quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em noite de grande jogos dois times avançam de fase na 5ª Copa Seridó de Futsal!


Começou ontem terça feira dia 02, as quartas de final da 5ª Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó-RN, com as partidas acontecendo no ginásio de Esportes Lavoisier Maia.

Dois duelos na categoria quarentão abriram a fase eliminatória, no primeiro a seleção de Cruzeta não tomou conhecimento do União de Jardim do Seridó-RN e venceu pelo placar de 7 a 0. Em seguida tivemos um grande embate envolvendo o Marretão de Jardim do Seridó e o Arsenal de Carnaúba dos Dantas, que travaram um sensacional duelo e empolgante. No final aconteceu o empate no tempo normal em 5 a 5, e a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis, placar final Marretão 2 vs 1 Arsenal.

No Adulto, para fechar a 13ª rodada, outra jogaço foi Galo de Carnaúba dos Dantas vs Os Pirangas de Ouro Branco , que fizeram outra final antecipada e um jogo super equilibrado. No final sabendo aproveitar as finalizações, os carnaubenses levaram a melhor e venceram por 3 a 2, para mais um passo a frente.

Hoje quarta feira dia 02, teremos mais três jogos que certamente levaram o torcedor a quadra de jogo para prestigiar os espetáculos.

Jogos de ontem 13ª rodada:
19h00 1º C Cruzeta 7 vs 0 União 2º Melhor 3º
19h40 1º B Marretão 5 vs 5 Arsenal 2º A (pênaltis 2 a 1 Marretão)
20h20 1º A Galo FC 3 vs 2 Pirangas (Ouro Branco) 2º B

Jogos de hoje válidos pela 14ª rodada:
19h00 Alvorada vs São Paulo (Quarentão)
19h40 Satnad vs Naja
20h20 PK Juntos vs Atual Boutique

Natal vai sediar 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) assinou termo de cessão de uso da Praia do Forte para realização da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, principal competição da modalidade no Brasil. O torneio vai acontecer de 19 a 22 de outubro promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Participam atletas de renome nacional e internacional do esporte e a entrada ao público é gratuita.

A estrutura que será montada no local pela Prefeitura vai contar com seis quadras para que as 64 equipes possam competir de forma simultânea durante a realização do evento. Serão 32 duplas masculinas e 32 femininas, sendo boa parte delas líderes de circuitos mundiais e competições olímpicas. Entre os destaques da disputa está a potiguar Juliana Silva, que venceu em 2016 no mesmo lugar a sétima etapa do Circuito Brasileiro, também sediado em Natal.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, será uma oportunidade de trazer visibilidade e também realizar uma missão pedagógica pelo esporte. “É um grande evento para a nossa cidade, de repercussão nacional. Durante sua realização também haverá um dia de oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública”, indica.

Segundo o Presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, a capital potiguar está à frente de diversas cidades brasileiras realizando os jogos. “Todas as capitais do país buscam sediar esse evento. Natal será lisonjeada com este evento capitaneado pela Secretaria de Esportes sendo transmitido nos canais SporTV”, afirma.

O lançamento oficial da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open em Natal está previsto para setembro. Além da SEL, também integra o time de parceiros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

Por Portal No Ar

Barcelona confirma saída de Neymar do clube


O Barcelona confirmou à agência de notícias EFE que Neymar disse a seus companheiros que deixará o clube.

“O treinador (Ernesto Valverde) lhe deu permissão para não treinar e resolver o seu futuro”, informou o clube catalão.

O jogador brasileiro está sendo negociado com o PSG, da França. Os valores da transação não foram revelados.

Por Agência EFE

América-RN tem quase um time inteiro de pendurados para jogo de ida

Marcos Júnior está entre os oito pendurados do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O técnico Leandro Campos tem uma preocupação a mais no América-RN nesta fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro tem nada menos do que oito jogadores pendurados para o primeiro duelo das quartas de final contra a Juazeirense, na Bahia. Assim, o time potiguar precisa se preservar em campo para não chegar bastante desfalcado no jogo da volta, em Natal.

Os pendurados são os zagueiros Dão e Paulão, o lateral-direito Guilherme, os volantes Guto e Jonathas, os meias Marcos Júnior e Cascata e o atacante Tadeu. Se eles tomarem um cartão amarelo no confronto de ida, não poderão atuar na partida na Arena das Dunas. Do time considerado titular, apenas o goleiro Fred, o lateral-esquerdo Danilo, o volante Sidney e o atacante Jean Silva não têm dois cartões amarelos acumulados.

A boa notícia para o técnico Leandro Campos é a volta do atacante Uederson, que cumpriu suspensão na última partida. O também atacante Juninho Potiguar foi regularizado na última sexta-feira e passa a ser opção.

Por outro lado, o volante Guto ainda faz tratamento no departamento médico e deve ser desfalque mais uma vez. O América-RN ainda espera a definição das datas das partidas contra o Juazeirense pelas quartas de final da Série D. Quem passar desse confronto já estará classificado para a Série C do próximo ano.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Oeste empata com ABC no fim e segue como único mandante invicto da Série B


O ABC chegou a sentir o gosto da segunda vitória seguida ao sair na frente, aos 41 minutos. Mas de volta após 12 partidas de molho, o atacante Robert mostrou que ainda está com o faro de gol em dia e deixou tudo igual para decretar o empate entre o Alvinegro Potiguar e o Oeste, em 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 17ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão.

O empate faz com que o Oeste suba uma colocação, com 24 pontos, passando ao 13º lugar, seis pontos acima da zona da degola, e quatro a menos que o G-4. Já o ABC permanece em 19º lugar, com 16 pontos, a cinco do Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de risco. 

Por GE RN

Seleção Feminina de Jardim do Seridó perde em sua segunda partida pelo Juvern's!


Depois da vitória na estreia por 3 a 0 diante da equipe da Escola Estadual Maria Stella, a Seleção Feminina de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN, voltou a quadra na tarde de ontem terça fira dia 1º de agosto de 2017, onde enfrentou a boa equipe da Escola Estadual Ana Júlia e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. 

Hoje quarta feira dia 02 de agosto de 2017, o time jardinense volta a quadra de jogo para enfrentar a forte time da Escola Municipal Jessé Freire, às 13h50, no ginásio Marcelo Carvalho, popularmente conhecido como "DED".

Em caso de vitória, a seleção Feminina Jardinense avança a fase seguinte, já em caso de derrota a equipe dará adeus ao evento.