos Júnior e Cascata; Jean Silva e Tadeu. Com esta formação, Leandro Campos acredita que a equipe fique até mais leve.

- Eu não tenho nenhum tipo de preocupação no aspecto tático, no aspecto de desenvolvimento individual destes atletas e penso que a equipe pode até ter alguns desequilíbrios pequenos, momentâneos em relação a uma marcação um pouco mais forte. Mas, em compensação, acredito que a equipe seja mais leve, mais dinâmica, para que nós também pensemos em buscar o gol adversário - completou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

ABC anuncia contratação do atacante Nixon, ex-Flamengo

Atacante Nixon acertou com o ABC para a sequência da Série B (Foto: Marcos Ribolli)

Nixon é o novo atacante do ABC para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente Judas Tadeu ao Globo Esporte, na noite desta terça-feira, antes do jogo contra o Brasil de Pelotas. O jogador chega a Natal nesta quarta-feira.

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Flamengo, o qual defendeu como profissional entre as temporadas 2012 e 2015. Em 2016, foi emprestado ao América-MG e disputou a Série A do Brasileirão. Estava recentemente no RB Brasil, pelo qual jogou o Campeonato Paulista e a Série D deste ano.

Com a chegada de Nixon, o ABC fica com oito atacantes no grupo - os outros são Daniel Cruz, Lucas Coelho, Nando, Caio Mancha, Dalberto, Túlio Renan e Adriano Pardal.

Por GE Natal Foto: Marcos Ribolli