terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Erivélton elogia manutenção da base do ABC para 2018: "Muito importante"

Erivélton acredita que permanência da maioria dos titulares pode fazer a diferença (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Do elenco que se reapresentou no ABC para a temporada 2018, oito jogadores terminaram este ano como titulares da equipe que reagiu na reta final de Série B sob o comando do técnico Ranielle Ribeiro. Apesar do rebaixamento para a Série C, a diretoria do Alvinegro conseguiu manter a espinha dorsal do time e perdeu apenas três titulares: o zagueiro Danrlei, o lateral-esquerdo Eltinho e o meia Berguinho.

Para um desses remanescentes, o meia Erivélton, essa manutenção é fundamental para o ABC iniciar a temporada com um bom rendimento. Além disso, o meia de 25 anos elogiou as contratações feitas pelo clube, que, segundo ele, podem fazer a diferença na sequência do ano.

- É muito importante manter uma base porque já começamos muito bem o campeonato. E vieram jogadores muito bons para nos ajudar e isso vai fazer a diferença lá na frente também. É começar bem com essa base e tenho certeza que o professor Ranielle (Ribeiro) vai montar um bom time para que a gente possa estrear bem e fazer uma boa temporada em 2018 - destacou o jogador.

O Alvinegro chegou à segunda semana de treinos após a reapresentação, que aconteceu no último dia 18. O trabalho intenso realizado neste início de pré-temporada agrada Erivélton. Para ele, essa preparação forte é fundamental, já que ele avalia que o Campeonato Potiguar de 2018 será bem concorrido.

- Já são duas semanas de um trabalho bastante intenso. A gente sabe da importância que tem. O professor Ranielle (Ribeiro), com a comissão técnica, está fazendo um ótimo trabalho. É continuar na pegada para que a gente possa começar bem o estadual. Sabemos que vai ser um estadual difícil, as equipes todas se reforçando, mas a gente tem um grande elenco também, um grande grupo e tenho certeza que a gente vai começar muito bem - avalia.

O ABC estreia no Campeonato Potiguar no dia 13 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, às 16h.

Por GE RN Foto: Andrei Torres