sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Palmeira derruba invencibilidade do CAP; Mossoró segue líder isolado

Palmeira-RN x Atlético Potiguar

Pressionado pelas derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas, o Palmeira, enfim, encontrou o caminho da vitória na segunda divisão potiguar.

Na tarde desta quarta-feira (9), o verdão derrubou o último invicto da competição. Com gol de Leozinho, em cobrança de pênalti, venceu por 1×0 o Clube Atlético Potiguar, em partida que fechou a quarta rodada da segundona, no Nazarenão, em Goianinha.

Além de manter o sonho de retorno à elite do futebol potiguar, o Palmeira acabou dando uma mãozinha ao Mossoró, que venceu o Visão Celeste nesta quarta-feira (8) e que poderia dividir a liderança, em caso de vitória do CAP, hoje.

O Mossoró tem nove pontos e segue isolado na ponta. Na sequência, com seis pontos, vem o Força e Luz e o Clube Atlético Potiguar.

A próxima rodada está programada para domingo (12), com o confronto entre Visão Celeste e Palmeira, em Goianinha. e segunda-feira (13), com Força e Lux contra CAP, na Arena das Dunas, em Natal. Ambos tem início previsto para 15 horas. O Mossoró folga na rodada.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto FNF RN

Judô do RN conquista duas medalhas de prata no Pan-Americano


O Rio Grande do Norte conseguiu duas importantes conquistas para o Brasil no Pan-Americano e no Sul-Americano de Judô, disputado no último final de semana, em Lima no Peru.

A judoca potiguar Ana Luísa Marques conquistou medalha de prata na categoria sub-13 enfrentando competidores de diversos países do continente. Rafael Xavier também levou a prata no sub-15. Ambos foram convocados e viajaram com a delegação e comissão técnica da seleção brasileira

Ana Luísa e Rafael são alunos do CEI Romualdo e treinam com o professor Alexandre Magno.

Por Portal No Ar Esportes

Ranielle confirma ABC com Jardel e vai dar oportunidade a mais garotos

Cleiton (direita) volta a ser relacionado após se recuperar de virose (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC está pronto para encarar o Criciúma, nesta sexta-feira, no Frasqueirão. Com o rebaixamento praticamente decretado, o Alvinegro tem o desfalque dos volantes Anderson Pedra, em tratamento no departamento médico, e Djavan, afastado para acompanhar a filha que está internada em João Pessoa. Jardel será titular.

O técnico Ranielle Ribeiro comandou um trabalho tático nesta quinta-feira e fez questão de corrigir o posicionamento nas bolas cruzadas - a equipe sofreu os dois gols contra o América-MG desta forma. O time treinou e vai jogar com Edson, Arez, Danrlei, Tonhão e Daniel Nazaré; Jardel, Guedes e Erivélton; Berguinho, Fessin e Matheus.

- Surgiu a hora de Jardel, de uma forma indesejada, com a contusão do Pedra e o problema do Djavan. Esta oportunidade já iria ser dada para ele mostrar um pouquinho do trabalho, ter o ganho do ritmo de jogo - falou Ranielle.

Além de Pedra, o atacante Nixon, que se recupera de entorse no tornozelo, e Eltinho, que trata lesão muscular na coxa, também não serão relacionados. A boa notícia é o retorno de Cleiton, recuperado de uma virose.

Calma com os garotos
A ideia de Ranielle Ribeiro é dar chance para mais garotos do ABC nestas últimas rodadas do Brasileirão. O lateral-esquerdo Alisson, o volante Araújo e o atacante Jackson, que subiram do sub-19, ainda não atuaram pelo time profissional. Tem também o meia Chiclete, mais experiente, mas que há muito tempo não é utilizado. A utilização destes atletas da base faz parte do planejamento para 2018, segundo o treinador, mesmo sabendo do clima de indefinição nos bastidores do clube - o presidente Judas Tadeu está licenciado do cargo; Paulo Tarcísio assumiu o comando nos últimos dias.

- A nossa torcida e vocês da imprensa vão ter que tomar muito cuidado para não avaliarem esses meninos por um jogo, dois, três ou quatro. De não ter uma definição de 'esse serve, esse não serve'. Não funciona dessa forma. Nestes últimos quatro jogos, vamos dar um norte para alguns deles, para testá-los, para condicioná-los, colocá-los em jogo do nível que a Série B oferece. Isto já é um planejamento para o próximo ano, independente de quem fique de comissão técnica ou diretoria. A gente tem que encaminhar isso aí para o clube começar forte. Se conseguir manter uma base forte como essa para o próximo ano, já é um caminho. Cabe a nós da comissão técnica permanente dar ritmo a esses meninos, dar oportunidade para eles jogarem. São peças (Alisson, Jackson e Araújo) que a gente vai procurar colocar para que eles sintam a arena e como funciona um jogo a nível profissional, que os preparem para o próximo ano - falou.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Tite faz mudanças na seleção para amistoso com Japão nesta sexta


A Seleção Brasileira joga contra o Japão nesta sexta-feira (9), em Lille, no norte da França, a 220 quilômetros de Paris, às 13h (10h no horário de Brasília), em amistoso que servirá para o técnico Tite observar alguns jogadores que não vinham atuando ou mesmo sendo convocados, como o meia Giuliano, do Fenerbache, da Turquia; o lateral-direito Danilo, do Manchester City, da Inglaterra; e o zagueiro Jemerson, do Mônaco, que disputa o campeonato francês.

Também o meia Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra, terá nova oportunidade, no lugar de Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China. Giuliano será o substituto de Phillipe Coutinho, contundido, enquanto os demais são opções de Tite, juntamente como zagueiro Thiago Silva, para serem testados em lugar dos titulares Daniel Alves, Marquinhos e Miranda na defesa da seleção.

Com esse espírito, a escalação confirmada pelo técnico após o treino desta quinta-feira para começar a partida é a seguinte: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; William, Neymar e Gabriel Jesus. Depois do jogo com o Japão, a seleção brasileira seguirá para Londres, onde fará o seu último jogo em 2017 contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Para 2018, já estão programados dois amistosos, contra Alemanha e Rússia, antes da Copa do Mundo que os russos sediarão, entre 14 de junho e 15 de julho. Outros amistosos ainda dependem de confirmação pela CBF.

Por Jorge Wamburg/Agência Brasil Portal No Ar Esportes