quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Centenário de Parelhas não participará do campeonato Potiguar da 2ª divisão esse ano!


O time do Centenário de Parelhas que havia manifestado interesse em participar do campeonato Potiguar da 2ª Divisão não mais participará esse ano. Isso pelo fato de não ter reunido a documentação necessária para a inscrição da equipe e os laudos necessários dos estádios no qual pretendia mandar seus jogos, e por isso, fica fora da competição. 

Mais um ano o torcedor seridoense acostumado com jogos de seus clubes da região do seridó, não o terão, infelizmente. Agora é esperar que no ano seguinte os clubes de nossa região possam ter condições de participarem. 

Na foto está o time do Centenário de Parelhas que venceu o potiguar de Currais Novos por 2 a 0. Em pé: Bruno, Jaílton, Renildo, Edmar Júnior, Júnior, DiutoRuginho, Thiago, Ricardo, Toinho e o Técnico Lula. Agachados; Ulano, Jarbas Fonsêca, Petinha, Tetéu, Carlucinho, Nildo, Paulinho, Samuel, Raul e Jean Carlos. 

O Campeonato Potiguar 2017 da 2ª Divisão teve sua reunião definitiva na última segunda feira dia 21, e definiu que, em conselho técnico na sede da Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF), apenas cinco clubes reuniram documentação e laudos necessários e estão aptas e confirmados na disputa pelo titulo e acesso a elite do futebol Potiguar, são elas; Palmeira de Goianinha, Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC e Visão Celeste. 

O certame estadual terá início no dia 21 de outubro de 2017. Os duelos aconteceram em três estádios. O primeiro é o Nazarenão que será a casa do Palmeira de Goianinha, Visão Celeste e Atlético Potiguar. Já o Estádio Nogueirão receberá os jogos do Mossoró enquanto que o Força e Luz atuará no Barrettão em Ceará Mirim.

Confira a primeira rodada da competição:
21 de outubro
Estádio Barrettão 
15h30 Força e Luz vs Visão Celeste

21 de outubro
Estádio Nogueirão
16h00 Mossoró vs Palmeira


Sob comando de interino, ABC treina para enfrentar Vila Nova fora de casa

Ranielle Ribeiro comandou as atividades no treino desta terça-feira no ABC (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

A diretoria do ABC ainda não definiu o substituto do técnico Márcio Fernandes, demitido na segunda-feira do cargo. No primeiro treino com os titulares desde a derrota por 3 a 0 para o Internacional no sábado passado, quem comandou as atividades no campo foi o preparador físico Ranielle Ribeiro. É ele quem deve comandar a equipe de forma interina diante do Vila Nova-GO no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

Essa será a segunda vez que Ranielle ficará à beira do gramado para comandar o Alvinegro nesta Série B. Logo após a saída de Geninho, ele dirigiu o time na derrota por 2 a 1 para o Criciúma no Heriberto Hülse - a última da sequência de oito consecutivas da equipe.

Com autonomia no treino desta terça-feira, ele realizou trabalhos técnicos (chutes a gol e cruzamentos) e táticos na equipe. Apesar de não ter feito coletivo, Ranielle esboçou uma possível linha de defesa com os titulares Bocão, Cleiton e Eltinho e a novidade ficou por conta do jovem Tonhão na zaga, mantendo Anderson Pedra como volante.

- Acho que em questão de trabalho do Ranielle (Ribeiro) não diferencia muito, porque ele é um cara que está aqui há muito tempo, então ele conhece todo mundo, sabe a maneira de cada um trabalhar e a gente também sabe a maneira dele de trabalhar. Eu acho que vai mudar, sim, a filosofia do técnico que chegar, porque isso muda - avaliou o o goleiro Edson.

O principal desfalque foi o meia Vitor Júnior, que sentiu o adutor esquerdo contra o Internacional e ficou de fora do treinamento.

Ranielle Ribeiro tenta dar moral ao Alvinegro depois de três derrotas consecutivas. O time atualmente é o lanterna da Série B com 16 pontos e está oito distante da Luverdense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que tem 24.

- A reunião que o Ranielle teve com a gente também, ele tocou na nossa ferida. E acho que precisava disso também, porque realmente a gente precisa. Vamos ver se a partir de sábado, a gente muda essa história e a gente possa tirar o ABC dessa situação - destacou Edson.

Por GE RN Foto: Leonardo Erys

Beach Soccer: América estreia nesta quinta-feira (24) na Copa Norte-Nordeste Sub-20

Thumb site

A delegação alvirrubra viajou na manhã desta terça (23) para Alagoas onde amanhã (24) iniciará a luta pelo título da Copa Norte-Nordeste de Beach Soccer Sub-20. O Mecão está inserido no Grupo A com Murici (AL) - adversário da estreia - e Sport (PE). Já o Grupo B é formado por Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB). Os primeiros colocados de cada chave disputam a decisão. 

Todas as partidas serão transmitidas, AO VIVO, pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) por meio de sua página no Facebook.

Confira os jogos da primeira fase:
Quinta-feira (24) - 20h30 - Murici (AL) x América
Sexta-feira (25) - 20h30 - Sport (PE) x América

Por Site do América-RN Foto: Canindé Pereira/América FC

Natal recebe nesta quarta 1.500 atletas para os XV Jogos da Amizade


Cerca de 1.500 pessoas participarão da 15ª Edição dos Jogos da Amizade, que começará nesta quarta-feira (24). A competição é uma das principais competições entre atletas escolares do Nordeste.

E a escola CEI Romualdo Galvão será a participante potiguar e anfitriã dos Jogos que reunirá ainda os colégios parceiros: Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande-PB); Master e Antares (Fortaleza-CE) e Santa Maria (Recife-PE).

Os atletas estarão distribuídos em nove modalidades esportivas: futsal, futebol society, handebol, vôlei, basquete, natação, xadrez, karatê e judô nas categorias mirim, infantil e juvenil. As competições serão disputadas nas dependências do CEI Romualdo, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e no Serviço Social da Indústria (SESI).

A diretora pedagógica do CEI Romualdo, Cristine Rosado, destacou a importância de sediar os Jogos e os seus objetivos esportivo e educacional.

“É uma alegria sediarmos os Jogos da Amizade, cujos princípios têm relações diretas com nossas premissas formativas, baseados na cooperação e no respeito ao outro. A vitória neste evento é medida não somente por resultados e, sim, pelas aprendizagens possibilitadas pelas inúmeras vivências”, comentou a diretora.

A abertura oficial acontecerá amanhã (24), no ginásio do SESI às 18h, com o tradicional desfile dos atletas, apresentações culturais, presença de autoridades e diretores das escolas, técnicos e atletas. O encerramento contará com a apresentação da SESI Big Band.

Aplicativo acompanhará em tempo real a competição

Os XV Jogos da Amizade contam também com uma novidade que é o aplicativo do torneio, que contará coma atualizações em tempo real. Ele foi elaborado pela equipe de informática do CEI Romualdo trará informações, fotos e vídeos das competições, assim com tabelas de jogos e resultados.

O aplicativo “Jogos da Amizade 2017” está disponível gratuitamente no Google Play e App Store. O gerente de Tecnologia da Informação do CEI, Edilson Melo de Barros comentou sobre a ferramenta.

“O aplicativo já era utilizado por outras escolas em período de jogos, no entanto, fizemos alguns ajustes melhorando a visualização e o layout do APP para que fique mais amigável e fácil de utilizar. Através do aplicativo qualquer pessoa vai poder acompanhar os melhores momentos dos jogos, visualizar fotos e vídeos de cada partida, como também a tabela e resultados no final de cada jogo. É uma facilidade também para os familiares que não puderam vir assistir de forma presencial. Nosso objetivo com isso é fazer com que todos participem mesmo que seja na torcida”, destacou o gerente.

SERVIÇO
XV Jogos da Amizade
Quando: 24 a 27 de agosto
Abertura: Dia 24, às 18h, no ginásio do SESI, Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova.
Aplicativo: Jogos da Amizade
Locais de Competições: CEI, IFRN e SESI
Assessoria de imprensa: Verbo Comunicação – Falar com Júlio Rocha (98705-0065/ 99827-6740)

Por Geraldo Miranda via Portal No Ar Esportes

FNF recebe visita do gerente de direitos nacionais do Esporte Interativo!


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol recebeu a visita de Lucas Arruda, gerente de Direitos Nacionais do Esporte Interativo, nesta terça-feira (22).  

No encontro estavam presentes o presidente da FNF, José Vanildo, o vice-presidente de futebol do América, Eduardo Rocha, e o presidente do ABC, Judas Tadeu. Eles receberam informações sobre os resultados de audiência e o retorno gerado para as marcas e patrocinadores do Campeonato Potiguar 2017. 

Essas informações já estarão presentes no Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2018. 

Por Site da FNF

Em busca de espaço, Mossoró se prepara para disputar segunda divisão do RN

Zagueiro Nildo e goleiro Érico, ex-Baraúnas, vão defender o Mossoró EC na segunda divisão (Foto: Jocaff Souza)

Depois de definida a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, as equipes começam a se movimentar em preparação para a competição. O Mossoró EC começa a luta em busca de voltar à primeira divisão - participou uma única vez, em 1996. O ex-atacante Paulo Júnior será o gerente de futebol do clube, sendo o responsável pela montagem do elenco. Confiante, ele celebra a oportunidade de conduzir o projeto que visa levar um terceiro time da cidade de Mossoró à elite do futebol potiguar.

- Estou muito animado. A expectativa é de fazer um grande trabalho. Vamos fazer de maneira séria e organizada. Um projeto com seriedade credencia qualquer equipe a ter espaço no futebol. Mossoró tem uma população grande, que é apaixonada por futebol e os times que disputam a primeira divisão (Potiguar e Baraúnas) não vêm tão bem. O Mossoró EC não quer tomar espaço de ninguém, mas vai em busca do seu próprio espaço - disse Paulo em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois de pendurar as chuteiras e vencer uma batalha contra a leucemia, Paulo Júnior aceitou o convite do presidente João Dehon para tocar o futebol ao lado de outro ex-goleador, Cícero Ramalho, que será o diretor de futebol. Mesmo com pouca experiência como dirigente, ele não esconde a empolgação ao falar das ambições do clube, que também quer se consolidar como formador de atletas e ser referência em estrutura na região.

- Espero poder ajudar o grupo compartilhando um pouco da minha experiência adquirida ao longo da carreira, mas também tenho muito o que aprender fora das quatro linhas. Estamos organizando a parte estrutural para poder dar suporte à comissão técnica, ao grupo. Para cobrar resultado, é preciso dar apoio e estrutura para que todos possam trabalhar - comentou Paulo Júnior.

O Mossoró EC será comandado por Edinho Cardoso, que terá como auxiliar o ex-jogador Agnaldo Fidélis. Para a disputa da Segundona, a expectativa é de trabalhar com até 30 jogadores, com foco na utilização de atletas mais jovens, já que, pelo regulamento, apenas cinco atletas com mais de 23 anos podem ser relacionados por partida. Entre os atletas considerados "experientes", surgem alguns com passagem por clubes do estado, casos do goleiro Érico e do zagueiro Nildo (ambos ex-Baraúnas), os volantes Batata, Jozicley e Rafael Potiguar (ex-Potiguar) e o atacante Radames (ex-Santa Cruz de Natal).

O Carcará de Mossoró começa a disputa jogando em casa, no Nogueirão, contra o Palmeira de Goianinha, no dia 21 de outubro. Ciente das dificuldades proporcionadas pela realidade do futebol local, o dirigente também fez uma breve análise sobre o adversário da estreia e do que espera do nível de disputa na segunda divisão, já que são apenas cinco clubes disputando o acesso.

- É um time de tradição, que estava na primeira divisão até pouco tempo e passou um bom período lá. Mas vamos estar jogando em casa e esperamos sair com os três pontos. Nenhum jogo será fácil, todos vêm forte em busca do título e do acesso. Vamos encarar todos os jogos como uma final, então, a margem de erro será mínima - finalizou.

Por GE RN Foto: Jocaff Souza