sábado, 18 de março de 2017

Por invasão de campo de torcedores, América-RN vai a julgamento no TJD

América-RN x Santa CRuz de Natal - invasão torcedores campo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Rio Grande do Norte (TJD) denunciou o América-RN por conta da invasão de campo de um grupo de torcedores no empate com o Santa Cruz de Natal, no dia 8 de março, em partida válida pela primeira rodada da Copa RN. O jogo foi realizado na Arena das Dunas. 

O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, às 18h30, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O América-RN foi denunciado no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mando de campo de uma a dez partidas oficiais.

Após o jogo, torcedores vestidos com a camisa alvirrubra invadiram o campo e foram protestar contra os jogadores do América-RN. O árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros citou que os torcedores correram em direção aos atletas e fizeram "gestos acintosos e ameaças verbais". Os seguranças da Arena das Dunas, que falharam ao permitir a entrada indevida, retiraram os invasores. Quatro policiais militares que estavam no campo só fizeram a escolta da equipe de arbitragem.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes