quinta-feira, 2 de março de 2017

Após empate no tempo normal, ABC vence Audax-SP nos pênaltis e consegue classificação


O ABC encarou o Audax no Frasqueirão e conseguiu a classificação na Copa do Brasil, mas sofreu do início ao fim. O empate de 1 a 1 foi conquistado após muito suor e raça dos jogadores do Mais Querido. Desde o início da partida, o Audax-SP conseguiu pôr em prática o seu toque de bola já conhecido e dominou o time da casa, que teve que se virar atrás e apostar no contra-ataque. O Alvinegro até teve boas chances de abrir o placar com Nando, mas o atacante não estava em um bom dia e desperdiçou as chances que teve. O jogo continuou em aberto e, na metade do segundo tempo, Echeverría foi expulso após o segundo amarelo. Logo depois, o Audax chegou ao gol com Léo Artur. Mas o time de Fernando Diniz viu o goleiro Felipe Alves empurrar Dalberto dentro da área e Caio Mancha, que substituiu Nando, deixou tudo igual. Nas cobranças de penalti, o ABC converteu quatro batidas e o Audax perdeu duas.

O ABC não se abateu com o gol de Léo Artur e foi para cima para tentar o empate. Além do desfalque de Anderson Pedra e Marquinhos, Geninho sofreu ao ver Nando em um dia ruim e teve que lidar com a contusão de Erivélton e a expulsão de Echeverría. O treinador colocou Caio Mancha no ataque e Dalberto no lugar do Camisa 7 do ABC e deu certo: Dalberto sofreu o pênalti assim que entrou e Caio Mancha converteu com segurança. O time teve fôlego para tentar a classificação até o fim e, na cobrança de pênaltis, as arquibancadas pesaram nas costas dos jogadores do Audax. Ytalo bateu para fora e em seguida Hugo bateu fraco para Edson defender.

Com o resultado, o ABC não perde em casa desde a Copa do Nordeste de 2016, há um ano. A última derrota foi para o Salgueiro, no dia 10 de março. O time ainda foi desclassificado pelo Gama na Copa do Brasil em casa, mas a partida também foi decidida nas penalidades. Desta vez, o Clube do Povo se saiu melhor.

Após a classificação contra o Audax-SP, o Alvinegro encara o São Paulo em data a ser definida.

Fonte GE RN