sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FNF antecipa clássico entre Alecrim e ABC para sábado e confirma rodada

América-RN x ABC, na Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira 16, a antecipação do clássico entre Alecrim e ABC, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo agora será no sábado, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro já está classificado para a decisão e só perde a primeira posição se o Globo conseguir uma goleada histórica diante do Baraúnas.

Os jogos que vão apontar o segundo finalista do turno - Globo x Baraúnas, no Barretão, e América-RN x Assu, na Arena das Dunas - permaneceram no domingo, no mesmo horário (17h).

O ABC tem 14 pontos e o primeiro lugar praticamente sacramentado. A única possibilidade de perder o posto é ser derrotado pelo Alecrim e o Globo golear o Baraúnas para tirar uma diferença que hoje é de seis gols de saldo. 

Na briga pelo segundo lugar, Globo e Baraúnas, em confronto direto, dependem de uma vitória para classificar. O América-RN precisa vencer o Assu e torcer por um empate no Barretão. Outra possibilidade, mais remota, também existe. Caso o Mecão e o Baraúnas vençam, o time de Natal teria que golear, pois tem três gols a menos de saldo.

Tabela da Copa cidade do Natal 

Fonte GE RN Foto: Alexandre Lago