terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Árbitros da FNF participam de pré-temporada com instrutor da CBF!


Começou na última sexta-feira (5), no auditório da FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol), e se estendeu até domingo (7), a pré-temporada dos árbitros que irão atuar no Campeonato Potiguar 2018, que começa no próximo dia 13 de janeiro. O objetivo do treinamento é promover uma padronização de conhecimento para os árbitros e auxiliares, antes do início das competições.

O instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Raimundo Lopo, é quem irá comandar as atividades junto com os instrutores da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-RN). Nos primeiros dois dias de curso, serão abordados aspectos teóricos, com ensinamentos sobre trabalho em equipe, preenchimento de súmulas e novos conceitos das regras, em especial as de número 11 e 12, que dizem respeito a impedimento e faltas, respectivamente. No domingo (7) inicia-se a parte prática, para aprimorar a parte física e de tomada de decisões dos árbitros e seus auxiliares.

O presidente da CEAF-RN, Coronel Ricardo Albuquerque, ressaltou a necessidade do treinamento constante para os integrantes da comissão de arbitragem. “A pré-temporada é de suma importância para tirar todas dúvidas dos árbitros quanto as mudanças nas regras e conceitos do futebol. A arbitragem não tira férias, e é marcante a presença do professor Lopo para nos orientar, nessa semana que precede o Campeonato Potiguar“, disse.

Por Site da FNF RN