quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Após deixar o Baraúnas, Barata é anunciado como novo técnico do Assu

Barata técnico do Assu (Foto: Divulgação)

Barata não ficou nem um dia desempregado. Após ser demitido pelo Baraúnas na segunda-feira, o ex-atacante foi convidado para assumir o comando do Assu no segundo turno do Campeonato Potiguar. O acerto foi oficializado no fim da manhã desta terça-feira, em reunião com o presidente Leônidas Neto. O primeiro treino com o grupo de jogadores será no período da tarde. O Camaleão estava sem treinador desde a demissão do colombiano José Cortina, na semana passada, por desentendimento com a diretoria. O auxiliar Damião Oliveira foi o interino na derrota para o América-RN, no último domingo.

Quando era jogador, Barata foi campeão estadual pelo Camaleão, em 2009. Formado em Educação Física, terá sua segunda experiência como treinador. No Baraúnas, alcançou a quarta posição do primeiro turno, com 10 pontos - três vitórias, um empate e três derrotas. O Assu, na oportunidade, foi o quinto colocado, com nove pontos.

Aos 44 anos, Barata acumula trabalhos também como auxiliar. Em 2012, esteve com Givanildo Oliveira no ABC. Depois, acompanhou Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Em 2015, integrou a comissão técnica do América-RN ao lado de Roberto Fernandes.

Por GE RN