segunda-feira, 29 de maio de 2017

Com gol de Nando, ABC bate o Vila no Frasqueirão e vence a primeira na Série B

Nando comemora gol da vitória do ABC sobre o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Com maior volume de jogo e mais eficiente no ataque, o ABC venceu o Vila Nova neste sábado por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B. Nando fez o único gol da partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, e válida pela terceira rodada da competição nacional. Ídolo local, Wallyson oscilou no confronto e saiu vaiado pela torcida de seu ex-clube, que pegou no pé.

O ABC chega a cinco pontos e pula para a oitava posição. O Vila amarga sua primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e cai para o 11º lugar. Na próxima rodada, o time potiguar visita o Santa Cruz. O Tigre recebe o Guarani no Serra Dourada. Ambos os jogos no sábado (3), às 16h30.

Em casa, o ABC partiu para cima e tentou encurralar o Vila no primeiro tempo. O time alvinegro foi melhor, criou várias chances, mas também deu espaço e acabou levando alguns sustos. O Tigre reclamou muito de uma entrada de Edson em Alípio, aos 33 minutos. Os goianos queriam cartão vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo. Aos 40, o atacante Nando aproveitou cobrança de escanteio que a defesa colorada não conseguiu cortar direito e empurrou para as redes.

A partida continuou interessante na etapa final, e o Vila teve chances para pelo menos empatar. Em uma das melhores, Alípio cobrou falta que passou perto do ângulo. Alan Mineiro também levou perigo. Da metade para o fim, o ABC recuou e conseguiu segurar a pressão colorada para garantir a vantagem no placar e o primeiro triunfo na Segundona.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti