terça-feira, 21 de novembro de 2017

Reunião da 4ª Copa Manoel Paulino de futebol de campo de Jardim do Seridó acontece neste domingo!

Resultado de imagem para fotos de geraldo chamba jardim do serido

O presidente do Jardim Esporte Clube, o senhor Geraldo Chamba, vem convidar os presidentes de equipes da cidade de Jardim do Seridó-RN, para participarem de uma importante reunião para à realização da 4ª Copa Manoel Paulino de futebol de campo. A princípio, a competição será apenas para as equipes locais. 

O evento, terá início no mês de dezembro de 2017, muito provavelmente dia 16, adentrando 2018 e com termino previsto para o fim de fevereiro início de março, dependendo claro, do número das equipe. 

A mesma, se realizar-se-á dia 26 de novembro de 2017, às 09h da manhã, na residência do Senhor Geraldo Chamba, localizada a rua Presidente Kennedy, nº 322, centro de Jardim do Seridó-RN, presidente do Jardim Esporte Clube. Maiores informações pelo fone (84) 9-9972-9312, falar com o próprio.

Por Lance Esportivo1

Reta final da segundona do RN: Veja o que cada time precisa para o acesso

Mossoró EC estava bem na competição, mas usou jogador irregular (Foto: Marcelo Diaz/Mossoró EC)

Faltando três rodadas para o fim da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2017, os cinco clubes participantes - Força e Luz, Palmeira-RN, Mossoró EC, Atlético Potiguar e Visão Celeste - ainda tem chances de conquistar o título e o tão sonhado acesso. Na fórmula de disputa estabelecida, os times se enfrentam entre si em turno e returno e o que somar mais pontos ao final é declarado campeão e garante vaga na elite em 2018. Como são cinco participantes na disputa, um time folga por rodada - Atlético Potiguar e Visão Celeste jogam três vezes nas últimas rodadas, enquanto os outros, apenas duas.

A disputa parecia se desenhar para o título e acesso do Mossoró EC, mas um fato ocorrido em meio ao campeonato embolou a classificação: o time mossoroense liderava com folga, mas foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador. Com isso, despencou para a penúltima posição e iniciou a reabilitação - venceu as duas partidas disputadas após a punição - e está de volta à briga pelo título.

Após sete rodadas disputadas, o GloboEsporte.com analisou a classificação do torneio e os confrontos restantes para esboçar o que cada equipe precisa fazer nesta reta final para estar na elite do futebol do RN ano que vem. Veja abaixo:

Força e Luz
O Time Elétrico é o atual líder com 9 pontos e, para subir, depende apenas de si. Recebe o Mossoró EC nesta quarta, pela 8ª rodada, folga na rodada seguinte e encerra a participação enfrentando o Atlético Potiguar. Basta vencer os dois confrontos restantes para carimbar a vaga na primeira divisão. Caso empate um dos dois jogos, Palmeira-RN e Mossoró EC não podem somar duas vitórias nas últimas rodadas. Pode até ser campeão vencendo apenas um dos dois compromissos - os adversários citados anteriormente também precisam perder pelo menos uma das partidas que ainda disputarão.

Palmeira-RN
Dos times que disputam a segundona, o Palmeira-RN é o último que esteve na primeira divisão - foi rebaixado em 2016. Após um início abaixo do esperado, a vitória diante do líder Força e Luz neste domingo diminuiu a diferença para apenas um ponto e o time de Goianinha aparece agora na segunda posição, com oito pontos. Para voltar à elite, precisa vencer nas duas últimas rodadas e torcer para que o Força e Luz some, no máximo, quatro pontos nos jogos restantes.

Mossoró EC
O Mossoró EC volta à disputa da segunda divisão este ano - tentou a sorte em 2015 e ficou de fora ano passado. Depois de mais de 20 anos, o sonho do time mossoroense é voltar à primeira divisão potiguar, que disputou apenas em 1996. O time começou a disputa com tudo e estava na liderança até ser punido com perda de seis pontos, pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber. Hoje, ocupa a terceira posição, com sete pontos. Para ser o terceiro time de Mossoró na divisão principal do estado no ano que vem, o Carcará deve vencer o confronto direto contra Força e Luz (casa) e o Visão Celeste (fora), além de torcer para que o Palmeira-RN perca ou empate um dos dois jogos que restam.

Atlético Potiguar
A Pantera começou bem o torneio vencendo os dois primeiros jogos, mas começou a oscilar e acumular tropeços desde então. Antes da derrota para o Mossoró EC, a terceira consecutiva, havia sido goleado por 5 a 1 pelo Força e Luz, resultado que custou o cargo do técnico Marcelo Barbosa. O Atlético Potiguar ocupa a quarta colocação da segundona com seis pontos - fruto das vitórias nas primeiras rodadas. Para se sagrar campeão, a matemática é a seguinte: Como é um dos times que ainda tem três partidas para jogar, caso vença todas, precisa que o Força e Luz não some mais que quatro pontos até o fim do campeonato. Em caso de derrota em algum dos jogos, o Força não pode vencer mais que uma vez, além de que Palmeira-RN e Mossoró EC teriam que, na pior das hipóteses, vencer uma e empatar a outra.

Visão Celeste
O representante de Parnamirim na segundona enfrentou dificuldades antes mesmo de entrar em campo. Às vésperas do início da competição, uma parceria com um grupo de fora não se concretizou e o time precisou correr contra o tempo para participar da segundona. Depois de perder as três primeiras partidas, conseguiu a primeira vitória ao derrotar o líder Força e Luz. Mesmo com o resultado positivo, no momento, é o lanterna com apenas quatro pontos. É o clube mais longe do acesso e precisa de um verdadeiro milagre para subir: vencer os três jogos que restam e torcer para que Força e Luz e Palmeira-RN somem, no máximo, três pontos e o Mossoró EC não vença suas duas partidas nas últimas rodadas.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz/Mossoró EC

Prazo encerrado e nenhum candidato: ABC terá que convocar novas eleições

Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo, fará nova convocação (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

O conselho eleitoral do ABC não recebeu nenhuma candidatura à presidência até esta segunda-feira, prazo final para inscrição de chapas para o mandato tampão até o final de 2018. A informação foi confirmada ao Globo Esporte pelos presidentes do conselho eleitoral, Alexandre Pinto, e do Conselho Deliberativo do clube, Cláudio Emerenciano. A eleição aconteceria no próximo dia 25.

Assim, um novo edital de convocação para novas eleições será lançado "o mais rápido possível", garantiu Cláudio Emerenciano. Caso não haja novas inscrições de chapas, o Conselho Deliberativo fará uma reunião emergencial para definições.

- Vamos renovar o prazo de inscrição, com um novo e segundo edital para tentar viabilizar. Por enquanto, não temos prazos específicos pra passar, mas se não tiver novos inscritos, convacarei uma reunião de urgência do conselho para definirmos quem assume - explicou Cláudio Emerenciano em entrevista ao Globo Esporte.

O ABC vive um momento político conturbado. O presidente eleito do clube, Judas Tadeu, que estava de licença médica, renunciou ao cargo há duas semanas. O vice, Rodrigo Salustino, que também estava licenciado, buscou apoio para assumir, mas não conseguiu e também decidiu renunciar.

Assim, novas eleições precisaram ser convocadas para cumprir o mandato tampão até o final de 2018, quando acabaria o triênio da gestão atual. Neste período, serão convocadas as eleições tradicionais, já previstas no estatuto do clube.

- Essa nova convocação tem que ter o prazo estar no prazo de 30 dias após a renúncia. Se não houver nenhuma inscrição no novo edital que vamos lançar, o Conselho Deliberativo se reunirá para uma definição - explicou Alexandre Pinto, presidente do conselho eleitoral.

Enquanto as eleições não acontecem, Paulo Tarcísio, o conselheiro mais antigo, segue como presidente. No estatuto, Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo, assumiria a função, mas ele tem um impedimento por ser funcionário do Ministério Público.

Por GE RN Foto: Leonardo Erys

Jonathas se reapresenta ao América-RN e projeta 2018: "Um passo de cada vez"

Após retornar de empréstimo, volante Jonathas se reapresentou ao América-RN nesta segunda-feira (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

A segunda semana da pré-temporada do América-RN começou com uma novidade: o retorno de Jonathas. Depois de uma rápida passagem pelo Fortaleza para a disputa da Taça Fares Lopes, o volante se reapresentou ao Alvirrubro nesta segunda-feira. Ciente dos objetivos do clube ao longo de 2018, ele destaca a importância do início dos trabalhos antes dos demais para que o clube chegue forte à primeira competição a ser disputada no ano: o Campeonato Potiguar.

- A expectativa é a melhor possível. Chegou uma rapaziada para somar, assim como a equipe anterior, uma equipe competitiva, que vai em busca dos objetivos, claro que com um passo de cada vez. Fazer essa pré-temporada bem forte para pensar, primeiramente, no Campeonato Potiguar - disse o volante.

Além da busca pelo título estadual, o América-RN tentará ir o mais longe possível na Copa do Brasil e também lutará pelo objetivo considerado como de suma importância na temporada: o acesso à Série C - o Mecão ficou a um passo de conseguir esse ano. Jonathas reconhece a necessidade de se trabalhar passo a passo para que o clube termine o ano colhendo os resultados e presenteando a torcida com as conquistas.

- Claro que sabemos da importância (do acesso). Aqui não se trata apenas de um clube, mas de uma nação e essa torcida merece esse acesso. Batemos na trave esse ano, mas vamos trabalhar forte para, no próximo ano, conseguir esse acesso - finalizou.

Por GE RN Foto: Hugo Monte

Amistosos: Seleção Feminina convocada para jogos contra Chile


O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, convocou 22 jogadoras para os amistosos de novembro no Chile. As partidas serão dias 25 e 28, em Ovalle e em La Serena, respectivamente.

Da lista, cinco atletas terão sua primeira oportunidade em amistosos internacionais: Daiane Rodrigues, Yasmim, Geyse, Gabi Ceará, que estavam concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última semana, e Joyce, do Valencia (Espanha). 

Confira a lista:
Goleiras
Aline - ETO FC, Gyor (Hungria)
Bárbara - Kindermann

Zagueiras
Rafaelle - Changchun Volkswagen Exc. Women's F.C (China)
Mônica - Atlético de Madrid (Espanha)
Bruna - Iranduba

Laterais 
Daiane Rodrigues - Corinthians/Audax
Yasmim - Corinthians/Audax
Letícia Santos - SC Sand (Alemanha)
Joyce - Valencia CFF (Espanha)
Rilany - CBF

Meio-campistas
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Gabi Ceará - Sporting de Braga (Portugal)
Andressinha - Iranduba
Érika - PSG

Atacantes
Ludmilla - Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel - Ferroviária
Debinha - NC Courage (EUA)
Thaisinha - Hyundai Steel Red Angels WFC (Coreia do Sul)
Bia Zaneratto - Hyundai Steel Red Angels WFC (Coreia do Sul)
Millene - Rio Preto
Marta - Orlando Pride (EUA)
Adriana - Rio Preto

Por Site da CBF Foto Fernanda Coimbra