domingo, 21 de maio de 2017

"A gente não desistiu nunca", diz Edson, herói do ABC no Beira-Rio

Herói da noite, Edson comemora empate do ABC no Beira-Rio (Foto: Andrei Torres/ABC)

Se o ABC vai receber "bicho" pelo empate com o Internacional no Beira-Rio, pode ter certeza que muito dessa premiação se deve à atuação do goleiro Edson. Em noite inspirada, ele salvou o Alvinegro com, pelo menos, cinco defesas difíceis. Para ele, a principal foi uma nos acréscimos da segunda etapa, em cabeçada de Roberson no ângulo.

Após um primeiro tempo em que foi sufocado pelo Colorado, o Mais Querido acabou sofrendo o gol no finalzinho, com William Pottker, após cruzamento que passou por toda a pequena área. O próprio Edson não conseguiu cortar e destacou a falha de marcação do ABC. Mesmo sendo o destaque do jogo, o herói da noite dividiu os méritos do resultado conquistado fora de casa com os companheiros. Após o apito final, recebeu o abraço de todos eles, inclusive do técnico Geninho, que fez questão de entrar em campo para parabenizá-lo (e agradecê-lo).

- A gente sabe que o Inter é um dos candidatos a subir e que muito dficilmente vai perder ponto dentro de casa. Então, esse ponto é muito valioso. Fico feliz pela minha atuação, por ter ajudado meus companheiros, mas a gente tem que enaltercer o grupo porque o que esse grupo correu, lutou, mesmo a gente saindo perdendo. Tomamos um gol por um erro nosso, onde a gente não diminuiu o cruzamento do lateral e a bola acabou passando baixa. Mas a gente não desistiu nunca. A gente sabe da nossa qualidade, da nossa capacidade e vamos seguir nossa caminhada. Foi um resultado importante. Agora vamos voltar para casa e trabalhar para que no sábado a gente possa vencer - declarou Edson.

Na próxima rodada, o ABC encara o Vila Nova, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para sábado, às 16h30.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC