quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Larga hoje: 13ª Copa Intermunicipal de futsal de Santana do Seridó começa hoje! Os Zikas de Jardim do Seridó estreiam


Começa hoje dia 14 de setembro de 2017, a 13ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Santana do Seridó-RN. O evento, terá a participação de 16 equipes oriundas da região do seridó e da paraíba. 

Desta feita, a cidade de Jardim do Seridó-RN terá a participação de duas equipe Os Zikas FC que inclusive estreiam hoje diante do bom time do 09 de Abril de Santana do Seridó, as 19h00. Já Os Largados estrearão dia 16 de setembro diante do Galo FC de Carnaúba dos Dantas-RN, campeão recentemente da Taça Parelhas de Futsal. 

E desde já, a secretaria de Esportes convida a todos os desportistas a prestigiarem essa grande competição que acontece no Ginásio de Esportes O Pereirão com entrada gratuita na primeira fase. 

Esperamos contar com a presença todos, um abraço, Adaílton Pereira Duarte Secretario de Esporte. 


Atenção! Inscrições para curso de Jornalismo Esportivo em Natal se encerram hoje


Se encerram hoje dia 14 de setembro de 2017, as inscrições para o curso Jornalismo Esportivo, que terá como tema; Prática e Mercado. O mesmo acontece na UNP da Avenida Roberto Freire, dia 16 de setembro, em Natal. O tema estará abrangendo as áreas da web, rádio, TV, assessoria de imprensa, impresso e cobertura de eventos esportivos.

O evento objetiva deixar os profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. O idealizador do evento, o narrador esportivo Diego Dantas, falou da importância do curso, “A formação do jornalista esportivo, muitas vezes, é autodidata. Ou seja: não temos muitas opções de curso, de publicações voltadas para profissionais. Dessa maneira, o curso chega para auxiliar profissionais e estudantes para aproveitar as oportunidades do mercado”.

O curso terá início as 08h00 e se estendera até as 12h00 e retornando as 14h00 e se encerrando as 18h00, duração de oito horas e com certificado de participação para os presentes. Interessados podem se inscrever ate hoje pelo contato via whatsapp, no número (84) 99424.3325. O evento tem o apoio da UNP, Azul Cargo Express e da agência Mark4.

Sobre os palestrantes
Diego Dantas (Jornalismo esportivo na TV
Dionísio Outeda (Jornalismo esportivo no rádio e no impresso)
Augusto Gomes (Jornalismo esportivo na web e assessoria de imprensa)

Por Portal No Ar Esportes adaptado ao Blog Lance Esportivo1

ABC inicia preparação para o jogo contra o Paysandu


O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (11), e logo deu início aos preparativos para o jogo contra o Paysandu/PA, marcado para o próximo sábado (16), às 16h30, no estádio Curuzu, em Belém (PA). A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe foi dividida para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Santa Cruz/PE, no sábado passado (9), seguiram para o CTFIS-ABC, onde comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro fizeram um treino regenerativo. No final, os atletas complementaram a movimentação com uma corrida leve no gramado do Frasqueirão.

O restante do grupo participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-19, no estádio Frasqueirão. O trabalho, que contou com a observação do treinador Itamar Schulle, terminou com vitória do time profissional.

O zagueiro Filipe e o meia Vítor Júnior fizeram um treinamento físico em separado, enquanto o lateral-esquerdo Marquinhos segue entregue ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Depois da atividade, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos treinos nesta terça-feira (12), quando treinará nos dois períodos.

Fonte Site do ABC Foto Andrei Torres

América-RN abre vantagem na semifinal do Sub-19; ABC e Globo FC empatam

Marcelinho marcou o gol da vitória do América-RN aos 40 minutos do segundo tempo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira e ficou mais perto da final do Campeonato Potiguar Sub-19. O gol da vitória na Arena das Dunas foi marcado pelo meia Marcelinho. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 21, às 15h, no mesmo local. O Mecão tem a vantagem do empate. O Tricolor precisa vencer por dois gols para ir à decisão. Se ganhar por um, a vaga será decidida nos pênaltis.

No Frasqueirão, ABC e Globo FC fizeram, simultaneamente, a outra semifinal e empataram por 0 a 0 em jogo morno. O confronto da volta será na próxima quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. Quem vencer se classifica para a final e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

América abre vantagem
O primeiro tempo na Arena das Dunas foi bastante brigado, mas com poucas oportunidades. O América-RN esteve melhor, mas Thyago, livre, desperdiçou chance após bom passe de Marcelinho. Denilson, do Santa Cruz, também levou perigo em chute cruzado na grande área.

Na segunda etapa, o goleiro Ewerton, do Mecão, salvou e segurou a pressão inicial do Santa. Cleiton também assustou em batida de fora da área. O América, por sua vez, não criou muito e só exigiu boa defesa do goleiro Magayver em cobrança de falta de Van-Van. Quando o placar parecia que seguiria inalterado, Marcelinho recebeu na esquerda e bateu cruzado para carimbar a vitória alvirrubra, aos 40 minutos.

Por GE RN Foto Diego Simonetti