sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ex-ABC e América-RN, volante Reinaldo Silva deve assinar com o Globo FC

Reinaldo Silva está disputando a divisão de acesso do Gauchão pelo Pelotas; volante chega ao Globo FC nesta segunda (Foto: Bruno De La Rocha)

Após emprestar Pablo Oliveira para o Guarani, o Globo FC deve apresentar na próxima segunda-feira o experiente volante Reinaldo Silva, de 32 anos, que já passou por ABC e América-RN. O jogador está no Pelotas e disputa a divisão de acesso no Campeonato Gaúcho. A competição está nas quartas de final e o clube joga neste sábado contra o Lajeadense. O Tricolor estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Parnahyba, neste domingo, às 17h, no Estádio Mão Santa.

O técnico Luizinho Lopes revelou ao GloboEsporte.com que o jogador possui um pré-acordo com a Águia de Ceará-Mirim, mas ainda não assinou qualquer documentação. A assinatura do contrato deve acontecer após a chegada do jogador ao Rio Grande do Norte.

- Reinaldo é um jogador muito experiente, que já passou por vários clubes nacionais e internacionais e está em ótima atividade. Disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias, foi emprestado ao Pelotas e está em ótima forma. Chega ao Globo FC para nos ajudar com muita experiência frente ao grupo jovem que nós temos. Pesquisei informações do atleta, verifiquei algumas fichas médicas e ele está muito bem - contou o treinador do Globo.

Reinaldo José Zacarias da Silva é paulistano e iniciou a carreira no futebol paulista. Passou pelo Nacional-SP, Palmeiras e Grêmio Barueri. Em 2007, vestiu a camisa do América-RN e disputou a Série A do Brasileirão, quando acabou rebaixado com o clube potiguar. Quatro anos depois, foi contratado pelo ABC e jogou o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B. Após passagens pelo Bragantino, Lajeadense e CSA, voltou ao Rio Grande do Norte para se recuperar de uma cirurgia no tendão do tornozelo direito. Acabou acertando com o Alecrim para a disputa do estadual, em 2015, mas não entrou em campo. O volante ainda passou pelo futebol da Argentina, Portugal, Romênia e Jordânia. Esse ano, atuou pelo Caxias na elite do Gauchão, antes de se transferir para o Pelotas.

Por Jocaff Souza, Nata via GE RN Foto: Bruno De La Rocha