quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Secretário de Esporte e Lazer do RN participa da 10ª Corrida da Independência de jardim do Seridó!

Resultado de imagem para fotos de caninde de frança e o vereador cássio
Vereador Cássio de Zequinha e Canindé de França

O secretário estadual do Esporte e Lazer do estado do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de França (foto), visitou neste último sábado dia 9 de setembro de 2017, a cidade de Jardim do Seridó-RN, na oportunidade, o mesmo veio participar da tradicional Corrida da Independência que está em sua 10ª edição. 


O covite surgiu através da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que tem como secretário Interino Joaquim Alberto e do vereador Cássio de Zequinha (foto). Canindé, falou da valorização ao esporte, "o esporte tem uma importância muito grande não só pela sua capacidade física mas também pelo o incentivo das praticas esportivas no tocante ao bem comum de cada cidadão" disse o secretário. 

"Agradeço também a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer nas pessoas do secretário Interino Joaquim Alberto e ao Coordenador de Esporte Jarbas Fonsêca e ao vereador Cássio Medeiros pelo convite para participar de um evento tão grandioso como esse", afirmou Canindé. 

Campeão Jean Dário da Silva Jardim do Seridó RN

Na visita, o secretário de Esporte e Lazer aproveitou a oportunidade para conversar com atletas, desportistas e o povo em geral, mostrando uma simplicidade e humildade fora do comum, inclusive, esse comportamento foi comentado de forma positiva por todos. O evento que tem a organização de Brejeiros das Águas contou com a parceria da secretaria de Esporte e Lazer do estado do Rio Grande do Norte e da secretaria de Esportes Municipal. 

Maria Márcia M. Nascimento Jardim do Seridó RN 

Este ano, o certame bateu recorde de inscritos. Ao todo, foram mais 130 atletas de todas as partes do estado do RN e paraíba. 

Confira os vencedores:
Categoria Mirim
1º: lugar: Marcelo Rodrigues dos Santos Florânia RN 
2º lugar: Erinaldo do Nascimento Jardim do Seridó RN
3º lugar: Roberto ramos de Azevedo parelhas RN

Categoria Infantil Feminino
1º lugar :Geyce Gabriele Chianca Jardim do seridó RN
2º lugar : Maria clara cunha de oliveira jardim do Seridó RN

Categoria Geral Masculino
1º lugar : Anderson Crisóstomo de Araújo Currais Novos RN
2º lugar : Thalles da Silva Felipe Carnaúba Dos Dantas RN
3º lugar : Alberto da Silva Azevedo Jardim do Seridó RN
4º lugar : José Daniel da Silva Dantas Currais Novos RN
5º lugar : Cláudio Richardson Vitória dos Santos Currais Novos RN

Categoria Geral Feminino
1º lugar: Sandra Maria Alexandre Cuité PB
2º lugar: Micaela Pricila O. Da Silva Currais Novos RN 
3º lugar: patrícia Pereira do Nascimento Lagoa Nova RN
4º lugar : Ana Catarina Amâncio de Oliveira Currais Novos RN
5 lugar; Elisabete Florêncio da Costa Lagoa Nova RN

Categoria Local
1º lugar : Jean Dário da Silva Jardim do Seridó RN 
2º lugar: Marcelo Calvacante de Sousa Jardim do Seridó RN
3º lugar: José Vinícius Araújo de Oliveira Jardim do Seridó RN
4º lugar : Dulcian Medeiros de Azevedo Jardim do Seridó RN 
5 lugar; José dos Santos Dantas Jardim do Seridó RN

Categoria Militar PM Masculino
1º lugar: João Maria Dantas parelhas RN
2º lugar : Leandro Marcone dos Santos Caicó RN
3º lugar : Jaílton dos Santos Parelhas RN

Categoria Feminino Local
1º lugar ; Maria Márcia M. Nascimento Jardim do Seridó RN 
2º lugar : Maria das Graça Jardim do Seridó RN

Categoria Cadeirante Masculino
1º lugar : Manoel Paulino de Oliveira Caicó RN

Categoria Membro Superior Masculino
1º lugar : Antonio Soares L. da Silva São Mamede PB 

Karatecas do Sesc participam do Panamericano em Lima


Quatro alunos do karatê do Sesc RN embarcam em novembro para Lima, capital do Peru, representando o Brasil no campeonato Panamericano. Desde 2014, os atletas Ítalo de Medeiros (11), Larissa Luana, Nitalmaline Olga, ambas com 13 anos, treinam no Sesc Cidade Alta. Já o aluno Kadu Malcher (14), pratica o esporte em Santa Cruz, em um projeto que apoiado pelo Sesc.

Para a professora de karatê do Sesc, Michelle Cássia, a disciplina é fundamental para o sucesso de um atleta. “Muito cedo eles descobriram que é preciso perseverar e treinar bastante. Eles são muito focados e tem um futuro brilhante”. Inclusive, a professora também embarca em novembro para o mesmo campeonato.

Em 2014, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço, concedeu apoio para três alunas participarem do mundial realizado na Suíça. Ainda no mesmo ano, a instituição teve duas alunas participantes do 15ª Campeonato Nacional de Karatê, realizado em Goiânia (GO).

Nesta mesma competição, a professora Michelle competiu na faixa etária adulto e arrematou sozinha cinco medalhas, 1 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Para ela, a vitória foi completa com o resultado das suas alunas – Camila obteve duas medalhas de ouro e Maria de Lourdes uma de ouro e uma de bronze – é fruto da disciplina e da dedicação de ambas. As medalhas se somaram às do Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, realizado na Bahia na primeira quinzena de 2014.

Outro destaque do Sesc na modalidade foi a convocação de outro professor da instituição para integrar a equipe de árbitros do Campeonato Brasileiro, realizado em 2009, na capital potiguar.

Modalidades esportivas no Sesc
São oferecidas aulas de aerojump; alongamento; bike indoor; dança mix; futsal; ginástica localizada: hidroginástica; musculação, natação, treinamento funcional, voleibol e zumba. Mais informações sobre horários, modalidades e locais onde são oferecidas as modalidades esportivas podem ser consultadas aqui.

Por Portal No Esportes

ABC reintegra Dalberto e anuncia três reforços para sequência da Série B

Volante Djavan trabalhou com Itamar Schülle no Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

Dia de novidades no ABC. O atacante Dalberto, que estava em litígio com o clube por conta dos salários atrasados, foi reintegrado nesta terça-feira e voltou a treinar com o grupo principal no Estádio Frasqueirão. Além disso, a diretoria do clube anunciou a contratação de três atletas para a reta final da Série B: o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Jean chegam do Salgueiro, enquanto o volante Djavan estava no Botafogo-PB.

O atacante Dalberto volta a treinar após duas semanas. Fora do clube desde o dia 28 de agosto, o jogador pediu para ter o contrato rescindido após alegar salários atrasados - o ABC admitiu a falta do pagamento do mês de julho, na época. O caso foi levado para o departamento jurídico, que suspendeu o contrato do atleta. Ele, por sua vez, foi morar com a mãe na cidade de Bento Fernandes, distante 90 km de Natal, e não treinou desde então.

Além da volta do atacante, Itamar Schülle ganhou três novos atletas. Eles chegam a pedido do técnico, que avaliava que o clube precisava ir ao mercado para se reforçar. O lateral-esquerdo Daniel tem 28 anos e defendeu o Salgueiro nas duas últimas temporadas, sendo inclusive capitão da equipe neste ano. O atacante Jean, de 24 anos, defendeu o Votuporanguense-SP e o time pernambucano nesta temporada. Pelo Carcará, o jogador marcou seis gols em 27 partidas neste ano.

O volante Djavan, de 21 anos, é conhecido do treinador abecedista. Cria do Botafogo-PB, o jogador trabalhou durante as duas últimas temporadas com Itamar Schülle no Belo. Juntos, eles conquistaram o título do Campeonato Paraibano deste ano.

Por GE RN Foto: Cisco Nobre

Conselho Deliberativo faz convocação para eleições no Potiguar

Resultado de imagem para fotos do potiguar

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA POTIGUAR – ACDP
ENDEREÇO: RUA MANOEL HEMETÉRIO, 15, ILHA DE SANTA LUZIA, MOSSORÓ/RN
CNPJ: 08.261.471/0001-65
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente em exercício do Conselho Deliberativo, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na forma prevista no Art. 40, convoca Assembleia Geral Extraordinária para, no dia 27 de setembro de 2017, às 18h00min em primeira convocação e, não sendo alcançado o quórum exigido pelo Estatuto, às 18h30min do mesmo dia, em segunda convocação, na Rua José de Alencar, nº 373, Centro, Mossoró, para deliberar sobre eleição da nova diretoria do Conselho Deliberativo para o biênio 2017/2019.

Mossoró (RN), 6 de setembro de 2017

Luzenildo Roberto dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo

Fonte f9.net.br