terça-feira, 29 de agosto de 2017

Neto Caraúbas e Ronaldo Angelim farão Turner de jogos festivos neste final de semana no RN


O capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico Neto Caraúbas, juntamente com o Magro de Aço Ronaldo Angelim, ex zagueiro do Flamengo, estarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 1 e 3 de setembro.

Os eventos serão nos municípios de:
Dia 1, as 15h em Campo Redondo- RN;
Dia 1, as 18:00h em Santa Cruz -RN;
Dia 2, as 16h em Areia Branca-RN;
E no domingo dia 3, as 15h em Governador Dix-sept Rosado-RN.


Os quatro municípios receberão esse grande evento esportivo e social muito importante para o município e em especial os jovens atletas que terão a oportunidade de verem o histórico de vida e exemplo de Neto Caraúbas, um grande atleta do futsal brasileiro e um exemplo como pessoa que sempre leva seu exemplo de vida para o próximo.

Portal Esporte do Vale
Com: Assessoria de Imprensa de Neto Caraúbas

Abertas as inscrições para o projeto Comunidade Esportiva


A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de São Gonçalo do Amarante abriu as inscrições para o projeto Comunidade Esportiva. O objetivo é a integração de diversas modalidades esportivas para proporcionar a prática saudável do esporte, o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens do município, além de oferecer um acompanhamento educacional, social e recreativo.

O projeto é direcionado aos alunos entre 7 e 18 anos, devidamente matriculados na rede municipal ou estadual de ensino da cidade. São ofertadas 12 modalidades à população: Jiu Jitsu, Taekwondo, Vôlei, Luta Olímpica, Judô, Kickboxing, Muay Thai, Karatê, Capoeira, Futebol, Natação e Atletismo.

As inscrições podem ser feitas na Semjel, localizado na Rua Coronel estevam Moura, 296 – Centro. É necessário as cópias de identidade dos pais ou responsável, e comprovante de residência, além de documento do aluno.

Por Portal No Ar Esportes

Técnico exalta "garotada" em classificação do Globo FC para a final da Série D

Luizinho Lopes afastou rumores sobre sua saída do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

A inédita classificação do Globo FC para a final da Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelo técnico Luizinho Lopes. Sem poder contar com o zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar, lesionados, e o volante Erick, suspenso, o comandante da Águia de Ceará-Mirim precisou recorrer aos jogadores formados nas categorias de base do clube na vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense - Gravatá, João Victor e Geovane iniciaram a partida. Também entraram no segundo tempo o volante Cosme, o lateral-esquerdo Pablo Franklyn e o atacante Eduardo. Luizinho vibrou muito com o desempenho do grupo na partida, especialmente da "molecada" que vem cumprindo bem o que é pedido.

- Eu fiquei muito satisfeito (com o desempenho). O João (Victor) entrou, o Gravatá, e são dois garotos do sub-20, crias daqui mesmo da região. Os garotos estão de parabéns, em nenhum momento deixaram a equipe cair de nível. Conseguimos, graças a Deus e com muito trabalho, chegar à final da Série D. Falei internamente para eles: "Que time macho". Aqui tem muita fé e trabalho, esse é o segredo. A garotada vem sendo fiel demais às nossas ações táticas e o resultado está aí - comemorou o técnico.

Ciente do que teria que fazer para conseguir chegar à final, o treinador procurou resgatar o histórico do clube no Barretão - 100% de aproveitamento na Série D -, com o objetivo de mostrar aos atletas que a classificação era possível. Outra estratégia comemorada por Luizinho Lopes foi a pressão no início do jogo, principalmente usando o vento forte do Barretão como aliado.

- Procuramos trazer confiança para a equipe e mostrar a nossa regularidade dentro de casa. São sete vitórias. Sempre apostamos em fazer um primeiro tempo forte, foi assim durante todo o Campeonato Brasileiro e não tinha para que mudar. E, mesmo jogando da forma que vínhamos jogando, sempre fazíamos esse placar. A estratégia era jogar a favor do vento. Já é uma característica nossa, encontrar o primeiro gol e depois não se desesperar, manter-se compactado e explorar o que temos de melhor, que são as nossas transições - completou.

Na última semana, após a classificação para a Copa do Nordeste de 2018, Luizinho destacou que a conquista do título da Série D seria a "cereja do bolo" para um ano praticamente perfeito, e agora este sonho ficou mais perto.

- Agora a gente está mais próximo de pegá-la ("cereja do bolo"). É manter esse equilíbrio, essa tranquilidade no trabalho para que a gente possa se sagrar campeão. Seria inédito para o estado, fomentar o futebol do Rio Grande do Norte. Vai ser de fundamental importância a conquista desse Campeonato Brasileiro - finalizou.

O adversário do Globo na decisão sairá do confronto entre Operário-PR e Atlético-AC, nesta segunda-feira. No primeiro jogo, no Acre, houve empate por 0 a 0.

Técnico de saída?
Após conduzir o Globo FC à final da Série D, o nome de Luizinho Lopes foi ventilado no ABC, que procura um técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, há uma semana. O Alvinegro está na lanterna da Série B, com sério risco de rebaixamento, faltando apenas 16 rodadas para o término da competição. Sobre a sondagem, Luizinho diz que é absolutamente normal quando o trabalho vem dando resultado, mas ressalta que o foco é o trabalho à frente do atual clube, o qual ainda tem contrato.

Por GE Natal Foto: Rhuan Carlos

"A gente não pode jogar a toalha", diz goleiro do ABC após nova derrota

Edson lamenta quarta derrota consecutiva do ABC na Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)

O drama do ABC na Série B aumenta a cada rodada. Com quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, o Alvinegro não consegue reagir na luta contra o rebaixamento à Série C. Com a derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, no sábado, o time se manteve na lanterna da competição, estacionado nos 16 pontos. Para chegar aos sonhados 45 pontos, a equipe precisa vencer nove das 16 partidas restantes e empatar outras duas. Apesar da missão dura, o goleiro Edson mantém a esperança.

- A cada rodada que passa está ficando mais difícil. Mas enquanto tiver chance, a gente não pode jogar a toalha. Acho que a gente tem que mostrar dignidade, trabalhar. A gente sabe que a situação não está fácil, mas, como eu falei, enquanto tiver chance a gente não pode desistir nunca - destacou Edson após o duelo.

O goleiro acredita que o ABC conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante do rival goiano, que só abriu o placar nos acréscimos, em cobrança de pênalti. Para Edson, a penalidade assinalada pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho foi questionável.

- A gente sabia que ia ser muito difícil. O Vila Nova vem fazendo uma campanha muito boa. Acho que a gente controlou bem, marcou bem. Pelo propósito que nós viemos, marcamos bem o primeiro tempo. Fizemos um pênalti aos 45, que eu acho que não foi. O próprio Moisés (atacante do Vila Nova), que estava do lado, falou assim: 'Eu também acho que não foi pênalti'. Mas na situação que a gente está, tudo vem contra - avaliou o goleiro.

Com 16 pontos na tabela, o ABC atualmente é o lanterna da Série B e está a nove pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda sem técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, o Alvinegro só volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Santa Cruz, na Arena das Dunas.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Beach Soccer: Mecão fica com o vice-campeonato do Norte-Nordeste Sub-20 e emplaca atletas na seleção brasileira

Thumb whatsapp image 2017 08 27 at 140250

Em sua primeira participação na Copa Norte-Nordeste de Beach Soccer Sub-20, o Mecão, comandado pelo técnico Dunga Potiguar, ficou com o vice-campeonato após perder, na manhã deste domingo (27), para Santa Cruz-PE por 5 a 4 em jogo bastante movimentado no Pontal da Barra, em Maceió-AL.

Após passar para a final com 100% de aproveitamento vencendo Murici-AL, Sport-PE e Ferroviário-CE, o Alvirrubro chegou a final e acabou batido pelo time pernambucano. Marcaram para o Mecão Alisson, Caio e Willamy (2). 

Thumb whatsapp image 2017 08 27 at 143152

A estreia do América em competições deste porte rendeu frutos. Ao final, Willamy foi escolhido o melhor jogador da competição e ainda terminou como artilheiro marcando, no total, 9 gols. Além dele, Caio e Alisson foram convocados para a seleção brasileira da categoria.

Parabéns! 

Por Site do América FC

ABC empresta meia Kaká para o futebol português


O ABC comunicou nessa segunda-feira, 28, que o meia Kaká, um dos destaques da equipe Sub-19 do clube, foi emprestado para a equipe do Farense, de Portugal.

Kaká passou por um período de avaliação no Sporting, também de Portugal, no início da temporada, mas acabou voltando para o clube potiguar. Agora, o meia despertou o interesse do clube da cidade de Faro, em Portugal, e fechou contrato de empréstimo até junho de 2018.

O jogador se despediu do Alvinegro na goleada da equipe Sub-19 diante do Baraúnas, pelo Estadual da categoria, que terminou com vitória por 7 a 0 e o meia marcou dois gols. Kaká viajou durante o final de semana e já se apresentou ao Farense para início dos treinamentos.

Por Portal No Ar Esportes

Seleção faz 1º treino com Neymar; sem lesão, Coutinho participa do aquecimento


Bem à vontade, sorridente e motivado, o atacante Neymar foi a grande atração do primeiro treino da seleção brasileira em Porto Alegre (RS), nesta segunda-feira, 28, visando as próximas duas partidas pelas Eliminatórias. Jogador mais caro da história do futebol mundial, o craque do Paris Saint-Germain trabalhou normalmente com os demais jogadores, mas mais parecia estar se divertindo. Outro destaque do time de Tite, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento.

O atacante foi um dos que mais se movimentaram no treino em campo reduzido realizado no CT do Grêmio, que fica próximo à Arena do clube gaúcho, local do jogo de quinta diante do Equador Demonstrou bom entrosamento com Thiago Silva, seu colega de PSG. Não realizou nenhum lance de maior plasticidade, mas ouviu um grito de “boa, Neymar!” de um torcedor ao acertar um chute seco no ângulo direito de Alisson.

Em negociação para deixar o Liverpool e se transferir para o Barcelona, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento com bola e depois treinou em separado com o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O jogador reclama de dores nas costas e ainda não jogou pelo time inglês neste início de temporada. Segundo a assessoria da seleção, ele realizou uma atividade de “transição” e não tem nenhuma lesão. A tendência é que Coutinho treine normalmente na terça e jogue na quinta-feira.

A atividade desta segunda-feira não deu indícios da equipe que iniciará a partida, já que Tite não contou com boa parte do elenco. Giuliano, Taison, Marcelo, Casemiro e Firmino ainda não chegaram a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, Fagner, Fernandinho, Rodrigo Caio, Miranda e William fizeram apenas trabalho regenerativo.

Por Marcio Dolzan Estadão Conteúdo