domingo, 21 de maio de 2017

Leandro Campos define equipe do América-RN para estreia na Série D

Leandro Campos paralisoou o coletivo algumas vezes para orientar o centroavante Lucão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN realizou um coletivo nesta sexta-feira 19, na Arena das Dunas, palco da estreia do Mecão na Série D contra o Murici. Na atividade, o técnico Leandro Campos cobrou muito os jogadores, repetiu algumas jogadas de escanteio e chamou a atenção do posicionamento do centroavante Lucão, único da posição na equipe. O Alvirrubro apresenta neste domingo um centroavante, que tem o nome mantido em mistério e aguarda na segunda-feira a chegada de Uederson, contratado junto ao Guarani.

O time titular foi o mesmo que disputou o amistoso contra o Campinense, no último sábado, e acabou perdendo por 2 a 0, mas que vem trabalhando nos últimos dias. A equipe treinou com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior; Cascata, Lucão e Jean Silva.

Na segunda parte da atividade, Leandro Campos manteve a equipe titular, mas reclamou muito dos passes errados na saída de bola da defesa ao ataque. O treinador "soltou os bichos", com muitos palavrões e cobrou o acerto na jogada.

- Se a bola está 'quente' nos pés, precisa ter mais calma, po***. Não adianta correr demais e não acertar o passe - esbravejou o comandante americano.

Nesta parte do treinamento, a equipe reserva teve um rendimento melhor e quase marcou gols com os jovens Tiago, Juninho e Mayk Vanvan, formados nas categorias de base do clube. Leandro Campos ressaltou o perfil mais solto do segundo grupo e as dificuldades que os jogadores podem criar em campo para os titulares.

- Isso é super importante, porque acaba forçando uma circustância de jogo, tanto na marcação quanto na posse de bola, para que o atleta tenha que racionar mais rápido e tenha subtefúrgios para criar uma condição de estabilidade de treino. Essa segunda equipe trabalha mais solta, dentro de um parâmetro e cria-se uma certa liberdade nos movimentos. Tenho certeza que a nossa equipe vai estar equilibrada para o jogo de domingo e naturalmente consigamos uma vitória para irmos com mais tranquilidade para o próximo jogo - contou o treinador americano.

No fim da atividade, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis, como Beleu, Cascata, Geovani e Marcos Júnior.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti